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BEBIDA ALCOÓLICA

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MASSA MUSCULAR

A ingestão de bebida alcoólica pode influenciar negativamente no ganho de massa magra e, consequentemente, no rendimento durante os treinos. O consumo de álcool interfere negativamente no ganho de massa muscular pois além das calorias em excesso, ele faz com que o corpo não se recupere, impedindo que os músculos se regenerem e se desenvolvam, comprometendo ainda o rendimento durante os treinos, e contribuindo para o acúmulo de gordura corporal.

 

A ingestão do álcool pode levar ainda a desidratação, comprometendo o funcionamento dos rins, que necessitam de grande volume de água para eliminar o produto do corpo.

 

Se você ainda não se convenceu que bebida alcoólica e ganho de massa muscular não combinam veja bem os prejuízos do álcool:

 

  • Ele afeta negativamente a síntese de proteína

A síntese de proteínas é o processo no qual os aminoácidos são unidos para formar proteínas completas. O consumo de álcool retarda este processo em até 20%, e uma vez que os músculos são feitos de proteína, você pode ver como isso se torna um problema.

 

  • Reduz os níveis de testosterona e aumenta o estrogênio

A testosterona é o hormônio de fortalecimento muscular mais importante em seu corpo. Um dos fatores limitantes que determina a quantidade de massa muscular que uma pessoa pode ganhar é o seu nível de testosterona de fluxo livre.

  • Causa desidratação

Os rins devem filtrar grandes quantidades de água, a fim de quebrar o álcool, e isto pode resultar em desidratação grave dentro do corpo. A água desempenha um papel absolutamente crucial no processo de fortalecimento muscular, e estar até mesmo um pouco desidratado é uma receita para o desastre. Os músculos são formados por 70% de água.

 

  • Esgota as vitaminas e minerais do corpo

O consumo de álcool faz com que as vitaminas A, C, as Bs, cálcio, zinco e fósforo sejam drenados a taxas rápidas. Vitaminas e minerais mantêm cada pequeno processo em seu corpo funcionando corretamente, e muitos desses processos envolvem o crescimento e a manutenção de massa muscular.

  • Aumenta o armazenamento de gordura

Com 7 calorias vazias por grama, o álcool pode realmente ser muito engordativo. O álcool também atrapalha Ciclo de Krebs, que desempenha um papel importante na queima de gordura.

 

 

É importante se divertir na vida, mas sua diversão não precisa estar diretamente ligada ao álcool. Se você quer resultados significativos no ganho de massa muscular, você definitivamente precisa monitorar o consumo de álcool.