CONTATO

Endereço

Rua Pedro Nolasco da Cunha nº 363. Bairro: Jardim Avelino. São Paulo-SP

CONTATE-NOS

(11) 948992598

© MarissolRios.com.br |Health Coach | Desenvolvido por Nelson Bisquolo Jr.

COMO DESCASCAR OVOS

Remover a casca de um ovo cozido pode ser uma tarefa difícil; vejam algumas dicas simples que fará você descascar seu ovo em menos de cinco segundos.

Método do Bicarbonato

1- Ferva os ovos. 

 Coloque seus ovos em uma panela e cubra-os com água fria. Deve haver cinco centímetros de água sobre o topo dos ovos. Adicione uma colher-de-chá de bicarbonato de sódio à água, cozinhando os ovos por, aproximadamente, 12 minutos. 

2- Resfrie os ovos. 

Assim que os ovos terminarem de cozinhar, coe a água da panela e preencha-a novamente com água fria. Você pode adicionar alguns cubos de gelo à água. A água fria fará o ovo se contrair dentro da casca, criando mais espaço e facilitando o descascamento. 

3 - Rache a casca em cada ponta. 

Assim que os ovos resfriarem, remova-os da água e seque-os com um pouco de papel toalha. Remova um ovo e bata-o com firmeza na extremidade de uma superfície dura, como o topo de um balcão, para rachar a casca. Faça com uma extremidade, e depois com a outra.


4 - Descasque o ovo. 

Iniciando o processo na extremidade larga com a bolsa de ar, comece a descascar o ovo, usando o lado de seu dedão. Você deve remover tanto a casca quanto a clara, membrana fina.

 

Se o ovo cozido foi adequadamente cozinhado e resfriado, a casca deverá sair facilmente. 


Método do Rolamento


1 - Cozinhe e resfrie os ovos. 

Use os mesmos passos descritos no método anterior  para cozinhar e resfriar os ovos. 

2 - Rache a casca em cada ponta. 

Assim que os ovos resfriarem, retire um e bata-o firmemente na ponta de uma superfície dura, como o topo de um balcão, para rachar a casca. Faça isso com cada uma das extremidades. 

3 - Role o ovo. 

Coloque o lado do ovo no balcão e role-o para frente, dispondo firmemente a palma da mão no topo do alimento. Você deve colocar pressão o bastante no ovo para que a casca rache, formando uma “teia” de casca quebrada. 

4 - Afunde o ovo numa tigela de água quente. 

Use seus dedões para descascar a seção de casca quebrada a partir da extremidade larga do ovo. O resto da casca deve acabar saindo em menos de um segundo. 


Método com Sacudidas

1 - Cozinhe os ovos. 

Quando os ovos terminarem de cozinhar, livre-se da água fervente e preencha a panela com água fria. Permita que os ovos resfriem. 

2 - Cubra a panela com uma tampa. Despeje a água fria e cubra a panela com uma tampa firme. Segure a tampa e sacuda a panela vigorosamente. 

3 - Enxugue a casca. 

Assim que a tampa da panela for aberta, as cascas estarão quebradas em muitos pedaços. Tudo o que você precisa fazer é enxugar as cascas quebradas. Este é um método muito rápido e simples de remoção de cascas, mas pode danificar os ovos. 

 


Método da Colher


1 - Cozinhe e resfrie os ovos. 

Cozinhe e resfrie os ovos de acordo com o método anterior. 

2 - Rache os ovos. 

Use uma colher para bater firmemente na extremidade larga do ovo, quebrando-lhe a casca e esmagando a bolsa de ar. 

3 - Deslize a colher entre o ovo e a casca. Assim que fizer isso, você deverá conseguir remover o ovo da casca.

Este método de descascamento é muito ágil, mas requer um pouco de prática.

Tome cuidado para não danificar o ovo durante esse processo. Certifique-se de que o ovo não saia voando pela sua sala assim que ele sair.


Método do Sopro

1 - Cozinhe e resfrie os ovos. 

Cozinhe e resfrie os ovos de acordo com os passos descritos no método básico. 

2 - Rache a casca em cada ponta. 

Assim que os ovos resfriarem, remova-os da água e seque-os com um pouco de papel-toalha. Retire um ovo e bata cada ponta dele firmemente sobre uma superfície dura, como o topo de um balcão, para rachar a casca. 

3 - Remova a casca quebrada de cada extremidade. 

Remova a área circular da casca quebrada em cada extremidade do ovo usando o lado de seu dedão. 

4 - Sopre (ou empurre) o ovo para for a da casca. 

Segure firmemente o ovo com uma mão e sopre com força no buraco da casca, na extremidade curta do alimento. Assoprando com força o suficiente, o ovo cozido deve deslizar para fora da casca. Certifique-se de que sua outra mão esteja preparado para pegá-lo no momento em que ele sair voando!

Pode ser difícil dominar esse método, e ele definitivamente exigirá um pouco de prática – entretanto, ao dominá-lo, você se sentirá como um ninja dos ovos! 

 

Dicas

 

  • Não ferva demais o ovo. Se você o fizer, a casca se rachará em milhares de pedaços pequenos, dificultando o descascamento. Além disso, o interior da casca pode se grudar ao ovo, sendo que você terá que remover parte do ovo com a casca.

  • Comece o processo de descascamento a partir de uma extremidade do ovo, e não pelos lados.

  • Ovos cozidos e com casca poderão ser mantidos na geladeira por cinco dias. Ovos descascados terão de ser usados imediatamente.

Referências:

http://pt.wikihow.com/Descascar-Ovos