CONTATO

Endereço

Rua Pedro Nolasco da Cunha nº 363. Bairro: Jardim Avelino. São Paulo-SP

CONTATE-NOS

(11) 948992598

© MarissolRios.com.br |Health Coach | Desenvolvido por Nelson Bisquolo Jr.

“Pela Primeira Vez Na Vida Consegui Seguir Uma Dieta”

Silvia Maria dos Santos Tedeschi, de 35 anos, conheceu o trabalho de consultoria da Health Coach Marissol Rios pelo Instagram Runner.

Advogada de São Caetano do Sul começou o acompanhamento desde 01/09, através da consulta presencial.

Como ocorre com a maioria das mulheres, Silvia Maria estava se sentindo acima do peso, fazia atividades físicas, treinava diariamente e não conseguia fazer sua alimentação corretamente.

Muito embora não abusasse de carboidratos e gorduras, ainda assim, sentia uma inadequação, comia sem regras, e nos momentos mais complicados, principalmente nos períodos de tristeza, comia sem pensar nas consequências.

Após iniciar os procedimentos para a sua dieta e rotina de treinos, todos definidos pela Coach Marissol Rios para o seu objetivo percebeu que o significado da comida para sua vida estava completamente invertido, equivocado, se conscientizou que utilizava a comida como suporte.

Foi nesse aspecto que a atenção dada pela Coach a ela, começou a mudar o seu eixo, muitos textos enviados por Marissol a fizeram perceber “... algo que nunca eu tinha percebido, eu me dava comida como consolo ou até como comemoração, e a consultoria conseguiu me ajudar nesse ponto, que nem eu mesma percebia”.

Iniciou o acompanhamento com finalidade de perder gordura e ganhar massa magra e com apenas um mês, perdeu bastantes medidas, “eu perdi 2 quilos, acredito que seja de gordura, pois conforme a ultima consulta ganhei 1.4 quilos de massa magra, e estou mais definida”.

O objetivo inicial, Silvia praticamente já conseguiu, pois perdeu gordura e ganhou um corpo mais delineado e firme, “consegui baixar gordura e ganhar massa magra”, expõe com alegria. O próximo objetivo é perder uma quantidade maior de gordura corporal “... pretendo chegar 18% de gordura”.

 

 

A Advogada Silvia enfatiza que pela primeira vez na vida consegue seguir uma dieta, mas seguir a risca com disciplina e foco. Acredita que o sucesso da sua investida está no conjunto do trabalho praticado pela Health Coach Marissol Rios. Desde o suporte psicológico, que segundo ela, faz toda a diferença para esse resultado. Enfatiza que esse tipo de ajuda, com uma estrutura bem orquestrada, não conseguiu com nenhuma pessoa ou médico ou nutricionista. Inclusive salienta que esse tipo de apoio é o responsável pelas maravilhosas histórias de sucesso da Coach Marissol Rios e do sucesso do seu trabalho.

Pra quem quer mudar de vida, recomenda Silvia Maria Tedeschi “... força, fé e muita persistência, caminho é árduo, mas vale a pena ser trilhado, principalmente quando você percebe que não está sozinha, que há uma incentivadora ao seu lado! Realmente faz toda a diferença, o atendimento, o cuidado e o capricho de Marissol Rios, são diferenciais não encontrados facilmente pelo mundo a fora”.

“O Exemplo que Motiva!”

A professora Liliana Alonso, de 57 anos tomou um susto ao retornar de viagem e ver que seu filho e sua nora estavam diferentes, com os corpos em forma. Além de ter ficado empolgada, ficou interessada em saber, como, em tão pouco tempo, mudaram suas rotinas.

Então eles contaram que os resultados eram devido a consultoria com Health Coach Marissol Rios. Eles contaram como chegaram até ela e como estavam felizes de, finalmente, estrem realizando uma mudança efetiva em suas vidas.

Bastante empolgada com o relato do filho, resolveu acabou contagiada e decidiu também fazer a consultoria.

Liliana deu inicio a sua mudança no dia primeiro dia de setembro através da consultoria online, pois mora em Rivera no Uruguai. Mesmo com tão pouco tempo faz questão de salientar: “Isso é só o começo de uma longa parceria tenho certeza!”.

Fez atividade física a vida toda, nunca teve problema com o peso, mas sempre desejou ganhar definição e massa magra, porém, não tinha tempo para se dedicar, suas prioridades eram outras, mas nunca deixou de querer, apenas deixou em segundo plano. 

Liliana acredita que o fato de Marissol Rios ser formada em psicologia, auxilia e resulta numa combinação perfeita com a nutrição, uma vez que os excessos com a comida é uma questão emocional, e não biológica.

Para a Professora, os conselhos sempre chegam à boa hora, pois nem todos os dias a pessoa está inspirada. Há dias em que se acorda sem motivação, sem vontade, então Marissol manda uma mensagem na hora certa, que induz a pensar, refletir, e conseguir a coragem que estava faltando.

“Estou muito satisfeita com a consultoria”, diz Liliana, “... temos apoio, o retorno dela é rápido, não ficamos com dúvidas. Eu diria as pessoas que nada é impossível, com força de vontade você pode tudo, mais além de querer tem que fazer, e a Marisol sabe como, é só confiar!”

Com mais tempo e com muitos dos seus planos já concretizados, decidiu que era hora de fazer algo por si, por sua saúde e bem estar, por isso sentiu-se tão empolgada com o trabalho de Marissol Rios.

Antes de completar um mês de consultoria já havia eliminado 5 kg e viu seu corpo começar a ganhar definição. Percebeu suas roupas aumentarem tendo que ajustar cada vez mais o cinto! 

O começo não foi simples, não pela atividade física que sempre fez parte da sua rotina,  mas pela mudança da alimentação. Precisou mudar completamente seus hábitos alimentares, incluir no dia-a-dia, coisas que nunca havia consumido antes, ou seja, mudar tudo, diz Liliana “... a cada dia que passa vejo que vale a pena cada esforço, ao final disso, para conseguir alguma coisa diferente, temos que fazer coisas diferentes.”

No caso de Liliana Alonso, seu objetivo era estabelecer um plano que conseguisse seguir. Aprender a ter disciplina, adotar direções de forma correta e, o princípio de orientações e acompanhamento da Coach Marissol Rios é o segredo para que fosse possível, “...agora o próximo passo é definir musculatura e tonificar, sei que não é de um dia pro outro, mas não tenho pressa, eu sei o que eu quero”.

O acompanhamento realizado por Marissol, segundo Liliana “... é o mais inspirador, constantemente, recebemos palavras de apoio e conselhos que ajudam a seguir em frente, além disso, a história dela já é uma inspiração, a evolução dela é maravilhosa.”

 

“Eu quero ir mais além e ter o corpo que eu nunca tive!”

Para a Advogada Carolina Merladett, 32 anos, Uruguaia de nascença não é fácil lutar contra o sobrepeso, ainda mais quando isso trás sofrimento. Parece até exagero, mas quem tem problemas com o peso sabe o quanto sofrível é o dia-a-dia.

Lutar contra o sobrepeso significa fazer dietas estrambólicas para emagrecer, sempre achando que o milagre vai permanecer. Muitas pessoas acham que querer mudar o corpo, emagrecer para sentirem-se bonitas é coisa de televisão, de mídia, de indústria do consumo, pode até ser que seja uma das vertentes, mas ter saúde é o principal. Mudar a rotina alimentar e aderir a uma atividade física permanente está muito além da beleza, mudar é buscar ter qualidade de vida, é buscar ter uma vida saudável.

Carolina luta com o sobrepeso há muito tempo, e lendo um Blog sobre saúde, pesquisando o “antes e depois” de algumas pessoas e passando a seguir essas publicações, numa dessas postagens encontrou a Health Coach Marissol Rios. Conheceu a sua história e gostou do antes e depois dela. A partir daí começou a conhecer suas atividades, as consultorias, viu as inúmeras pessoas que ela ajudou e decidiu mandar uma mensagem para ver do que se tratava “e ela respondeu na hora! E me disse o que eu queria ouvir, foi assim como me entreguei nas mãos da Marissol”.

O acompanhamento de Merladett iniciou a cerca de 50 dias através da consultoria online, já que mora e trabalha no Uruguai. A iniciativa de Carolina para realizar a consultoria com a Coach Marissol Rios veio da eterna luta contra a balança“... ano passado eu emagreci uns 18 quilos que estavam me incomodando muito, mais não durou muito já que em setembro fiquei grávida e tive meu bebe em maio agora, esse é o meu segundo filho, no primeiro eu também aumentei muito de peso na gravidez e passei muitos anos com esse sobrepeso até dar um basta. Desta vez eu não quis esperar tanto, queria meu corpo de volta o quanto antes possível, não era o corpo que eu sempre quis, mas era com o que eu me sentia confortável, linda, com autoestima lá encima, por isso comecei com apenas 2 meses depois do parto”.

A evolução após o inicio da consultoria foi bastante significativa, já no terceiro retorno da consultoria, Carolina já havia emagrecido 8.1 quilos, perdendo mais de 10 cm na cintura. O objetivo nesta primeira fase da consultoria é perder 10 quilos e devido a mudança ter sido eficiente, pois por trás dessa conquista existe um planejamento a ser seguido, regras a serem cumpridas,  sente-se bastante motivada a perder mais “... isso é só o começo, eu agora não quero somente emagrecer e ter o corpo do ano passado, eu quero ir mais além, e ter o corpo que eu nunca tive! Eu sei que com a Marisol do meu lado eu chego lá!”.

Todo o processo do planejamento realizado através da consultoria da Coach Marissol Rios favorece um aprendizado individual, pois todo o trabalho realizado é acompanhado diretamente pela Coach, que sempre mostra o melhor caminho e ajusta de acordo com a necessidade de adequação. O atendimento é sempre rápido, existe bastante qualidade na atenção dada aos pacientes, de forma que nunca se sentem desamparados.

Como diz Merladett, “Considero que o trabalho da Sol é ótimo, ajuda muito, transforma vidas, conseguir que uma pessoa retome sua autoestima, saúde, se ame, se cuide, é maravilhoso, ela está de parabéns, por compartilhar o que ela aprendeu e tentar fazer o nosso caminho mais fácil”.

 

Por fim, para a Farmacêutica Carollina a consultoria está convergindo as suas escolhas com seus objetivos. Avalia o processo como maravilhoso e que para a sua vida está perfeito. Como tem muitos objetivos para alcançar, consegue definir a sua vida com mais prazer e alegria, por isso deixa um conselho para os leitores (as): “se realmente quer uma mudança em sua vida, tanto em relação ao corpo, alimentação como e a mente, procure a Health Coach Marissol Rios, ela simplesmente arrasa!”.

O Sucesso está em aliar suas escolhas aos seus objetivos

Caroll pretende eliminar de 4 a 5 quilos e, após a perda, trabalhar a definição muscular. Sente muita segurança quanto ao planejamento futuro, pois o método de planejamento alimentar, assim como os ajustes na rotina de treinos passados pela Health Coach Marissol Rios torna a execução mais fácil. A manutenção rigorosa das ações é acompanhada pela Coach, praticamente todos os dias através de diversas ferramentas “... a alimentação é perfeita, pois ela coloca tudo explicadinho e com as quantidades específicas de cada alimento, o que pra mim é superimportante, pois como eu era muito "olho grande" colocava muito de tudo para não sentir fome. E com ela, percebi que não é assim que funciona!”.

É natural ter dificuldades quando se trata de mudança de hábitos, mas Carollina diz que: “para ser sincera, praticamente não tive dificuldades, porque antes de fazer nosso planejamento alimentar, a Sol pergunta o que não gostamos de comer, e como eu não tenho restrições a alimentos, não foi difícil”.

Nesse processo de mudança Caroll ressalta a importância do temamrissolrios do whatsapp, snap e instagram, para ela “é maravilhoso, porque todas nos ajudamos, damos dicas umas as outras, quando alguma das meninas está para baixo todas dão ajuda, às vezes postamos fotos da nossa evolução e compartilhamos receitas...” e a Coach está sempre presente e atenta a tudo que se fala nos grupos, acompanha de perto e ao perceber qualquer dificuldade das suas pacientes, interfere e ajusta a informação.

 

A Farmacêutica de 29 anos, Carollina Mello Gomes Ferreira, pegou-se num momento em que se olhava no espelho e não gostava do que via. Não tinha traumas de infância, mas se achava muito “magrela”, o que lhe causava insatisfação.

Ter um valor negativo ligado a uma situação desconfortável é bastante sofrível, e consequentemente, ativadora da vontade de mudar, de deixar de sentir descontentamento consigo mesma. Somente Carollina é capaz de compreender esse sentimento e foi assim que decidiu procurar a ajuda da Health Coach Marissol.

Caroll descobriu o trabalho de Marissol através amigos, pelo sucesso de suas pacientes. Decidiu pela consultoria da Health, pelas manifestações positivas do seu atendimento “ela é ótima e o apoio que ela nos dá, simplesmente é maravilhoso. isso ajuda muito!”.

Por fim, para a Farmacêutica Carollina a consultoria está convergindo as suas escolhas com seus objetivos. Avalia o processo como maravilhoso e que para a sua vida está perfeito. Como tem muitos objetivos para alcançar, consegue definir a sua vida com mais prazer e alegria, por isso deixa um conselho para os leitores (as): “se realmente quer uma mudança em sua vida, tanto em relação ao corpo, alimentação como e a mente, procure a Health Coach Marissol Rios, ela simplesmente arrasa!”.

“Um Caminho sem Obstáculos não te Levará a Lugar Nenhum”

Karinne dos Santos conheceu o trabalho de consultoria da Health Coach Marissol Rios através do namorado Thiago Gomes, que é atleta da Coach, através do trabalho conjunto Thiago obteve os títulos de Top 4 no Mr. Itaboraí e Vice Campeão no Mr. Campos em 2015 e 2017, também Top 4 na categoria Sênior no Mr. Rio e Bi Campeão na categoria Juvenil no Mr. Campos em 2016 e 2017, todos com o auxílio e acompanhamento de consultoria de Marissol.

Estudante de engenharia civil, Karinne está a um mês sendo acompanhada pela Coach, desde que percebeu que não se sentia bem consigo mesma, pois não estava a vontade com seu corpo. Em um ano engordou 10 kg e, desde que se viu nessa situação, vem tentando dietas restritivas e formas diferentes de se alimentar, formas que não transformam o comportamento alimentar.

Observando do dia-a-dia de Thiago e vendo as mudanças ocorrerem como ele decidiu que queria fazer a consultoria, pois estava resolvida a transformar o seu comportamento.

Com apenas um mês, Karinne, de 19 anos, perdeu 6 kg, ou seja, 60% do peso ganho em um ano de condutas erradas. Seu progresso foi incrível, muito além do esperado, “...melhor do que imaginei”.

É claro que o objetivo, como da maioria das pessoas que buscam a consultoria, era emagrecer, mas ver a mudança no seu corpo acendeu a vontade da continuidade, motivou aumentar a evolução e transformou o objetivo inicial em meta permanente, e agora, quer trabalhar o ganho e a definição da sua massa muscular.

 

Para ela “... fazer uma dieta é necessário trabalhar muito a cabeça, o psicológico, e a Sol trabalha muito isso, ela manda várias mensagens motivadoras que te levam a refletir, e mostram que para você chegar aonde almeja, só depende de você! E isso é essencial! A Sol é maravilhosa, uma pessoa incrível, a qual eu admiro e me espelho. O suporte que ela dá é excelente”.

Toda história contada aqui tem o mesmo desfecho, de que a pessoa deve sempre ir atrás do melhor para si, independente de qualquer evento. E como diz Karinne “Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não te levará a lugar nenhum”.

“Uma Mudança De Dentro Para Fora”

Luciana Neris conheceu o trabalho de consultoria da Health Coach Marissol Rios através do noivo que também é fisiculturista. Em um dos treinos conjuntos, ele a apresentou a Coach e lhe disse que a atleta também trabalhava com consultoria e que seu trabalho podia ser conhecido através das redes sociais.A consultoria de Neris foi iniciada em junho de 2015, permanecendo até março de 2016. Parou um período e retornou em julho de 2017 e dessa vez, presencial.

Essa consultora de vendas, de 24 anos, começou a treinar para mudar o seu corpo, mas precisava de um atendimento especializado para poder mudar a sua alimentação e, tendo como foco, as competições, viu em Marissol a motivação que tanto desejava.

Sempre seguindo as postagens do trabalho desenvolvido por Marissol, Luciana ficou encantada com a história de superação e transformação da Coach, que trouxe junto à profunda admiração pela disciplina e equilíbrio demonstrados por Marissol no seu dia-a-dia.

Dando inicio a uma nova etapa da sua vida, seguindo o planejamento da consultoria, Lu como carinhosamente é chamada, percebeu uma evolução fantástica, pois perdeu gordura e ganhou massa muscular, o que resultou numa visível definição, “é claro que, o peso na balança não mudou muito, mas as medidas e a qualidade muscular mudaram sim! e muito!... nos primeiros meses eu conseguia sentir e ver os primeiros resultados positivos na musculatura que era o foco principal e sem dúvida passei a me sentir mais bonita satisfeita com os cuidados da Sol”.

O objetivo inicial de Luciana era se desenvolver para participar do campeonato Copa Litoral ocorrido em novembro de 2015 onde Lu foi vice-campeã. O retorno em julho, para a consultoria da Health Coach Marissol tem os mesmo propósito de outrora, ou seja, desenvolver melhor sua estrutural corporal e voltar a competir como membro do teammarissolrios no esporte.

Para a vendedora, moradora em São Paulo “com a consultoria fui aprendendo e ainda aprendo a ser mais disciplinada e organizada com o planejamento desde a dieta, treino e descanso que também é importante. As dicas, principalmente na dieta, as formas diferentes de preparar refeições, ajuda a me manter firme nas orientações. Fazer dieta para mim não é um problema, a maioria das vezes como sem sal e sem tempero, mas para ficar firme 100% respeitando os alimentos, quantidade certa, horário e quantidade de refeições necessárias no dia, os conselhos e suporte psicológico dados pela equipe da Coach, são de grande apoio”.

 

Lu avalia dizendo: “a Sol sabe o que faz!!! Ela cuida de pessoas melhorando suas vidas e realizando seus sonhos. O que a Sol passa para gente é que ela mostra muita dedicação e amor no seu trabalho. Ela construiu um verdadeiro time, cheio de orgulho, cada “antes e depois” são incentivo para irmos em frente, mostra o tanto que influencia no team para continuar forte e persistente no objetivo.”

A história de Luciana Neris é mais um exemplo de que as pessoas que querem mudar sua qualidade de vida, se oportunizam à mudança. E mais do que iniciativa pessoal, poder contar com um profissional que é exemplo de mudança, que você pode confiar e se espelhar é o “gás” para peregrinar o percurso planejado, “e mesmo que você tenha falhado terá uma Coach dando apoio para focar no que foi traçado. Digo também para acreditar que vai conquistar o resultado esperado, por que vai mesmo, com a ajuda da “Sol” é certo obter resultados e se tornar uma nova pessoa, por que o desejo inicial pode ser físico, mas vai perceber que a Sol contribui para uma mudança de dentro para fora.”

Meus obstáculos são escadas para meus objetivos

A Coach Marissol Rios foi essencial para suas conquistas, pois foi com o conhecimento dela que a mudança se concretizou. Uma dieta rigorosa e treinamentos específicos foram essenciais, “não adianta você treinar bem sem se alimentar corretamente, uma coisa depende da outra. Tendo uma boa alimentação nos horários corretos você consegue melhorar seus treinos, sua autoestima, seu sono, tudo em seu corpo funciona bem ate seu humor fica melhor”.

O atleta aconselha, “não desista dos seus sonhos ou objetivos, tenha força de vontade e não ligue para o que os outros vão pensar de você. O responsável do sucesso e, também do fracasso é você mesmo, obstáculos na vida todos têm, use eles como escada para chegar ao topo do seu objetivo”.

Thiago Gomes Rodrigues foi Top 4 no Mr. Itaboraí em 2015, Vice Campeão no Mr. Campos em 2015 e 2017 na categoria sênior ate 1,70 m. Foi Top 4 na sênior do Mr. Rio (estadual) e Bi Campeão no Mr. Campos, categoria juvenil em 2016 e 2017. É Vice Campeão na juvenil na Copa Caxias em 2017.

O objetivo desse fisiculturista é sempre a melhorar alguns grupos musculares para apresentar uma visão de corpo mais bonito para os árbitros e conseguir, cada vez mais, o conjunto perfeito exigido pela categoria que escolheu.

O maior desafio é conseguir encaixar-se nos critérios da categoria pois existem requisitos diversos a serem avaliados como: simpatia , postura de palco, movimentos elegantes e suaves, sorriso sempre cativante, além dos requesitos de corpo como costas em formato de V, um “bom ombro”, cintura fina e uma linha de abdômen bonita.

Segundo Thiago “...os desafios servem para fazer a gente evoluir cada vez mais e mostrar que a gente pode muito mais do que imagina, novos desafios servem para motivar cada vez mais”.

Para quem quer entrar nesse esporte, aconselha ter paciência, pois os resultados não ocorrem da noite para o dia, deve haver foco e persistência. Muitos serão os obstáculos, o que exige a orientação de um especialista na área para planejar o treinamento adequado e uma dieta apropriada para o objetivo.  

 

 

Quem acompanha o “Caso & Histórias” do trabalho realizado pela Health Coach Marissol Rios conhece a trajetória de Thiago Gomes, que em setembro de 2015, teve que ser internado às pressas entrando num ciclo de cirurgias, correndo o risco de perder o movimento das pernas. Foram quatro cirurgias, tratamento intensivo e muita fisioterapia. 
O que levou esse atleta a fazer musculação com 15 anos era se achar muito magro e aspirava ter um corpo mais perfeito.  Após começar a malhar viu que com trabalho pesado teria o resultado esperado e, frequentar a academia fez com que se apaixonasse pela modalidade.

A ideia de competir veio depois assistir um evento ocorrido na sua cidade, assim surgiu o sonho de competir no campeonato brasileiro e a nível internacional, como o Arnold Classic e Olympia , e ter reconhecimento dentro do esporte.

“Optei por mudar de vida, ter saúde, ser feliz comigo e com meu corpo”

Andressa Sobral moradora de São Bernardo do Campo/SP, com 23 anos,  levou um susto, quando após as festas de final de ano, ao se pesar viu que faltavam apenas 2 kg para chegar aos 80 kg. Mesmo com a constante luta contra a balança, nunca havia engordado tanto.

Como em todas as narrativas que acompanhamos no “Casos & Histórias”, resolveu tomar uma atitude para mudar essa realidade. Prometeu a si mesmo que a partir daquele momento o seu objetivo era emagrecer e essa necessidade era prioridade na sua vida, pois sabia que tinha uma tendência para ter doenças coronárias, seus pais são hipertensos e estão com sobrepeso. 

Conheceu o trabalho da Health Coach Marissol Rios através da irmã que já a acompanhava pelo Instagram e, também, conhecia uma das meninas do teammarissolrios que foi quem indicou a consultoria para a recepcionista de Pronto Socorro (UPA).

O atendimento de Andressa foi presencial, e mesmo estando no segundo mês já apresentava resultados fantásticos. Quando fez a consulta no mês junho já tinha 4 kg a menos e, logo no primeiro mês com o acompanhamento da Coach Marissol, ou seja, com a rotina de alimentação modificada e a incorporação de treinos no seu dia-a-dia, perdeu quase 5 kg. As medidas já saltavam aos olhos daqueles que a rodeavam, porém, o mais importante para Andressa era o fato de sentir-se melhor, mais resistente, mais disposta, de sentir-se saudável, e com a autoestima completamente renovada.

Mesmo com mudanças eficientes, seu objetivo ainda é eliminar mais peso, no mínimo 4 kg para chegar ao peso que considera ideal, que é de 63 kg, depois mudar o planejamento para ganhar definição muscular.

Andressa ressalta que um dos fatores de maior importância no cumprimento do planejamento é o apoio da Health Coach Marissol e do time de consultadas, “... foi essencial, ter alguém motivando e mostrando ser possível mudar e conquistar o que desejamos, é sensacional, cada mensagem faz a gente refletir e trabalha muito nosso psicológico, o que faz toda a diferença”. 

O resultado do trabalho realizado pela Coach e Atleta Marissol Rios tem sido reconhecido pela forma como muda a vida das pessoas que a procuram. Na avaliação de Andressa, assim como na avaliação de tantas pessoas que passaram pela consultoria “a Sol é uma pessoa incrível, admiro e me espelho nela pra continuar seguindo em frente”.

E para ela é essencial que as pessoas que leem o “Casos & Histórias” possa ter ciência que vale muito a pena procurar uma motivação segura para mudar hábitos alimentares e realizar atividades físicas, “... temos que buscar sempre o melhor, independente do que os outros digam, porque muitos me disseram que era bobeira, que não era pra tanto, que eu não precisava, mas cada um sabe o que é melhor pra si, eu optei por mudar de vida, por ter saúde, por ser feliz comigo e com meu corpo e a Sol me proporcionou tudo isso e sou muito grata a ela”, finaliza a nova Andressa.

“A maior vitória é saber que você fez um excelente trabalho”

Simone Monteiro consagrou-se neste sábado (05) Campeã Mr. Campos 2017 na Categoria Wellness. A atleta, que nasceu em Campos dos Goytacazes, conseguiu realizar o sonho de ganhar um título no esporte de fisiculturismo.

Formada em Fisioterapia, Simone sempre participou de esportes. Jogou vôlei da adolescência e nunca deixou de se exercitar. Mesmo depois de se tornar universitária, manteve-se na ativa, pois gostava de praticar atividades físicas. Seu amor pela musculação começou há cinco anos conduzido pela motivação de fazer algo que dependesse totalmente da sua dedicação e sendo este um esporte individual, nada mais desafiador.Para ela os maiores desafios em transformar seu corpo para disputar o titulo principal na Categoria Wellness, são as exigências do esporte. Para a categoria escolhida por Simone, além da mudança de hábitos alimentares, o treino para definir o corpo conforme as regras seriam, pesados e frequentes.

Mostrar um corpo bem trabalhado, com volume e definição, depende de um esforço permanente, um esforço que lhe trouxe o primeiro, de muitos títulos de campeã. E no caso de Simone, como uma dificuldade a mais, sua altura que atrapalha tanto na desenvoltura dos desfiles quanto no ganho de massa muscular nos membros inferiores, trabalho duplicado.

Para quem está começando no Fisiculturismo, Simone aconselha que a determinação é o segredo, pois se deve ir além do limite: “... antes de conquistar qualquer título, a maior sensação, a maior vitória é saber que você fez um excelente trabalho, e que a cada competição você se apresentou melhor do que a anterior. Evoluir sempre”.

Com um treino semanal divido em quadríceps e glúteos (2 x por semana), posteriores, panturrilhas e abdômen e panturrilhas, tríceps e peito, ela explica que seu peso varia de 70kg quando está em “off” e na média de 67,5kg, quando está em “on” – Off é o período do calendário em que o atleta está longe de competições e On é o período de semanas ou meses que antecedem uma competição, momento que o atleta faz dietas rigorosas para atingir a melhor forma corporal.

A Health Coach Marissol Rios entrou na vida de Simone, de 34 anos, através das redes sociais. O inicio da consultoria foi após decidir que queria ser uma atleta e, como dito antes, pelo desafio de mudar a sua rotina alimentar. Desde 2015, a Coach Marissol Rios, profissional que julga de extrema importância na sua transformação, cuida dela como uma verdadeira mãe, fica no pé, cobra desempenho, se preocupa com o dia-a-dia e com a dieta da atleta, faz um efetivo acompanhamento, condicionando para o resultado pretendido.

 

“Eu vejo uma atleta em você”

No período “on” a Coach faz acompanhamento através de fotos e vídeos, avaliando o desenvolvimento do corpo, corrigindo treinos e poses. Em dia de competição, Simone diz: “a Sol fica em contato o dia inteiro, para se for o caso fazer qualquer mudança, e sempre com palavras de motivação e incentivo. Tudo isso faz com que o trabalho dela seja bem diferenciado”.

Simone Monteiro, lutou e alcançou seu objetivo, o de Campeã e, com a vitória, assevera que para quem quer seguir o Fisiculturismo e participar de campeonatos, deve enfrentar com firmeza os obstáculos e que não se deve desistir de um sonho por não se achar capaz. “... se quer mudar de vida, tome uma atitude, dê o primeiro passo, obstáculos irão aparecer, mas mantenha-se firme, porque você irá passar por eles, e sairá fortalecido e vitorioso”.

Camila começou a fazer musculação em 2015, aos 22 anos. Sempre ligada em esportes não teve muita dificuldade em se adaptar a rotina de treinos.

Foi um colega de academia que despertou em Camila a busca mais trabalhada para um corpo bem torneado. Dele recebeu algumas dicas de treino e alimentação e, percebeu que seguindo algumas rotinas realmente mudaria seu corpo e, mudou.

Foi esse mesmo companheiro que lhe falou sobre o fisiculturismo, para conhecer mais do esporte, passou a seguir atletas e ler sobre os campeonatos e viu que com seu tipo físico poderia entrar nesse meio. No inicio foram longos treinos de segunda a sábado e horas de exercícios. Muitas pessoas notavam a diferença e o desenvolvimento muscular, mas muito aquém da rotina ideal para subir num palco. Foi ai que o colega de treino sugeriu que Camila procurasse um nutricionista esportivo, pois precisava aliar o gasto calórico com a construção da massa magra, devia fazer uma ingestão alimentar que fosse compatível com a rotina de exercícios, o ganho de massa e a perda de gordura.

 

No inicio foram longos treinos de segunda a sábado e horas de exercícios. Muitas pessoas notavam a diferença e o desenvolvimento muscular, mas muito aquém da rotina ideal para subir num palco. Foi ai que o colega de treino sugeriu que Camila procurasse um nutricionista esportivo, pois precisava aliar o gasto calórico com a construção da massa magra, devia fazer uma ingestão alimentar que fosse compatível com a rotina de exercícios, o ganho de massa e a perda de gordura.

Mas nesse mesmo período, o amigo de Camila mudou-se e o companheiro de todas as horas, de incentivo, de cobranças, se foi. Embora triste com a perda do apoio, a atleta seguiu em frente e usou a oportunidade para procurar um personal. Nessa busca encontrou o Instagram do Coach Pasqualotto, que treinava varias atletas e numa de suas postagens viu a foto de Marissol Rios. Ao pesquisar sobre ela, viu que também era Coach, além de nutricionista e melhor, atleta.

“Foi paixão a primeira vista e a partir dali eu não tinha mais duvida, era aquilo que eu queria. Entrei no site dela, e li sobre as consultorias, vi as fotos dos pacientes, conheci sobre sua história e entrei em contato com a consultoria dela, e marquei uma visita”, disse Camila.

Na consulta, Camila ouviu de Marissol "Você tem perfil para se tornar uma atleta, eu já to vendo uma atleta em você". Ouvindo essas palavras sentiu que estava no caminho certo, então procurou contar tudo, sua experiência até ali, seus treinos, sua "dieta", pra saber se o que fazia era apropriado. Marissol, com humildade disse "Olha eu tenho um time de atletas, que inclusive vamos fazer um treino nesse fim de semana lá em São Caetano, você topa ir com a gente? pra conhecer mais...".

Camila nem acreditou que estava entrando no cerne do esporte da musculação, aceitou na hora! Foi a São Caetano, conheceu algumas atletas Wellness, e decidiu entrar para o mundo do fisiculturismo.

Já sob o comando da Coach Health Marissol Rios Camila recebeu uma rotina de dieta e treinos orientados para o padrão da categoriaWellness, categoria que Camila não se enquadrou. Na categoria Wellness as poses são delicadas, a atleta deve apresentar um charme e certa sensualidade no palco e confessa, não tinha muito a ver com seu estilo. Conversou com Marissol e esta lhe propôs a categoria Bodyfitness, entretanto para entrar nessa categoria era necessário perder todo o volume muscular das pernas, quadríceps e glúteo.

 

Acompanhar o Team Marissol Rios me motivou a mudar!

Foi difícil, pois a meta sempre foi aumentar esses músculos e agora a finalidade era diminuir. Mesmo assim acabou se apaixonando pelo padrão Bodyfitness e deu inicio a novos treinos, somente membros superiores, aeróbicos e nenhum trabalho de pernas, para perder volume. Foram meses e meses nessa batalha.

No primeiro campeonato, em 2016, a colocação foi ruim, ainda tinha muito volume nas pernas e glúteos. Em 2017, o segundo campeonato, o Estreantes em São Paulo, a colocação também foi ruim. Confiante no trabalho da Coach Marissol, que reajustou a rotina de treinos para corrigir as falhas, Camila não desistiu e, como o apoio de Marissol, seguiu 100% todas as orientações, se inscreveu para o Campeonato Estadual de São Paulo, seu terceiro campeonato e superando o pouco tempo de palco, obteve a colocação 3 entre 6 atletas e classificou-se para Campeonato Brasileiro. Para Camila que superou muitos obstáculos para em pouco tempo ficar bem posicionada no esporte, a maior vitória foi se classificar para o Campeonato Brasileiro, onde subiria no palco ao lado da própria Marissol Rios, sua Coach, aquela que deu um novo brilho a sua vida.

Yara Campana, de 24 anos, conheceu o trabalho de consultoria da Health Coach Marissol Rios através de uma postagem no Facebook em 2016 sobre uma divulgação do Snapchat do Time Marissol Rios, a publicação estava na página da amiga Renata Marinho, que faz  parte do team Marissol há muito tempo.Formada em Linguística e atualmente fazendo intercâmbio no estado de New Jersey, Yara conta com a ajuda profissional de Marissol Rios há 3 meses através da consultoria on-line. Ela conta que em 2016 por ocasião do término de seu curso de Linguística, e consequentemente com a pesquisa para o TCC e ainda, realizando estágio como jornalista e muitos compromissos para cumprir contribuíram para a perda do controle da sua alimentação, muito embora, se exercitasse, seu corpo ficou prejudicado. 

Mas o problema veio mesmo após o termino do curso, pois a moradora de São Carlos/SP, embarcou logo em seguida para os Estados Unidos e passou a comer descontroladamente, o que lhe ocasionou muitos quilos a mais.

Por se sentir muito incomodada com a rotina desregrada decidiu procurar ajuda, porque se viu desconfortável com seu corpo e percebeu que não estava feliz, o que refletia diretamente na sua autoestima.

Através do Snapchat acompanhava as atividades registradas pelas meninas do Time Marissol Rios, e ficou motivada a procurar a Coach que estabeleceu um protocolo de treinos com reeducação alimentar voltados especialmente para o objetivo de Yara.

Para ela a evolução foi rápida e natural, mas nem um pouco fácil. O que ela diz ter sido mais simples de realizar foram os treinos e exercícios, pois sempre fez e conhecia bem os tipos, além de ser praticante.

Não é dieta, é estilo de vida

O mais difícil foi adequar o plano alimentar e estabelecer uma nova rotina, pois trabalha 10 horas por dia como babá de um casal de gêmeos, e as refeições das crianças são praticamente nos mesmos horários das suas. Dando um jeito aqui e outro ali, conseguiu manipular seu tempo e com isso já perdeu 7 kg. Quando começou a consultoria estava com 54 kg, como perdeu gordura corporal, baixou para 47 kg e já consegue observar a notável definição muscular.

 O objetivo de Yara Campana foi parcialmente realizado, pois deseja muito mais, “O meu objetivo nunca foi perder peso, foi a definição muscular, perder peso foi uma consequência.”, assevera.

Pretende seguir com o acompanhamento da Coach Marissol Rios, pois diz que tem dedicação e determinação para conquistar um resultado melhor e aconselha “Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje, não procrastine a sua felicidade se você não está satisfeita com seu corpo e com seu estilo de vida. Nunca é tarde. A consultoria foi com certeza uma das melhores coisas que eu coloquei na minha vida.”.

Quantas vezes não ouvimos ou vivemos essa situação “Eu tenho lutado com o meu peso a minha vida inteira”, nada de diferente para Jeanine Lanzelotti, 32 anos, Engenheira Civil e, atualmente, residente em New Jersey,  Estados Unidos. Nunca passou do 70kg, mas também, nunca foi magra, porém desde os 13 anos de idade vive a rotina de estar sempre se privando das “gostosuras” porque estava sempre de dieta e malhando. O problema é que ninguém suporta por tanto tempo travar uma batalha entre ganhar e perder, nunca é um processo confortável, sempre há conflito e obrigações, ao invés de bem estar e escolha.

Dois anos atrás Jeanine começou a mudar sua rotina e passou a praticar corrida de rua, o que lhe motivou a participar de triatlos e fez com que seu peso baixasse para aproximadamente 62

​ ​kg. “Eu sempre treinei sozinha, sem acompanhamento de ninguém e sempre comi o que achava que era certo”, diz a Engenheira sobre sua rotina.

Lanzelotti diz que realmente se surpreendeu com a atleta “Me surpreendi bastante com a ‘Sol’. Achei que ia ficar só por dois meses, mas agora me vejo ficando por uns bons anos”.  Com certeza, afinal seu objetivo foi alcançado em apenas 4 meses, imagine ficando mais tempo? Para ela que, como mostrado no inicio do texto, vinha de uma série de regimes malfadados, não poderia ter ficado em melhor condição quando decidiu fazer a consultoria com Marissol Rios. “Ela trata cada paciente diferente.... cada regime e exercício para cada pessoa. Diferente de lugares aonde você  vai e já tem uma dieta básica para todos. Isso faz toda a diferença porque você sabe que esta fazendo algo que funciona e que vai eliminar gorduras exatamente aonde você quer . Eu também finalmente entendi com a Sol, que isso não e mais uma dieta, é um estilo de vida e eu estou realmente tentando me adaptar para poder levar esses ensinamentos para a vida toda.”

Para finalizar uma história tão cativante, ninguém melhor que a própria Jeanine para finalizar: “Se voce é como eu, que a vida inteira ficou batendo cabeça para tentar algum tido de dieta nova, que funcione, mas nunca chegou aos seus objetivos, pare de procurar!!! A minha vida toda fiquei em busca de caminhos mais fáceis, rápidos e milagrosos para emagrecer, mas vim aprender aqui que o que estava me faltando era a Coach certa!”.

No começo de 2017, achou que precisava melhorar a condição muscular do seu corpo, porém não tinha conhecimento nenhum de como fazer até conversar com a amiga Renata Marinho, que fazia, há quase um ano acompanhamento físico e nutricional com a Health Coach Marissol Rios. Testemunhou o quanto a amiga havia emagrecido com a mudança de comportamento. Sabia que não cometia grandes desequilíbrios na sua alimentação, mas vivia o dilema de, mesmo se alimentando e realizando seus exercícios corretamente, seu corpo não evoluía, e precisava evoluir, pois necessitava melhorar seu desempenho nas competições que participava.

Mesmo tendo uma relação conflituosa com a balança, confirma com sua busca de mudança que, procurar fazer uma alimentação planejada assim como atividades físicas, não é só uma questão de estética, mas de saúde e bem estar, “Eu ainda tenho muito para melhorar, mas só em 4 meses já achei que os resultados foram maravilhosos!! Eu perdi 3.5

​ ​kg, de 63.8 ​para 59.3. Mas não só isso, meu corpo começou a definir bastante e me sinto bem mais disposta e com mais energia" ressalta Jeanine.

 

Confiante com a nova postura, define que a estratégia utilizada por Marissol Rios tem efeitos surpreendentes com resultados efetivos. Para ela, o suporte utilizado é mantido praticamente por 24 horas, pois sempre tem seus e-mails

​,​com duvidas​,​respondidos e o contato ​de Marissol com suas clientes através dos grupos de apoio, ​é cont​í​nu​o​. Para ilustrar a competência da Coach Marissol, Jeanine descreve “...a Sol responde a qualquer pergunta muito rápido!! o que ajuda muito! eu já tinha feito consultoria online com outras pessoas que só respondiam depois de 2 dias. o que acaba desmotivando ​você. Com a sol, as vezes eu mando e-mail no supermercado, antes de comprar algo, e depois de 10 ou 15 min​utos​ela já respondeu!...”

“Mudei Exatamente o que me Incomodava”

No auge de seus 25 anos, a Carioca Andressa Baptista fez uma escolha, mudar para outro país. Não foi fácil, considerando que ao deixar de lado a sua cultura seria necessária uma reinvenção de valores e rotinas. Arriscar um novo rumo tem consequências, às vezes, não esperadas. Para Andressa além das adaptações naturais de morar num outro país, se adaptar a outra cultura alimentar seria tão difícil quanto, resultado: Vários quilos a mais.

Mas não demorou muito para que percebesse a necessidade de mudar seu comportamento alimentar. Após conhecer o atual namorado e testemunhar dia-a-dia a vida saudável que ele mantinha, Andressa se percebia sempre muito incomodada, pois quando saia para comer escolhia comidas como pizza, refrigerantes e outras coisas pouco benéficas, ao contrario de seu companheiro, que sempre optava por saladas e grelhados.

Ao se estabelecer na cidade de New Jersey, a microempresária nascida no Rio de Janeiro contava com 62 quilos, porém, com o passar dos meses atingiu os 75 quilos. Cansada de se sentir mal devido a forma de alimentar que contribuía para aumentar  os quilos que já havia ganhado, Andressa partiu para a mudança. Em conversas com a amiga Patrícia Azevedo, que mora nos EUA, decidiu realizar uma consultoria online com a Health Coach Marissol Rios, que há algum tempo acompanhava sua amiga, que vinha mudando sua rotina alimentar para uma vida mais regrada.

Após começar a consultoria, um mês atrás, não esconde a felicidade por já ter perdido 5 quilos, resultado muito diferente das dietas que seguira anteriormente, sempre com ínfimos efeitos. Com o acompanhamento da Coach Marissol Rios​, mesmo distante, aprendeu uma nova forma de se organizar e sente-se mais motivada, tanto por estar em contato com uma equipe bastante profissional, quanto pelas novas amizades que fez, “As meninas no grupo estão sempre motivando umas às outras e isso é muito legal e ajuda muito”. Igualmente, sente bastante motivação através das inúmeras histórias de superação que apresentam resultados extraordinários.


 

.

Está feliz, “Eu perdi 5 quilos em um mês. Ainda não ganhei muita definição, pois preciso perder gordura corporal”, diz Andressa, embora não tenha chegado ao seu objetivo final, pois deseja perder mais 5 quilos, já que seu objetivo, não é só perder gordura é a definição muscular, pretende manter a nova rotina.​

 

O mais importante da consultoria​ para a microempresária é a organização e divisão dos horários e atividades que compõem o planejamento, e conclui: “Acho que com tudo bem detalhado, fica mais fácil se organizar e então o resultado chega.” Por estar tendo sucesso na caminhada que escolheu indica a consultoria de Marissol Rios para suas amigas, “indiquei duas amigas que estão começando a consultoria com ela.”