CONTATO

Endereço

Rua Pedro Nolasco da Cunha nº 363. Bairro: Jardim Avelino. São Paulo-SP

CONTATE-NOS

(11) 948992598

© MarissolRios.com.br |Health Coach | Desenvolvido por Nelson Bisquolo Jr.

TIREÓIDE

    TIREÓIDE - T3 e T4

 

     Está preocupado(a) com o corpo? Mas como anda seu sono, seu humor , sua disposição?

    Muitas vezes deixamos alguns sintomas de lado, mas se cuidarmos deles desde o começo podemos prevenir várias doenças. Achei interessante trazer pra vocês um pouco sobre essa incrível glândula que regula muita coisa no nosso corpo pois tenho acompanhado alguns pacientes com alterações na mesma.

    A tireóide é uma das maiores glândulas do corpo humano, fundamental para estarmos em perfeito estado de funcionamento, por atuar no metabolismo, nas reações que dão equilíbrio e harmonia ao organismo, ela produz os hormônios T3 e T4 que tem ação no corpo todo.

    As alterações de funcionamento da glândula geram desde alteração no ciclo menstrual, na fertilidade e no equilíbrio neuro psicológico, comprometimento da memória, aprendizado, e humor, além de regular a temperatura do corpo, agindo no metabolismo basal ,vitalidade ,ritmo intestinal ,e pode trazer mudanças na textura da pele e cabelos.

     No hipotireoidismo por exemplo tudo acontece mais lento, há a baixa produção hormonal (desanimado, preguiça e cansaço, Depressão, Redução da memória e do aprendizado, Mudanças na menstruação,infertilidade, Frio, Coração bate mais lento, Intestino preso, etc.)        

    No hipertiroidismo temos tudo em ritmo acelerado, há produção hormonal em excesso (Irritabilidade, Insônia, Perda de peso, Tremor, taquicardia ,arritmia, suores, Mudanças de ritmo de menstruação, Ansiedade, Mudanças de humor, Perda de massa óssea, etc.)

    Se você está com sua dieta e atividade física totalmente em dia e ainda assim tem sintomas que incomodam ou não tem a resposta corporal que deseja, talvez seu metabolismo esteja comprometido, certamente vale uma investigação hormonal como um todo.

 

 GENÉTICA NÃO É DESTINO Faca sua parte !

-Cuide da sua Alimentação

-Evite o sedentarismo

-Equilíbre seu stress para lidar com adversidades

-Regule seu sono

-Hidrate-se

-Se você não está dando conta procure um profissional, reposição hormonal requer avaliação médica.

Referência:

Nogueira CR, Kimura ET, Carvalho GA, Sgarbi JA, Ward LS, Ma- ciel LMZ, et al. Hipotireoidismo: Diagnóstico. Primeiras Diretrizes Clínicas na Saúde Suplementar: versão preliminar. 1. ed. Rio de Ja- neiro: Agência Nacional de Saúde Suplementar & Associação Médica Brasileira; 2009