CONTATO

Endereço

Rua Pedro Nolasco da Cunha nº 363. Bairro: Jardim Avelino. São Paulo-SP

CONTATE-NOS

(11) 948992598

© MarissolRios.com.br |Health Coach | Desenvolvido por Nelson Bisquolo Jr.

MALTODEXTRINA

A maltodextrina é comumente usada em bebidas esportivas de exercício prolongado, uma vez que esse reduz bastante o nível de glicogênio muscular, exigindo atenção na sua reposição. Quanto mais intenso for o exercício, maior será a participação dos carboidratos como fornecedores de energia.

 

Quando a maltodextrina se transforma em glicose ela propicia aumento da capacidade energética muscular, permitindo maior exercício de força, levantamento de cargas, como útil na musculação e no halterofilismo, ou atividade por tempo mais prolongado, como nas atividades de resistência.

 

Geralmente a recomendação é ingerir-se de uma a duas vezes ao dia na dosagem de até quatro colheres de sopa antes da atividade física (cada colher sendo aproximadamente de 10 a 15 gramas), seguida de outra dosagem igual após.  Mas vale lembrar que existe uma proporção entre peso e intensidade da atividade física, bem como do sexo do usuário. Uma colher de sopa (para esta substância em torno de 10 a 15 gramas) de maltodextrina corresponde a um valor de 40 a 60 quilocalorias.