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MUSCULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO

Vitaminas e minerais a favor de uma pele saudável.

 

Muitos praticantes de musculação tem consciência da importância de uma alimentação adequada para obtenção dos resultados estéticos desejados. É através da alimentação que disponibilizamos energia para que ocorra síntese de novos tecidos, aumento na captação de glicose pelo músculo e para que haja disponibilidade de micronutrientes importantes nos processos metabólicos.

 

Contudo, algumas pessoas acreditam equivocadamente que a musculação traz resultados sem um planejamento de alimentação e suplementação. Ela tão somente não traz os resultados desejados, como ainda pode trazer prejuízos a saúde da pele caso a alimentação esteja sendo feita de forma inadequada.

 

A acne é um desses prejuízos, que é resultado de um processo inflamatório causado por produção excessiva de sebo pelas glândulas. Para melhora do quadro de acne é indicado consumir alimentos de baixo índice glicêmico e evitar a ingestão de alimentos industrializados e refinados, ricos em gorduras hidrogenadas, sódio e açúcares. Acompanhado de uma alimentação adequada a suplementação deve ser indicada caso o consumo alimentar seja insuficiente.

 

Conheça alguns suplementos poderosos para uma pele sem espinhas e saudável:

 

Vitamina A: precursora do retinol e do ácido retinoico, a vitamina A é utilizada no tratamento e na prevenção de cravos e espinhas, além de diminuir a produção de óleo pela pele.

 

Vitamina C e E: propriedades antioxidantes que protegem a pele dos danos dos radicais livres e ajuda a aliviar a irritação, atuando na prevenção da acne.

 

Ômega 3: propriedades anti-inflamatórias que reduzem a inflamação na pele e ainda previnem a formação de novas lesões.

 

Zinco: ação cicatrizante e anti-inflamatória, influenciando na diminuição da produção de sebo das glândulas sebáceas e controlando as bactérias que podem causar infecção na pele.

 

Treine bem, coma saudável e suplemente corretamente com um acompanhamento profissional. Adote essas dicas e viva de forma mais equilibrada e saudável!

 

Referências:

Boelsma E, Vijver L, Goldbohm R, Klöpping-Ketelaars I, Hendriks H, Roza L. Human skin condition and its associations with nutrient concentration in serum and diet. Am J Clin Nutr. 2003

 

Richelle M, Sabatier M, Steiling H, Williamson G. Skin bioavailability of dietary vitamin E, carotenoids, polyphenols, vitamin C, zinc and selenium. Br J Nutr. 2006

 

Texto por:

Marissol Rios

Atleta profissional, Nutricionista e Psicóloga.