CONTATO

Endereço

Rua Pedro Nolasco da Cunha nº 363. Bairro: Jardim Avelino. São Paulo-SP

CONTATE-NOS

(11) 948992598

© MarissolRios.com.br |Health Coach | Desenvolvido por Nelson Bisquolo Jr.

Uma mudança simples, lenta e gradual

Daniela Ettinger, 33 anos, moradora da cidade de São Paulo, também iniciou a consultoria por indicação de uma amiga. Se sentia cansada e insatisfeita com seu peso e as atitudes em relação a sua saúde, após, ver o resultado da amiga Iris, que faz acompanhamento a Health Coach Marissol Rios, decidiu procurar a consultoria.

O contato foi online há 5 (cinco) meses atrás. Depois de definir todo o planejamento pra iniciar uma sequencia regrada de alimentação e exercícios físicos, logo percebeu resultados excelentes. Sua evolução foi dinâmica, mas não radical devido o programa alimentar e as atividades físicas, com isso perdeu 16 quilos.

Feliz por ter saído do manequim 42 para o 38, Daniela é só sorrisos, pois está próxima de seu objetivo, que é perder 17,5 quilos, sendo que posteriormente a perda, pretende focar seu plano na definição muscular.

Sempre achou muito difícil emagrecer, pois sabia que a resposta de uma reeducação alimentar e da pratica de atividade física, não é rápida mas,  lenta e gradual, sabia que mudar a rotina através de um processo saudável precisava ter uma postura consciente, paciente e persistente.

Assegura Daniela que, somente por esses motivos sua investida teve sucesso. Para ela, o mais importante no processo foi o apoio psicológico dado pela Coach e sua equipe. Segundo Dani, Marissol sempre publica dicas, envia mensagens, propõe comportamentos e rotinas, remete textos de incentivo para manter viva a motivação das pessoas.

Considera ainda que, conhecer a história de sucesso de outras pessoas, que como ela, busca um corpo mais bonito e uma vida saudável mais estável, renova a motivação, pois são ações que geram positividades e que ajudam a superar as dificuldades.

Daniela Ettinger sente-se realizada com a mudança que teve em sua vida e diz a todos que: “Acreditem em todas as dicas, acreditem principalmente em você, pois quando queremos e temos as regras para seguir conseguimos sim alcançar os nossos objetivos.”

A Heroína dentro da Mulher

A empresária Juliana Pessanha, de 35 anos, sempre foi heroína na história da sua vida, e como em todas as situações que vivenciou, sempre fez escolhas conscientes, escolhas que dessem “norte” à sua vida.

Depois de sentir incomodada, mais uma vez com os quilos a mais que ganhou, procurou, por indicação de uma amiga, a Health Coach Marissol Rios.

Buscou agendar uma consulta presencial há três meses atrás, e tomou a decisão de, definitivamente, se livrar dos quilos a mais que vi no espelho, todas as vezes, que se arruma. 

Como relatado nas histórias de quem busca os serviços de Marissol e sua equipe, Juliana também recorreu à inúmeras dietas, todas sem resultados permanentes. Na consultoria com a Coach, já percebeu que o planejamento era baseado na mudança de hábitos e rotinas, que até então, vinha fazendo de forma errada.

Com 3 (três) meses seguindo o planejamento, Juliana, que mora emCampos dos Goytacazes/RJ perdeu 7 quilos e pode confirmar que a prática de rotinas alimentares e atividades físicas, para um tipo de pessoa pode não ter, o mesmo proveito e resultado, para outra pessoa, pois, independente do objetivo, deve-se considerar diferentes aspectos para concretizar uma reeducação alimentar, daí a aceitação do motivo pelos quais, a inúmeras dietas tentadas não provocaram efeitos duradouros, principalmente, nem na perda de peso, nem na definição muscular.

Com o objetivo inicial alcançado, ou seja, a perda de peso, Juliana Pessanha pretende, na próxima fase, trabalhar a mudança do corpo, a definição muscular.

Para isso conta com a capacidade que aprendeu para manter, a correta forma de se alimentar, porque, agora consegue avaliar suas dificuldades para somente depois decidir o que fazer, “nada de chutar o balde” e se manter firme no propósito da transformação.

E tudo o que Juliana precisava para dar início à sua transformação era de um profissional que mostrasse a melhor forma de esquematizar a sua vida diária:“Principalmente na minha alimentação, pois eu não conseguia seguir nenhuma dieta.”

Diz-se realizada por ter encontrado esse competência no trabalho desenvolvido por Marissol Rios, é tanta certeza que sugere que nada mude, pois, refere-se a ela como uma profissional excelente e promove resultados nas pessoas.

Um Motivo para Mudar, Uma Decisão para Manter

Para a Biomédica Cecília Nascimento, moradora de São Caetano do Sul/SP a vida sempre foi tranquila, principalmente por sempre levar na boa essa “coisa” de emagrecer e engordar. Nunca teve problemas emocionais relacionados ao peso, mas, com o passar do tempo, continuamente ouvindo as pessoas ao seu redor, repetir "olha, você vai ver quando chegar aos 40, o corpo muda, você não consegue emagrecer, cai tudo...". Quando se percebeu, estava com uns quilos a mais e, disse para si mesma que iria mudar a rotina da sua vida alimentar.

Cecília, já com 40 anos, ficava admirando de longe a atleta Marissol Rios, realizando seus treinos na academia, pois não a conhecia, queria se chegar, mas não tinha ideia de como fazer. Dai resolveu buscar sua história nas redes sociais e começou a segui-la no Instagram e lá descobriu que Marissol fazia consultoria e resolveu a Coach, pois queria muito perder e ganhar massa muscular.

Em março deu inicio a consultoria presencial (também realizada Online) com

acompanhamento individualizado de acordo com o objetivo de Cecília, que teve orientação nutricional, de treino e suporte psicológico,  devido à essa estrutura, observou que em pouco tempo, perdeu 3 kilos, e o que mais gostous foi sentir que seu corpo respondeu bem às mudanças.

Para Cecília alcançar o objetivo inicial, de perder peso, já traz a sua vida muita alegria, pois o próximo passo é a definição muscular. Para tanto, busca seguir a dieta corretamente e realizar todos os exercícios conforme determinado pela Health Coach Marissol Rios, que sempre a encoraja através de dicas e mensagens de motivação, “que é essencial!” diz a Biomédica.

Por ser uma pessoa muito exigente consigo mesma, acredita que ainda faltam mudanças, pois ainda não alcançou seu objetivo, e acredita que cada dia que surge é um novo dia pra começar e dar continuidade a sua rotina, sempre procurando errar menos pra chegar onde quer.

Como prêmio, avalia que fazer parte do time de Marissol Rios é estar nas mãos de uma profissional nota 10. Ao conhecer seus feitos avaliou que era boa no que fazia, mas hoje tem a certeza de que a melhor! E aconselha a quem quiser: “Não percam mais tempo. Pois se você precisa de amor próprio, a Sol te ajuda a ter. Ela te faz encontrar um ponto de equilíbrio. Não te julga por errar, e te ajuda a levantar. Muitos pensam que esses antes e depois são "Photoshop", mas faz a consultoria com ela por no mínimo, dois meses e vai ver que seu corpo também vai passar por uma transformação!”.

Como para todas as pessoas atendidas por Marissol e sua Equipe, a consultoria é fator foi fundamental nas suas minha vidas, para Cecília não é diferente, acredita que tomou uma excelente decisão e só trouxe pontos positivos para acrescentar na sua rotina diária, “...me ensinou a me alimentar de forma correta, me incentiva a fazer exercícios, e aprendi que temos que ter paciência, seguir um passo de cada vez, e os resultados pouco a pouco vão aparecendo”, assevera Cecília.

E termina com um conselho: “Pra quem ainda não procurou a Marissol e quer mudar o estilo de vida, nosso time tem um lema – “Quem quer arruma um jeito, quem não quer, uma desculpa", venham correndo fazer parte deste Time maravilhoso!”.

“Não cheguei onde quero, mas tenho a Sol para me guiar!”

Tudo o que Mariane Miranda, estudante de 19 anos queria era ter uma mudança física que também refletisse numa transformação emocional. Como muitas garotas, sofria com o excesso de peso: “sofria! Muito. Desde que nasci (com 4,5kg)...”, narra bem humorada. Na adolescência, momento da vida que determina a segurança para aguentar a vida adulta, ou seja, moldar a autoestima sofreu mais ainda, pois seus colegas a chamavam de Monica, por ser “baixinha e gordinha”.

Não é de se assustar que Mariane, se excluía e não gostava de certas roupas, principalmente as que marcavam seu corpo. Dizia para sua mãe que queria usar “batinha”, pois ficava “folgada e não aparecia sua barriga”, diz hoje com segurança.

Justamente por se sentir mal com seu corpo e, com isso, alimentando um sentimento de baixa estima, Mariane resolveu buscar uma forma de mudar a sua rotina. Foi assim que conheceu o trabalho da Health Coach Marissol Rios. Foi na plataforma do Instagram que conhceu a publicação diária do teammarissolrios, um grupo de seguidores da Coach, que realizam postagens das rotinas de atividades físicas, alimentação, dicas, saúde, mudanças de hábitos e as evoluções conseguidas dia-a-dia, tudo baseado na rotina da atleta Marissol Rios.

Após, sentir se atraída pela cultura criada por Marissol e suas seguidoras, decidiu  fazer a consultoria formal e iniciou o acompanhamento presencial, sendo que devido a distancia, passou para o online, completando atualmente três meses de consultoria.

O acompanhamento de Marissol trouxe para sua vida uma mudança que achava que era impossível – parar de comer doces, pois foi o estilo da dieta passada pela Coach “...que trabalha constantemente nossa cabeça para sermos melhores do que ontem, é uma delícia, fica bem mais fácil”, conta Mariane, que sempre buscou realizar treinos e fazer dietas, porém nunca via resultado, continuamente sentia-se “diferente”, o que a fazia se afastar de outras pessoas:  “mas aí que vi o trabalho da Sol, sabia que ela me ajudaria a voltar a ter controle da minha vida!”, diz Mariane.

Por ser uma pessoa muito exigente consigo mesma, acredita que ainda faltam mudanças, pois ainda não alcançou seu objetivo, e acredita que cada dia que surge é um novo dia pra começar e dar continuidade a sua rotina, sempre procurando errar menos pra chegar onde quer.

Como prêmio, avalia que fazer parte do time de Marissol Rios é estar nas mãos de uma profissional nota 10. Ao conhecer seus feitos avaliou que era boa no que fazia, mas hoje tem a certeza de que a melhor! E aconselha a quem quiser: “Não percam mais tempo. Pois se você precisa de amor próprio, a Sol te ajuda a ter. Ela te faz encontrar um ponto de equilíbrio. Não te julga por errar, e te ajuda a levantar. Muitos pensam que esses antes e depois são "Photoshop", mas faz a consultoria com ela por no mínimo, dois meses e vai ver que seu corpo também vai passar por uma transformação!”.

Sempre há chance para a mudança

A história de Raquel dos Santos, empresária de Campos de Goytacazes, 34 anos é muito parecida com a história de muitas mulheres que seguem centenas de dietas, que dão resultados rápidos, porém, nunca permanentes, inclusive fazendo com que ganhem muito peso a mais. Quem segue o “Casos e Histórias” da Health Coach Marissol Rios deve saber como é comum esse costume nas pessoas que a procuram, justamente por estarem cansadas de não conseguirem ter resultados saudáveis, nem duradouros.

Raquel não é diferente, conforme levava sua vida, lutar para manter um peso adequado não era novidade. Ficar triste e deprimida era sensações frequentes e por isso procurou fazer centenas de dietas da moda, essas que se aglomeram em sites e revistas de beleza. Tomar a iniciativa de fazê-las era uma forma de tentar mudar sua rotina, porém o resultado sempre levou ao ganho de peso e a frustração de não conseguir manter um projeto.

Foi durante a incansável busca de mudança, ou seja, de algo que realmente fizesse a diferença em sua vida, que Raquel ficou sabendo do trabalho desenvolvido pela Atleta Marissol Rios. Foi através de uma amiga que havia realizado uma cirurgia com o irmão da Coach. Ao conhecer as histórias de vidas de pessoas, mudadas pelo trabalho desenvolvido pela Coach, ficou curiosa e procurou Marisol.

Muito já havia sido tentado, muitos sentimentos ruins já haviam sido internalizados devido a tantos resultados negativos, motivos que deram a Raquel motivação para uma nova tentativa. Após realizar o atendimento presencial com Marissol Rios começou um planejamento alimentar, onde necessitava de mudanças comportamentais nas rotinas diárias e de atividades físicas, resultando num período de 10 messes, sendo que após iniciar, parou o acompanhamento e, embora retornasse após 6 messes, continuou o planejamento e garante: “... continuei firme com a dieta que ela tinha me passado.”

O planejamento feito pela Coach Marissol para Raquel garantiu uma perda de 11kg, resultando na perda de gordura e ganho de massa magra - seu “manequim” saiu de 42 para 38. Com uma mudança efetiva no seu modo de vida, Raquel se percebe outra pessoa, onde aceita a sua responsabilidade em manter essa proposta de vida saudável, e assegura sobre Marissol: “ ... pra mim ela é ótima, só o exemplo dela nos dá força” e continua “..pra consultoria, eu dou nota 1000 ela é uma profissional que ama o que faz.”

 Esse é mais uma das centenas de casos que contamos aqui no “Casos e Histórias”, todos, resultados do trabalho da Coach Marissol Rios. Para Raquel dos Santos, foi o passo mais acertado para a sua mudança de vida, antes nenhuma de suas tentativas foram sucesso. Seu sentimento é de gratidão, pois aprender a estabelecer uma rotina planejada, não mudou somente o seu corpo, mas a sua disposição para a ação, pois se sente mais confiante e dona de suas vontades.

A melhor versão de mim

“Sempre fui gordinha", diz Caroline Pedroso, de 29 anos que por muito tempo sentiu-se incomodada com seu peso e, para piorar sofriabullying na escola o que, na adolescência, devido a busca incansável da magreza, contribuiu para o desenvolvimento de uma anorexia - transtorno alimentar caracterizado pelo não reconhecimento da fome resultando comportamentos sacrificantes.

 

Durante essa fase (que perdurou por cerca de um ano), sua alimentação era completamente desregrada e, também, padecia numa rotina de mais de uma hora de atividade aeróbica por dia, agravando sua condição. A pressão diária do cotidiano fez com que iniciasse uma severa diminuição da alimentação. No prazo de duas semanas já havia perdido 09 Kg, passando de 57 kg para 48 kg. Como previsto, o corpo de Carol não resistiu às agressões da falta de alimentação, adquiriu uma infecção grave no trato urinário e ainda descobriu uma artrite reumatóide juvenil.

Para restabelecer sua saúde fez um tratamento bastante rigoroso, e o que parecia ser fácil, tornou-se muito penoso, passando a comer descontroladamente, o que resultou no ganho dos quilos que havia perdido e mais alguns extras.

 

Mesmo sendo Tecnóloga em alimentos, Pedroso reconhece ter compulsão alimentar – episódios pontuais em que a pessoa ingere uma grande quantidade de alimentos num breve espaço de tempo – o que a fez perder o controle do seu comportamento alimentar. Em 2014 procurou um nutrólogo iniciando uma terapia hormonal para fins de emagrecimento. Perdeu 10 kg, mas, por estar sempre emagrecendo e engordando, o tratamento não surtiu o efeito esperado. Compreendendo a necessidade de mudar essa rotina, buscou a ajuda da Health Coach Marissol Rios em setembro de 2015, e garante que: “...Foi a decisão mais acertada da minha vida rumo ao corpo dos meus sonhos.”, diz.

 

Conheceu Marissol Rios e sua historia de superação, e desde o ano de 2012, passou a seguir seu trabalho nas redes sociais. Para Caroline, Marissol é a verdadeira simbologia do corpo perfeito. Após assistir a uma entrevista da atleta no programa “

​Amor e Sexo” d​a​ ​Fernanda Lima, resolveu que era a hora de mudar e que sim! Era possível transformar seu corpo. Entrou em contato com a Coach e iniciou seu acompanhamento em setembro de 2015, de forma online, pois mora em Carambeí no Paraná. Deu uma parada em agosto de 2016 e voltou em fevereiro de 2017, estando firme até hoje. Inclusive, assegura: “a consultoria com a Sol é VIDA. Não me vejo vivendo outra vida.”

 

 

Muitos leitores irão se sentir, representados na história de Caroline Pedroso, que está num momento feliz com a decisão de equilibrar, o que come e o que faz para se manter ativa. Decidida a deixar o fantasma da compulsão para trás, investe na sua evolução corporal e, acima de tudo, emocional. Com o apoio de Marissol aprendeu a lidar de forma responsável com seus desejos e impulsos, compondo pacientemente um processo de construção lento, dia-a-dia, pois deseja que essa conduta equilibrada seja permanente.

Confessa que comete alguns deslizes, afinal foram anos de hábitos errados, de padrões desconstruídos. E foi através do planejamento preparado por Marissol Rios, especialmente para ela, que as condutas começaram, finalmente, a mudar. Os: "vamos juntos"!  "caiu? levante vamos pra frente errando cada vez menos"! "não se sabote"! Ajudam diuturnamente, pois, diz Carol: “Esse carinho todo vai além do plano e não tem preço. A gratidão é imensa, eterna! Tudo isso é de uma grande importância e a cada retorno de 15 dias faz uma enorme diferença.”

 

Decididamente, o sucesso é marcado de várias formas nesse relato, assim como a determinação que é o verdadeiro segredo de Caroline Pedroso.  E, ao se unir ao time Marissol Rios, teve o alcance dos objetivos que pretende para si, e esse alcance vem do apoio e do acompanhamento essencial realizado pela Coach. E finaliza explicando que: “...TUDO passa a dar certo na sua vida, não por milagre, mas porque ela ajuda você a se transformar na sua melhor versão que você pode ser. Basta querer! Marissol Rios me ajuda diariamente a construir o melhor que posso ser! Faz parte da minha vida, da minha história. Além do amor e admiração que sinto por ela pra além da eternidade! Gratidão pra sempre!”

Muitas mulheres tem medo de engravidar com receio de não voltar a ter o mesmo corpo de antes, a professora Daniela Cardoso, 35 anos, quando engravidou, estava há dois meses com a consultoria da Health Coach Marissol Rios, pois embora fosse adepta de atividade física, sentia-se desmotivada com os resultados até aquele momento, achava que algo estava faltando e decidiu buscar ajuda para melhorar o seudesempenho e procurou atendimento especializado.

A escolha da Coach Marissol ocorreu depois de conhecerseu trabalho através do Instagran e de conversas na academia que frequenta. Conheceu sua história de superação, assim como a competência de seus feitos como profissional e os resultados positivos e visíveis registrados na sua trajetória.

A mudança com excelência de uma mãe

Daniela, que mora em Itaocara no Rio de Janeiro, decidiu fazer o acompanhamento presencial - uma das modalidades do atendimento da Consultoria, pois também pode ser realizado on-line - em dezembro de 2015. E ficou muito satisfeita com o resultado que conquistou com um mês de consultoria e, após dois meses, se viu felicíssima ao ver seu corpo com definições bem visíveis, com a aparente perda de gordura e o ganho de massa magra. Como ela mesma diz “... fiquei bem sequinha e definida! Incrível!” e, continuou assim até iniciar sua gestação, quando precisou interromper o acompanhamento.

Durante a gravidez, momento de plenitude que realmente desfrutou, Daniela procurou manter uma rotina de exercícios para se sentir ativa e disposta, não fez dieta nem tampouco deixou de comer o que gostava, “comi a vontade”, diz e ganhou 13 quilos.

Cinco meses após o parto, já tendo perdido peso, não achava que estava gorda nem com percentual de gordura alto, mas ansiava voltar a ter um corpo enxuto e bem definido, querendo retornar aos antigos hábitos de treinamento aliados a um plano alimentar que favorecesse o trabalho de mudança. Foi então que decidiu retomar a Consultoria da Health Coach Marissol Rios em fevereiro de 2017.

Todo o trabalho realizado pela Equipe da CoachMarissol contribui para o sucesso da pessoa que escolhe fazer parte desse time. Tanto o planejamento como o acompanhamento realizado pela Coach promove a sensação de transformação conquistada pelo desejo de mudar.

Hoje, Daniela Cardoso conquistou o que queria e está feliz pela escolha que fez, e assegura “pra quem deseja, realmente, e está disposta á diferença, surge efeitos sim! É visível logo na primeira semana”.

E sua satisfação explode nas suas palavras: “Somos um time incrível. Uma animando a outra através de grupos online. Marissol é um ser humano apaixonante e incentivadora..... sei que não é nada fácil seguir uma dieta regrada e saber driblar os desejos "gordos", tenho as minhas fraquezas. Mas, quando vejo que estou afastando do meu foco, volto e penso em tudo aquilo que ja conquistei ate agora e quero conquistar. Todos nós podemos, a Marissol é um grande exemplo para tudo isso, olhando o seu antes. Eu quero muito mais!”, define Daniela.

Consultoria antes e depois da gestação

Ter o corpo de antes da gravidez é o desejo de muitas mães. Conciliar os deveres de matriarca com a rotina de dieta e treinos não é das tarefas mais fáceis, mas também não é impossível, e muitas do Team Marissol Rios já demonstraram que são capazes. A Greice Albuquerque, por exemplo, fez a consultoria com a health coach antes de engravidar e agora retornou com o objetivo de recuperar a boa forma física e melhorar a qualidade de vida.

Natural de Criciúma/SC, mas morando no Japão atualmente, Greice conheceu o trabalho de Marissol Rios através das redes sociais e os “antes e depois” despertaram sua atenção. “Perguntei para uma moça que fazia a consultoria se realmente aquelas fotos eram verdadeiras, porque eu quase não acreditava. Ela me contou dos seus resultados e decidi tentar. Era o início de uma grande mudança na minha vida”.

Em seis meses de consultoria, a catarinense de 26 anos eliminou quase 20 quilos e transformou o corpo e a mente. “Fui para o Brasil de férias e comecei a engordar. Quando voltei para o Japão não consegui emagrecer, foi quando descobri o trabalho da Marissol e me dei a última chance de tentar emagrecer.  Perdi bastante gordura nos dois primeiros meses, as celulites diminuiriam bastante também e tudo em mim melhorou. Até minha pele ficou ótima”.


Depois de um grande avanço, Greice foi se dedicar a maternidade. O fato de ser mãe mudou totalmente sua rotina de vida. Agora, depois de mais de um ano, ela retomou a consultoria e já vem colhendo novos frutos. “A consultoria me ensinou o caminho certo para uma vida saudável e que o acompanhamento de um profissional como a Marissol funciona. Por isso resolvi voltar com a consultoria. Engordei bastante por conta da gravidez, mas já eliminei seis quilos em dois meses”. 

Os resultados apresentados por Greice a tornam um exemplo para as mulheres que dão desculpas da maternidade para não fazerem o que precisa ser feito para se ter uma vida saudável. “Quando optei em levar uma vida saudável, fiz tudo por minha conta mesmo e até tive resultado, mas tudo ficou mais fácil depois que a Marissol apareceu na minha vida. Obtive resultados mais rápido e vi meu corpo mudando e ganhando forma. As fotos falam por si. Estou de volta com o desafio de perder peso e mudar meu corpo pós-gestação. Espero ser um incentivo para mim mesma e para outras mulheres”.


O “Casos e Histórias” de Greice Albuquerque é semelhante ao de muitas mulheres que desejam conciliar o estilo de vida com o fato de serem mães. “As mulheres que são mães precisam pensar nelas tanto quanto pensam no filho. Ser mãe não impede ninguém de se alimentar bem e nem de se exercitar. O que acontece é que muitas mulheres usam os filhos como desculpas. E aqui no time Marissol Rios a gente sabe que quem quer, arruma um jeito e quem não quer, arruma desculpas”, afirma a health coach.

Vencendo a obesidade outra vez

Ela deixa a health coach Marissol Rios brilhando nos palcos do fisiculturismo. A Cristiane Zucco é a responsável por confeccionar os biquínis da Sol ao mesmo tempo que é uma das pacientes que melhores resultados apresenta através da consultoria esportiva. Em pouco mais de um ano, a Cris eliminou mais de 20 quilos e se transformou como pessoa.


O processo da Cris não foi fácil, até certo ponto doloroso para quem enfrentava a batalha contra a obesidade pela segunda vez na vida. “Eu já não acreditava que conseguiria novamente, digo novamente porque já havia vencido a obesidade uma primeira vez e sai doente com um grande baque na minha vida. Eu não acreditava que conseguiria vencer novamente, estava totalmente desmotivada e sem vontade de seguir adiante. A Marissol me instigou a não desistir”.

Quando começou a acompanhar o trabalho da Marissol pelas redes sociais e a procurou para firmar uma parceria profissional, a administradora de empresa do Paraná atravessava uma fase ruim, justamente relacionado a questão do peso. “Eu estava saindo de um tratamento de reposição de ferro derivado de algumas situações referente à dieta, que me trouxe de brinde uma depressão e aumento excessivo de peso em pouco tempo. Estava muito fragilizada e ela me estendeu a mão quando já me dava por vencida. Serei eternamente grata a ela por isso”, emociona-se, antes de comentar o problema que enfrentara. “A obesidade é a pior doença porque não existe um medicamento para cura. O medicamento é a cabeça estar em dia, caso não esteja, as coisas só pioram”.


Em 14 meses de consultoria, a evolução da paranaense de 30 anos é de deixar muita gente boquiaberta. “Eliminei mais de 20 quilos mesmo cometendo alguns erros na dieta e ficando alguns meses sem treino. Mas a evolução vai além da balança, com perda de medidas e aumento de autoestima. Ainda falta muito para alcançar meu objetivo, mas com certeza chegarei lá. Minhas energias são renovadas de tempo em tempo, não me deixo mais abater, não tenho pressa e só tenho a certeza do que quero. E ter alguém como a Marissol ao lado é saber que estou no caminho certo”, afirma Cris, destacando o papel da consultoria esportiva em sua vida. “A consultoria fez e faz toda a diferença. Aprendi a olhar as coisas de outra forma, a entender muitas situações e, principalmente, a fazer escolhas melhores. No meu caso, acredito que a forma como a Marissol lida com o psicológico é o ponto chave”.

Por fim, Cristiane deixa um recado para quem enfrenta a obesidade ou para quem está insatisfeito com o que vê no espelho. “Eu diria para jamais desistir de você mesmo, que tudo é possível quando se quer e que a ajuda de uma profissional como a Marissol faz diferença. Eu estou vencendo a obesidade pela segunda vez, e posso afirmar que é possível sim!”, finaliza em tom de confiança.

Satisfeita com os resultados da Cris, a health coach Marissol Rios é só elogios pela história de superação. “Ela é uma mulher determinada, que realmente superou muitos obstáculos e segue superando a cada dia, para alcançar seus objetivos. Tenho muito orgulho de ter a Cris como minha paciente e de poder contar a história dela para que outras pessoas que enfrentam a obesidade se motivarem a mudar”, afirma Marissol, que conhecerá a Cris pessoalmente na disputa do Arnold Classic Brasil 2017, na próxima semana, em São Paulo.

Seguiu o exemplo

Ser exemplo, inspiração, fonte de motivação e muito mais. Foi isso que levou a atleta Ludmila Bonfim a procurar os serviços da health coach Marissol Rios. A educadora física virou fisiculturista e optou por buscar alguém que fosse profissional e entendesse do esporte. O resultado foi além do que ela poderia imaginar. Ludmila conquistou títulos e seguiu os passos da coach.


“Procurei a Marissol quando me apaixonei pelos palcos de competição. Havia participado de um campeonato sem ter feito uma preparação adequada e sem experiência, só que foi amor logo de cara e quis ir mais longe, o que me inspirou a buscar uma profissional e atleta que entendesse da categoria bodyfitness. Não poderia ser outra coach que não fosse ela”, brinca.

O início da consultoria foi no final de 2014, e não demorou muito para que os resultados começassem a aparecer. “Tudo se encaixou em pouco tempo com a consultoria da Marissol. Tive uma evolução rápida e fui me dedicando cada vez mais para chegar ao nível de participar de um campeonato em condições de vencer. Deu certo. Fui campeã overall do Mineiro de 2015 e depois fui vice-campeã brasileira. Foi naquele Campeonato Brasileiro que conheci a Marissol pessoalmente. Ela foi campeã na categoria dela e nós duas garantimos classificação para o Mundial da Hungria”, relembra Ludmila.


Há mais de dois anos no Team Marissol Rios, a atleta enaltece o comprometimento de quem busca mudar os hábitos de vida e elogia o trabalho da health coach. “A evolução de cada uma do time é uma grata surpresa e uma dose de incentivo diário. Elas mostram que realmente é uma questão de escolha e de dedicação pelos seus objetivos. A maioria ali é de gente que só quer uma melhor qualidade de vida, que trabalham, cuidam dos filhos e fazem inúmeras outras tarefas, mas não deixam de seguir o plano alimentar e de treinar. E a Marrisol comanda esse time com maestria, sempre incentivando e sem dar moleza. Ela é um grande exemplo para mim não apenas como atleta, como profissional também”.

A opção em se tornar atleta mudou a percepção de Ludmila do próprio esporte. “Eu tinha muitos tabus e preconceitos com o fisiculturismo, mas a Marissol me mostrou que é possível ser uma atleta de nível e levar uma vida saudável. O atleta precisa ser atleta 24 horas por dia nos sete dias da semana, e não somente na preparação para um campeonato. Ser fisiculturista é um desafio diário. Embora alimentação saudável e controlada tenha se tornado um hábito e que eu ame treinar, confesso que não é fácil. É uma luta contra você mesmo”, afirma a mineira de 35 anos, focada na preparação para o Arnold Brasil. “Estou me doando 101%. Além da consultoria com a Marissol, estou fazendo um acompanhamento médico que também está me ajudando. É um conjunto de fatores que está me condicionando a buscar a melhor forma”.


A health coach Marissol Rios é só elogios para Ludmila Bonfim. “Fico muito feliz e honrada em ver a Lud brilhando no esporte. Vejo o quanto evoluímos desde o início da consultoria, no que ela se tornou e isso me deixa lisonjeada. Ela é um grande exemplo para o time Marissol Rios e tenho certeza que vai ter muitas conquistas em sua carreira”.

Evolução com a consultoria

“Ter o acompanhamento profissional de uma health coach é a ponte entre o querer e o realizar. Independente do objetivo, a Marissol tem um bom plano para você alcançá-lo”. Esta foi a resposta da empresária Fernanda Santos ao ser questionada sobre a consultoria esportiva. Aos 32 anos e mãe de duas filhas, ela buscou no trabalho de Marissol Rios o que precisava para melhorar a qualidade de vida.

Apesar de ter uma vida ativa por praticar diversas artes marciais, Fernanda não conseguia enxergar todo esforço de socos e chutes no espelho ou nas roupas. “Eu vinha tentando fazer tudo sozinha e não conseguia obter resultados. O que determinou o meu contato com a Marissol Rios foi o fato de treinar há bastante tempo e não ter nenhum tipo de evolução”.

Fernanda chegou aos 70 quilos após a segunda gestação e precisou largar o sedentarismo de lado para mudar de vida. Convidada pelo marido, ela começou a treinar artes marciais. Hoje, depois de quatro anos, eles praticam kickboxing, muay-thai e jiu-jitsu. “Não conseguimos ficar sem treinar um dia. Agora, aliando treino com alimentação, estou conseguindo evoluir”.


Logo no primeiro mês de consultoria, a mudança foi visível e motiva a empresária a seguir em frente. “Estou muito animada, pois até agora já eliminei mais de quatro quilos, minha resistência melhorou bastante, perdi medidas e já estou vendo um pouco de definição muscular. Agora meu objetivo é de ganho de massa magra e aumento de força”, comenta Fernanda, apontando o “pulo do gato” no caso dela. “Passei a saber o que tenho que comer e quanto devo comer em cada refeição. Isso faz muita diferença”.

O caso de Fernanda Santos exemplifica bem para a health coach Marissol Rios a necessidade de treino estar aliado com o plano alimentar. “Atividade física e alimentação saudável precisam caminhar juntos. Isso não é novidade, mas o que muitos desconhecem é quais alimentos devem consumir em cada refeição, a combinação entre os alimentos e a quantidade, o que interfere diretamente na evolução. A Fernanda é uma pessoa ativa, comia bem, mas não conseguia progredir porque cometia alguns erros comuns. Meu trabalho é mostrar o caminho, o certo e o errado para que as pessoas consigam uma melhor qualidade de vida”.

Novos hábitos para hoje e sempre

“Quero mudar meus hábitos alimentares e domar a gordinha que mora dentro de mim. E quero que esse aprendizado se concretize e permaneça ao longo da minha vida”. A afirmativa é da advogada Juliana Pantaleão, que iniciou a consultoria esportiva com a health coach Marissol Rios no início do ano.


Apesar de ter eliminado quase 30 quilos em 13 meses por conta própria com mudanças de hábitos alimentares e sedentários, a paulista de 36 anos recorreu ao conhecimento técnico de Marissol Rios para ir além e melhorar o aspecto físico, principalmente por conta dos desafios esportivos.

“Sempre fui amante de natação, porém, fiquei sete anos sem nadar. Voltei a nadar pesando 80 quilos e eliminei 27 quilos em pouco mais de um ano. Contudo, me aventurei a participar de travessias no mar, algo que eu sempre temi e percebi que precisava de mais resistência, força e condicionamento. Foi por conta disto que comecei a fazer musculação, mesmo não sendo muito a minha praia. Então notei que a consultoria com a Marissol seria o ideal para me auxiliar no ganho de massa magra”, conta.


Em pouco tempo de consultoria, Juliana conquistou uma boa evolução e tem se surpreendido com os resultados alcançados. “O primeiro retorno mostrou um resultado surpreendente, com mudanças de medidas, perda de gordura e, consequentemente, melhor definição”, afirma a advogada, destacando o apoio psicológico oferecido pela health coach. “Somos alvos de críticas por parecermos radicais demais em relação à dieta ou em razão das escolhas que fazemos em relação ao nosso próprio corpo. As dicas e os ‘puxões de orelha’ subliminares ajudam a manter o foco. A Marissol demonstra aquilo que é essencial: foco, disciplina e uma vontade enorme de alcançar os objetivos, superando todos os desafios”.

A health coach Marissol Rios Rios enaltece a força de vontade e dedicação de quem busca a consultoria esportiva para mudar e ganhar uma melhor qualidade de vida. “Quem procura os meus serviços tem o desejo de mudar, mas só isso não basta. Querer não é suficiente para mudar. É preciso ações. A Juliana, por exemplo, já vinha em um processo de emagrecimento e precisou mudar suas atitudes para evoluir. Ela está no caminho certo e tem uma grande evolução pela frente”.

Atleta em consultoria

Ser atleta não é nada fácil, independente da modalidade. Quem decide praticar um esporte de alto rendimento precisa se preparar e ter a consciência do que precisará fazer e deixar de fazer para alcançar vitórias e títulos. A health coach Marissol Rios sabe bem disso por experiência própria. Atual bicampeã brasileira na categoria bodyfitness, ela, além de estar em preparação para disputa do Arnold Classic Brasil em abril, treina outros atletas, como a Camila Silva, que competirá o Campeonato Estreantes de São Paulo no final de março.


Aos 24 anos e há pelo menos dois treinando e fazendo dieta por conta própria, Camila encontrou em Marissol o apoio e o conhecimento que faltavam para se dedicar ao fisiculturismo. Desde abril do ano passado que a consultoria esportiva tem transformado a sua vida.

“Há dois anos iniciei o treinamento de musculação e passei a ser mais curiosa sobre alimentação saudável, vídeos de treinos e tudo que envolve o universo fitness. Em pouco tempo fui evoluindo e passei a chamar atenção de algumas pessoas que me falaram sobre o fisiculturismo e que deveria me dedicar ao esporte. Foi então que passei a me interessar mais sobre o assunto e comecei a pesquisar. Através das redes sociais do Pasqualoto (coach da Marissol) que conheci a Marissol. Comecei a acompanhar o trabalho dela nas redes sociais e entrei em contato para marcar uma consulta. O engraçado é que logo que ela me viu disse que eu era uma atleta”, conta Camila, que não se assustou após a primeira consulta. “Como eu já treinava e me alimentava saudavelmente não me surpreendi com o que ela me passou”.


Na consultoria há quase um ano, a supervisora do departamento comercial precisou de paciência e de conhecer melhor o próprio corpo antes de competir. “Entrei para o time de atletas da Marissol na categoria wellness, pois na época eu tinha um grande volume de pernas e era o que mais me enquadrava. Investimos nos treinos voltados para o padrão da categoria até que marcamos um dia para treinarmos juntas (o time). Só que nesse dia não me vi bem para aquela categoria. Conversei com a Marissol e ela me falou da bodyfitness, mas foi sincera e disse que eu iria ter que diminuir o volume das minhas pernas. Tive que parar de vez de treinar inferior e fazer só treinos de superior e muito aeróbico. Em agosto do ano passado eu iria subir em um campeonato, mas só que ainda não me sentia confiante. Esperei mais um pouco e estreei em dezembro, no Mr. Santos. Foi uma realização como pessoa e como atleta, e passei a ver o esporte com outros olhos. Agora, três meses depois, vou participar do Estreantes de São Paulo. Acredito que esteja evoluindo e chego com o físico que eu e a Marissol queríamos”.


Apesar de ser atleta, Camila enaltece o trabalho da health coach para pessoas comuns, que buscam apenas eliminar alguns quilos e ter uma vida saudável. “Eu indico o trabalho dela de olhos fechados para quem quer uma ajuda para ganhar em qualidade de vida. A consultoria é excelente, porque ela é bastante detalhista em cada passo do treino e do plano alimentar. No site também há bastante conteúdo sobre diversos assuntos. A consultoria de quem é atleta ou não, não muda em quase nada. O que muda é a vida de quem é atleta no geral, pois temos uma alimentação bem mais restrita do que as pessoas que buscam perda de peso ou outro tipo de objetivo. Temos uma rotina de treinos incansáveis, aeróbicos intermináveis, às vezes até três por dia. A cabeça e o corpo estão o tempo todo em preparação para uma próxima competição”.

A health coach destaca o trabalho que realiza com atletas de fisiculturismo. “Por eu também ser atleta sei como eles se sentem e de como encaram cada etapa da preparação. A consultoria é igual a de quem não é atleta, o que é diferente mesmo é o plano alimentar e o treino, que são voltados para o objetivo de cada um. Tenho muito prazer em trabalhar com atletas porque só quem é atleta sabe o que é e o que passamos para subir ao palco. A Camila está de parabéns e está em um grande momento, às vésperas de um campeonato importante para sua carreira no fisiculturismo”. 

Levando a vida leve

A consultoria esportiva da health coach Marissol Rios é para todos, crianças e idosos, homens e mulheres, obesos e magros. A empresária Camila Tomin procurou os serviços da Marissol quase uma década depois de ter passado pela cirurgia bariátrica para conquistar um estilo de vida mais saudável.


“Fiz redução de estômago há sete anos, mas depois de quatro anos percebi que somente a redução não seria suficiente e que precisava me controlar. Então quando me vi engordando novamente fiquei em pânico e resolvi começar a correr e a comer saudável. E depois de dois anos tentando manter o peso do meu jeito, percebi que precisava de um acompanhamento profissional e encontrei o trabalho da Marissol nas redes sociais. Vi muitos relatos de sucesso de pacientes, além de ver que ela tinha experiência com pessoas com redução de estômago”.

Com três meses de consultoria, a paulista de 35 anos está radiante com os resultados e com o novo rumo da sua vida. “Confio muito no trabalho da Marissol, porque ela faz o que fala e também porque já enfrentou a obesidade. Hoje em dia, com as dicas e conselhos dela, não tenho mais compulsão alimentar. Diminui meu percentual de gordura e, como perdi aproximadamente 40 quilos nesses sete anos, meu corpo ficou, mas agora já melhorou muito. Estou conseguindo manter a rotina de treino e dieta de uma forma mais leve, pois vejo que faz parte da minha vida”.


O trabalho da health coach e o apoio do grupo de pacientes estão sendo fundamentais para Camila seguir na linha e buscar melhorar a cada dia. “A consultoria é sensacional. A Marissol é muito atenciosa e eficiente no trabalho que se propõe a fazer. Não ficam perguntas sem respostas com ela. E o projeto do @teammarissolrios no Instagram e Snapchat também é uma ferramenta muito boa para a nossa motivação. Eu indico para quem realmente está disposto e quer uma mudança de estilo de vida e saúde a procurar a consultoria da Marissol Rios. Fica tudo mais fácil quando você vê e convive com outras pessoas que conseguiram mudar e estão te incentivando. Os exemplos valem mais do que as palavras”.

A health coach Marissol Rios destaca o propósito do trabalho em ajudar as pessoas a se sentirem melhor e buscarem a felicidade interior. “Você tem que querer mudar por você mesmo. É uma questão de viver melhor porque você quer, porque você merece. Não é fácil, mas, para quem realmente quer, vale a pena. Eu trabalho com o maior prazer por acreditar no que faço ajuda as pessoas a mudarem e a melhorarem”.

Uma miss no time Marissol Rios

Qual mulher nunca sonhou em ser miss? A Paola Rossi batalha para realizar este sonho e pediu ajuda da health coach Marissol Rios para ficar “com tudo em cima” no dia do concurso. Aos 27 anos, a modelo profissional e advogada está na final do Miss São Paulo, que acontecerá no dia 25 de março no Palácio das Convenções do Anhembi. Até lá, ela segue uma rotina de treinos e um plano alimentar específico para ficar na melhor forma física e ter a chance de ser coroada.

Participar da preparação física de uma candidata a miss é novidade para Marissol Rios, acostumada a preparar atletas. “Tem semelhanças e diferenças, até porque os objetivos físicos são diferentes. Procurei fazer alguns ajustes, principalmente na questão da alimentação para que ela fique com o corpo mais seco e com alguma definição”, conta a health coach.

Apesar do estereótipo de modelo, Paola não era do tipo de pessoa que se importava com a qualidade da alimentação e até mesmo enfrentou um drama comum para muitas meninas que sonham com as passarelas. “Não tenho um histórico exemplar em relação a minha alimentação. Dos 16 anos aos 23 sofria com transtornos alimentares como anorexia e bulimia, e cheguei a pesar 48 quilos. Conforme fui me recuperando entrei numa fase de saber quais alimentos comer, quais evitar e me tornei uma pessoa ativa. Ganhei um pouco de peso e cheguei a um corpo legal para encarar o mundo de miss. Mas em 2015 passei de anorexa à gordinha e atingi 75 quilos. Em 2016, procurei um esporte do qual gostava (crossfit), controlei a alimentação do meu jeito e acabei chegando de novo ao meu peso atual”, contou a modelo, revelando a decisão de entrar em contato com a Marissol. “Agora, com a vitória do Miss Itirapina e a classificação para a final do Miss São Paulo, decidi procurar ajuda da Marissol. Já conhecia o trabalho dela através de outras pessoas e sempre ficava chocada com os resultados dos pacientes que via pelas redes sociais, sem contar a própria história da Marissol”.

 
A história de Paola com o mundo das passarelas e concurso começou em 2014, quando ela aceitou o convite de participar do Miss Marília e acabou campeã. No estadual, ela ficou entre as cinco finalistas e ganhou visibilidade para seguir em frente. Em 2015, Paola representou São Paulo no Miss Mundo Brasil e ficou em sexto lugar, sendo convidada para outras disputas até mesmo fora do país. Entretanto, a opção naquele momento era terminar a faculdade de Direito. Agora, depois de formada e já aprovada no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o convite para o Miss Itirapina reaqueceu o sonho pela carreira de modelo e também o de ser miss. E é neste capítulo da história que a health coach Marissol Rios aparece como “madrinha”.

“Acredito que para vencer uma miss deve passar autoconfiança e segurança ao desfilar, e o auxílio da Marissol é importante para eu melhorar o meu físico e assim ficar mais perto da coroa. Meu objetivo é deixar os músculos mais torneados e dar uma desinchada. Esta sendo um grande desafio e aprendizado para mim esta consultoria. Aprendi a me programar para fazer as refeições, me dedicar mais a musculação e seguir as orientações dela. Todos os resultados dela que já vi por aí me fazem acreditar que posso confiar de olhos fechados, pois ela sabe o que está fazendo”.


As finalistas do Miss São Paulo disputam a preferência de um júri técnico e também do público. A votação popular será através do site da Rede Bandeirantes, que transmitirá o concurso ao vivo. No momento, há um site de pesquisa – www.curiosando.com.br/miss-sao-paulo-2017 – em que você pode votar na Paola Rossi. 

Sem desculpas para mudar

A desculpa de que “engordou depois do casamento” foi por terra depois que Cintia Torres conheceu o trabalho da health coach Marissol Rios. Os quilos a mais e roupas a menos ao longo da vida de casada viraram mais disposição e qualidade de vida desde quando iniciou a consultoria esportiva.


“Sempre fui magra, uma falsa magra, mas quando engordei muito desde quando decidi casar. Engordei tanto durante os preparativos quanto na viagem de lua-de-mel. Só depois de quase dois anos de casada que entrei na academia, mas foram quatro anos sem grandes mudanças, até conhecer o trabalho da Marissol. Vi que estava na hora de tentar uma mudança maior e com saúde, sem dietas milagrosas”.


Em seis meses de consultoria, Cintia tem conseguido alcançar o objetivo traçado desde o início. “Meu objetivo inicial era baixar o percentual de gordura e ganhar mais definição, e ainda segue assim. Neste período com a Marissol consegui diminuir o percentual de gordura de 19,6% para 15,4%”.


O diferencial da health coach, na visão da comerciante de 29 anos, é o suporte psicológico oferecido. “A Marissol entra na mente da gente de uma forma boa. Ela não muda só nosso corpo mas muda também a nossa cabeça. Hoje, quando tenho vontade de comer alguma coisa que não está na dieta, fico com peso na consciência mesmo sem comer, pois fico pensando que vou perder tudo que já alcancei. A Marissol é sempre muito atenciosa”.

Com propriedade de quem tem alcançado os resultados, Cintia deixa um recado para quem está disposto a iniciar a consultoria. “No começo é difícil mas se tiver força de vontade e persistência, com a ajuda da Marissol, os resultados vão aparecer”.


A health coach Marissol Rios enfatiza que a vontade de ganhar qualidade de vida deve ser maior do que a desculpa de seguir na zona de conforto. “Só inicia a consultoria quem realmente está disposto a fazer diferente. A pessoa tem que querer mudar, independente dos motivos. Cada um tem um motivo para buscar uma vida mais saudável, e, seja esse motivo qual for, eu tenho prazer em poder contribuir”.

Resposta ao espelho

O espelho muitas vezes diz verdades que as pessoas não querem ou não gostam de enxergar. Foi ao se olhar no espelho, com várias roupas espalhadas pelo quarto, que Nataly Campos decidiu procurar os serviços da health coach Marissol Rios. “Acho que vesti todas as roupas que tinha no guarda-roupa e todas ficaram horríveis. Fiquei desesperada e só queria mudar aquilo que estava vendo”.


Aos 28 anos, Nataly era apontada como magra por familiares e amigos, mas esse “elogio” não a iludia. “Sempre ouvia as pessoas falando que eu não engordava de ruim. E realmente não engordava, meu corpo nunca mudava significativamente. Até que o metabolismo começou a ficar mais lento e depois de uma viagem, vi no espelho um corpo horrível, flácido, inchado. Eu de roupa, continuava magra, mas não queria me ver de biquíni ou de saia, coisa que eu sempre gostei”.

A insatisfação com a imagem que via no espelho fez a gerente de uma empresa de importação lembrar da conversa que teve com uma amiga tempos atrás. “Essa minha amiga, a Domenica, já fazia a consultoria com a Marissol e estava com uma ótima evolução. Quando me vi naquela situação não pensei duas vezes. O desespero foi tão grande que entrei em contato com a Marissol na correria e não tinha paciência para esperar o presencial, porque eu não podia mais ver tanta flacidez num corpo de 28 anos. Então que comecei a consultoria online e me apaixonei. A dieta mudou meu corpo, meu cabelo, minha pele, minhas unhas, meus exames de sangue!! É muito mais do que um corpo mais bonito”, comenta Nataly, revelando a evolução em seis meses de consultoria. “Perdi uns seis quilos logo no primeiro mês e sai do manequim 40 para o 36. Agora estou na estatura que eu queria, mas ainda tenho muito a melhorar”.

A consultoria transformou a realidade da Nataly como de tantos outros pacientes. Ela exalta o trabalho desenvolvido pela health coach. “A Marissol não é aquela especialista que te faz uma dieta depois e te deixa por conta própria. Eu tive retorno no mesmo dia e, sempre que tenho dúvidas, as respostas chegam no email horas depois do questionamento. Ela te entende e busca fazer de tudo para que você se sinta bem nesta nova escolha”, afirma a paulista, destacando o conjunto da obra. “A consultoria não é nota dez, é nota 1000! O atendimento da Marissol é totalmente personalizado, independente do sexo e do que você procura. Ela é a pessoa certa para te ajudar. E tem também o grupo de pacientes que te cobra, mesmo que indiretamente. Isso também te motiva a seguir em frente”.

Aprendendo a controlar a mente

Controlar a mente para ter o controle sobre o corpo. Está é uma afirmativa que todo paciente da health coach Marissol Rios vai ouvir em algum momento da consultoria esportiva. Diversas são as pessoas que procuram os serviços de Marissol por não terem autocontrole e descontarem seus problemas, seus temores e até suas alegrias na comida. Mais do que uma consultoria para ter o corpo saudável, o trabalho da health coach é fortalecer a mente de quem a procura. Um exemplo disto é a engenheira ambiental Bruna Bedendo.

“Vivo acima do meu peso desde a adolescência. Passei por diversos profissionais e até tomei remédios para emagrecer, mas sempre voltava a engordar. E percebi que o problema era a minha cabeça. Precisava começar minha mudança na mente para depois ver o resultado no corpo. Foi então que encontrei a Marissol e vi a sua história de vida. Ela era a oportunidade perfeita para minha mudança”.

Há quatro meses na consultoria, Bruna alcançou o primeiro objetivo pessoal e eliminou mais de 10 quilos. “Iniciei a consultoria com 74 quilos e hoje já estou com menos de 65 quilos. Agora quero chegar aos 60 quilos e começar a ganhar massa muscular. Mudei minha forma de pensar com a consultoria e agora sei reconhecer quando sinto fome ou quando estou descontando meus sentimentos na comida”.

 

Satisfeita com o resultado e animada para seguir a jornada em prol da vida saudável, a engenheira de 24 anos exalta o trabalho da health coach. “Nunca tive um acompanhamento e um resultado tão bom como na consultoria com a Marissol. Normalmente o acompanhamento com nutricionista e endocrinologista acontece de dois em dois meses, e nesse intervalo, quem tem compulsão alimentar e dificuldade para lidar com alimentação, já perdeu totalmente o controle. No caso da consultoria, o retorno a cada 15 dias é motivador. Além disto, o suporte oferecido é excelente. A Marissol está sempre presente para elucidar qualquer dúvida. Mando um questionamento por email e ela responde logo em seguida. Os exercícios têm a execução correta em seu canal no Youtube. O grupo com outras pacientes no whatsapp também é uma ótima forma de ajuda. Encontrei o que precisava para me ajudar a alcançar o meu objetivo”.

Por fim, Bruna recorda a história da própria Marissol na luta contra a balança para reforçar a motivação. “O resultado de verdade, seja para emagrecimento, definição muscular, aumento de massa magra, só acontece com o trabalho de um profissional especializado, e ninguém melhor do que a Marissol Rios, que passou por todos esses processos, para auxiliar quem quer chegar até eles. Confio nela e em seu trabalho”.
 

A health coach Marissol Rios destaca o fator psicológico como determinante para quem luta contra a balança. “Muita gente não tem consciência de que a mente é que controla o corpo. Procuro, além da questão do plano alimentar e de treinos, mostrar isso aos meus pacientes. É preciso ter controle das ações para que os resultados apareçam e sejam duradouros”. 

Digital influencer no time Marissol Rios

Ela tem três filhos, 41 anos, mais de 230 mil seguidores nas redes sociais e é mais uma a abrilhantar o time Marissol Rios. A Patricia Perri ou Pati Perri no Instagram recorreu aos serviços da health coach para levar uma vida mais saudável.

“Eu, assim como a Marissol, tive problemas com peso em determinado momento da vida. Foi durante as três gestações e passei a lutar incansavelmente contra o acumulo de gordura na parte inferior do meu corpo. Sempre admirei a postura da Marissol como atleta e também como profissional. Passamos a ter mais contato recentemente, e depois de tantas conversas, tive a certeza de que ela realmente poderia me ajudar a ter o corpo que eu sempre buscava, mas nunca ficava do jeito que queria”.

A jornalista e digital influencer faz a consultoria presencial há quatro meses e já percebeu o diferencial do trabalho ofertado pela health coach. “Estou desde outubro fazendo atendimento presencial e nunca deixei de manter contato online. Este é um dos diferenciais da Marissol. Ela faz questão de acompanhar, ajudar com conselhos e motivação diária. Adorei a consultoria logo de cara porque não existe enrolação. Fui atendida e em seguida já estava com todas as informações. Sai da consulta com a dieta e o treino no meu e-mail”, afirma Patricia, revelando o que deseja melhorar com o auxílio da consultoria. “Passamos pelas festas de fim de ano e pelas férias, e o meu objetivo é melhorar a parte inferior do corpo, definindo mais pernas e glúteos, além de baixar o percentual de gordura desta região”.

Pati Perri faz questão de deixar um recado para quem ainda não decidiu iniciar a consultoria com Marissol Rios. “Não espere a segunda-feira para começar. Qualquer dia e qualquer hora é o momento para mudar. Presencial ou online, tenho certeza que a Marissol e todo o @teammarissolrios irão te ajudar a ter corpo e mente saudáveis. A consultoria é extremamente eficiente e atende a qualquer tipo de pessoa”.


A health coach Marissol Rios destaca a determinação e o empenho de Patricia em buscar melhorar sempre. “A Pati é alto astral e tem nela a necessidade de evoluir, o que é muito bom. Ela tem mais de 40 anos, já teve três filhos e é um exemplo para muita gente que dá desculpas para não ter uma vida mais saudável. Tenho certeza que ela vai evoluir cada vez mais e espero poder contribuir para que isto aconteça”.

Acompanhamento profissional dá resultado

O fator profissional faz a diferença na vida das pessoas que buscam qualidade de vida. A Juliana Belem é um exemplo disto. A enfermeira obstetra de 32 anos chegou a emagrecer mais de 20 quilos por conta própria, mas, somente após a consultoria com a health coach Marissol Rios, que ela não apenas conseguiu eliminar alguns quilos como ganhou em saúde.


Juliana, que iniciou a consultoria com a Marissol Rios depois de ver o resultado de uma amiga do tempo da faculdade, faz questão de dar o depoimento por completo, de como trava a luta contra a balança há anos.

“Já fui obesa, cheguei a pesar 90 quilos e sempre fui compulsiva por comida. Já fiz incontáveis dietas, algumas com resultados satisfatórios, outras não. Mas sempre voltava a engordar. Com a correria do trabalho e ainda fazia faculdade na época não tinha tempo para fazer exercícios físicos e também não me sentia motivada para tal. Tinha vergonha de colocar roupas de ginástica até mesmo para frequentar a academia. Um dia acordei decidida a não ser mais gorda. Iniciei uma dieta por conta própria mesmo e consegui eliminar mais de 20 quilos. Só que eu apenas me preocupava em contar as calorias dos alimentos e fazia longos períodos de jejum para manter o peso. Só que eu tive alguns problemas e acabei descontando na comida. Como vinha de um longo período de privações alimentares, comecei a comer muito, comida tudo que não tinha comido no período que emagreci por conta própria. Quando parei para me olhar no espelho e criei coragem para me pesar havia engordado cerca de 10 quilos em um mês. Estava muito insatisfeita novamente com meu corpo e só saia de casa para trabalhar. Foi então que comecei a pensar na ideia de procurar um acompanhamento nutricional para que eu pudesse emagrecer com qualidade. Fui em dois nutricionistas e só recebi ‘dietas prontas’. Então vi a evolução de uma amiga que fazia a consultoria com a Marissol e procurei mais informações para marcar uma consulta”.


A primeira consulta de Juliana com a Marissol Rios foi no final do ano passado, mas os resultados são surpreendentes. “Ganhei quatro quilos de massa muscular e reduzi 7% de gordura corporal, além de diminuir as medidas, principalmente de quadril e cintura”.

Satisfeita com a evolução, a enfermeira é só elogios ao trabalho oferecido pela health coach. “A consultoria tem sido de extrema importância para o alcance dos meus objetivos, já que vinha de inúmeras tentativas sem sucesso. O fato da Marissol proporcionar um acompanhamento super individualizado e estar sempre disponível para esclarecer as duvidas fazem a diferença. O plano alimentar apresentado por ela é diferente de tudo o que eu já havia feito na minha vida”, comenta Juliana, enaltecendo um dos projetos da consultoria. “O #desafiocampeão surge como uma inspiração a mais e nos mantêm firmes e com forças para não perdermos o foco”.


Por fim, Juliana deixa uma mensagem para quem ainda não iniciou a consultoria esportiva com Marissol Rios. “Diria que não há satisfação maior nesse mundo do que ver seu corpo mudando através do seu esforço. É superação dia após dia. Existem dias fáceis e outros difíceis, mas todo o esforço vale a pena quando você tenta entrar naquele vestido que já não servia mais e agora cabe, quando você vê que o ziper daquela calça que estava jogada no fundo do guarda-roupa voltou a fechar. A autoestima vai lá no céu. Todos que lutam contra a balança deveriam encontrar uma profissional como a Marissol Rios”.

Consultoria contra rotina e desculpas

A rotina de trabalho é, muitas das vezes, a principal desculpa de quem não consegue fazer dieta. Imagina trabalhar em festas de aniversário e casamento toda semana e viver em meio a guloseimas e tentações. Seria um prato cheio para não seguir um plano alimentar e ficar fora de forma, não é mesmo?! Esta era a realidade da fotógrafa Candida Vasconcellos até iniciar a consultoria com a health coach Marissol Rios. “Lembro de comer bolacha de arroz em uma festa de 15 anos em que os convidados montavam seus crepes. Nunca vou esquecer essa cena, e que consegui resistir”. Aos 31 anos, Candida reencontrou a ex-colega de escola em Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro, pelas redes sociais e ficou admirada pelo corpo e pelo trabalho.


Esta pessoa em questão era Marissol Rios. “Ela era gordinha na época de escola, mas quando me deparei com o perfil dela no Facebook fiquei surpresa e passei a acompanhar o trabalho dela. E com tantas transformações que passei a ver ganhei esperança de conseguir mudar. Estou conseguindo!”, conta a fotógrafa, que eliminou quase dez quilos em mais de cinco meses de consultoria.


A dificuldade em conciliar a rotina de trabalho com o plano alimentar e com os treinos fez Candida valorizar ainda mais a vitória de conseguir emagrecer. “Foi muito difícil, pois meu trabalho não me faz ter uma rotina comum. Então meus horários são todos desregulados. Não conseguia comer no horário e jacava muito nas festas. A questão de ter que mandar fotos de 15 em 15 dias para ela é o que mais me mantém focada. Não posso vacilar, até porque quero eliminar mais alguns quilos ainda e ser uma mulher magra e saudável”.

A fotógrafa espera que outras pessoas sigam o seu exemplo e busquem a consultoria da Marissol Rios para ganhar em qualidade de vida e atingir seus objetivos. “Vale a pena aprender com quem passou por tudo que ela passou. Precisamos entender que o nosso corpo responde a tudo que ingerimos e que precisamos de alguém com conhecimento e história de vida para nos mostrar o caminho a ser seguido. O resultado aparece em questão de tempo e a motivação aumenta. Eu me olho no espelho e gosto do que vejo, porque não é apenas a beleza, é a auto-estima que melhora. A transformação vai além da estética, atinge o lado emocional, e te faz uma nova pessoa”.


A health coach Marissol Rios utiliza “casos e histórias” como de Candida para reforçar o lema do time Marissol Rios: “Quem quer, arruma um jeito, quem não quer, arruma desculpas”. “Ela foi mais forte que as desculpas que tinha para não levar uma vida saudável. É necessário mais do que querer para alcançar os objetivos. A Candida mostrou que é capaz e que pode ir muito além do que imagina”.

Consultoria além das fronteiras

A consultoria esportiva de Marissol Rios tem ganhado cada vez mais adeptos, até mesmo longe do Brasil. A health coach tem pacientes em vários países do mundo, mas, sem dúvidas, é dos Estados Unidos o maior número de atendimentos “internacionais”. A estudante Patricia Azevedo recorreu aos serviços da coach para não sucumbir diante das redes de fast food e das comidas congeladas da “terra do Tio Sam”.


A estudante de contabilidade e babá em Louisiana encontrou na consultoria de Marissol Rios o que precisava para vencer o sobrepeso e levar uma vida saudável. “Resolvi pedir ajuda da Marissol quando me vi gorda e que constatei que minhas roupas não cabiam mais em mim. Estava de viagem marcada e minhas roupas não fechavam. Comecei a chorar e neste momento

percebi que precisava de ajuda. Já não estava satisfeita com o meu corpo e com o estilo de vida que estava levando, mas esse momento foi o mais marcante. Eu conhecia o trabalho da Marissol através de uma amiga que também mora nos Estados Unidos. Sempre via propagandas de consultorias pela internet, mas confesso que não acreditava nos resultados. Eu pensava que as fotos eram photoshop. Foi só convivendo com esta minha amiga que fazia a consultoria que decidi arriscar. Foi a melhor decisão da minha vida”.

 

Há sete meses na consultoria, Patricia conseguiu uma evolução melhor do que a do tempo que era “magra”. “Perdi uns dez quilos e cheguei ao peso de quando era adolescente, só que agora mais saudável. Consegui resultados que jamais obtive mesmo quando era mais nova e que fazia acompanhamento com um personal trainer. Quero secar mais um pouco, ficar mais definida e manter esse estilo de vida pelo resto da minha vida. A consultoria me ajudou na questão física e também no meu psicológico. Aprendi que ser saudável não é só comer alimentos saudáveis, é entender a relação do alimento com o organismo. Aprendi a ser forte para dizer não às bebidas alcoólicas, aos doces, aos refrigerantes e a tudo que engorda e faz mal. E aprendi o mais importante: a nossa mente é mais forte que o nosso corpo, que o meu objetivo é maior do que minhas desculpas”. 

O fato de morar em um país conhecido pelos maus hábitos alimentares e por ser o primeiro no ranking da obesidade também foram fatores que ligaram o alerta de Patricia para mudar o estilo de vida enquanto ainda era tempo. “Trabalhar com crianças e ser cercada por todos os tipos de comida foi uma judiação. No início era bem difícil. Mas passei a me organizar para não ficar caindo em tentação e não ficar comendo fast food. E aqui na Louisiana tem um agravante: tudo aqui é frito. Uma vez fui ao restaurante e pedi um peixe gralhado. O garçom riu e disse que só tinham pratos fritos. Com o tempo fui me acostumando e largando esses hábitos ruins. Hoje nem sinto mais falta de comer gordices e sigo a minha programação para não fugir da dieta. Morar aqui, em meio a tudo isto, não me impede de ser saudável. É uma questão de escolha”.


A health coach destaca que o ambiente não é desculpas para não levar uma vida saudável. “Nada impede que as pessoas tenham hábito saudáveis, independente de onde moram. Respeitamos as particularidades e a cultura de cada lugar, mas procuro adequar o plano alimentar e a rotina de treino diante da necessidade e das condições de cada paciente. Tudo depende do querer e do quão comprometido o paciente está com seu objetivo”.

Superação e vida nova com a consultoria

Ele viveu um drama particular e correu risco de morte ao passar por cinco cirurgias e ficar 72 dias internado no hospital. Agora, com a consultoria esportiva da Marissol Rios, Thiago Gomes esquece o passado e foca na carreira de fisiculturista. Aos 21 anos, o auxiliar de escritório quer escrever a própria história com ajuda da health coach, que também é a atual bicampeã brasileira de fisiculturismo.


“A história do Thiago é de superação, garra e de amor à vida. Todos enfrentam problemas de várias ordens, mas é a atitude que tomamos diante do problema que nos fazem vencedores. Ele é um vencedor e serve de inspiração para muita gente que não tem coragem ou força de vontade”, comentou Marissol Rios ao relembrar o caso do paciente.

O relato do drama revela o que Thiago passou no hospital e mostra como ele deu a volta por cima para superar o problema. “Fiquei um mês e meio na cadeira de roda e mais 15 dias no andador, e só depois de muita fisioterapia voltei a andar. E graças a Deus consegui voltar a fazer o que eu amo que é competir. Em setembro de 2015, dias depois de uma competição, comecei com inchaços e dores nas pernas, e tive que ser internado às pressas. Foi quando o pesadelo realmente começou. O médico disse que precisava operar a perna o quanto antes, ou correria um grande risco de perder as duas pernas. No outro dia, fui outra vez para o centro cirúrgico e fui direto para o CTI. Com as duas pernas operadas, corria um grande risco de infecção dentro do hospital. Na outra semana mais uma cirurgia, porque músculo da perna necrosou. Foi outro momento muito tenso. Precisei tomar duas bolsas de sangue e ficar no oxigênio, e a previsão dos médicos era de que eu perderia o movimento das pernas e não voltaria a andar. Minha família ficou em desespero. Em 20 dias passei por quatro cirurgias, e foi aí que as coisas começaram a melhorar. Consegui um tratamento para acelerar a cicatrização e comecei a fisioterapia no hospital. Voltei a andar e foi uma emoção e tanto. O médico disse que foi um milagre. Ainda passei por mais uma cirurgia para fazer enxerto e tive alto depois de 70 dias”.


Em 2016, Thiago já estava novamente nos palcos e foi campeão do Mr. Campos na categoria Men's Physique juvenil. “Poder voltar a competir foi uma vitória, e ser campeão foi um presente de Deus”.

A consultoria com a Marissol Rios começou há pouco mais de dois meses, mas a evolução já é outro motivo de comemoração. “Ganhei cinco quilos e quero mais. Meu objetivo é apresentar um corpo para conseguir competir internacionalmente”, afirma Thiago, enaltecendo os serviços da health coach. “As dicas dela são incríveis, pois são detalhes que fazem toda diferença para o corpo e para mente. A consultoria é muito boa e a Marissol é muito competente no que faz”.


Por fim, o atleta de 21 anos deixa uma mensagem para quem ainda “não tomou coragem” de iniciar a consultoria. “Podem ter certeza que a mudança irá ocorrer. Não tenham medo de fazer dieta, pois muita gente tem medo de ficar comendo só um tipo de coisa. A Marissol oferece uma dieta com várias opções de cardápio e com isso a dieta fica mais fácil de ser realizada, além de ser saudável”.

"Socorrendo" a delegada

Mãe, delegada e paciente da consultoria esportiva da health coach Marissol Rios. Aos 37 anos, Daniela Gomes decidiu procurar ajuda para conquistar o corpo que sempre sonhou e ganhar qualidade de vida. Um ano depois, transformada, a mineira de Belo Horizonte está mais do que satisfeita com o acompanhamento online e quer mais.


“Decidi pedir socorro a Marissol em razão de já ter me realizado como mãe e profissionalmente, entendendo que era o momento de ter o corpo que sempre sonhei. Além disso, assistia atentamente à evolução das pacientes da consultoria nas redes sociais, o que me fez acreditar no profissionalismo da Marissol”.

Com a decisão de mudar, Daniela percebeu logo de cara que a consultoria esportiva com a Marissol Rios seria diferente de tudo que já havia tentado para ter um corpo melhor. “Faço academia desde os 20 anos e cheguei a seguir dieta prescrita por nutricionistas e nutrólogos, mas nenhuma foi semelhante com a que Marissol me passou. Pela primeira vez, senti que a dieta e treino prescritos estavam de acordo com meus objetivos”, comentou a mineira, que deixou de ser uma “falsa magra” e ganhou um corpo invejável para muitas mulheres na faixa dos 40 anos. “Perdi seis quilos logo de início, e fiquei surpresa. Sempre fui magrela, e por isso não imaginava que tinha tanta gordura para perder. Hoje, meu corpo está bem definido, só que minha meta agora é hipertrofiar”.

A consultoria e os resultados não deixam dúvidas para a delegada. “Não tenho dúvidas de que a Marissol é a profissional perfeita para quem pretende mudar o estilo de vida e alcançar o corpo e saúde que sempre sonhou. Eu adoro a profissional que ela é e como faz o trabalho bem feito. Toda vez que precisei satisfazer uma dúvida, fui imediatamente atendida. Realmente é surpreendente a agilidade dela em nos atender”, afirma Daniela, deixando sua opinião o quanto difícil é para mudar o estilo de vida. “A busca por um corpo perfeito é 99% dieta e 1% treino. Ir à academia é fácil. O difícil mesmo é manter a rotina alimentar, de forma saudável dia após dia”.

O reconhecimento pelo bom serviço serve de motivação para Marissol Rios seguir o trabalho de consultoria esportiva. “Lido com pessoas de todas as faixas etárias, de várias cidades do mundo e de profissões das mais diversas. A Daniela é delegada, mas para mim é uma paciente dedicada que, com muita força de vontade, alcançou um resultado satisfatório. Ver que o meu trabalho muda a realidade das pessoas só me faz querer me dedicar mais e mais”, declarou a health coach.

Exemplo de mudança com a consultoria

Você, mulher, que está na faixa dos 30-40 anos, já teve filhos e alega não ter tempo para cuidar de si própria deve ter a Neiva Sumaio como exemplo a ser seguido. Aos 37 anos e com dois filhos, a fisioterapeuta de 37 anos recorreu a health coach Marissol Rios para mudar o estilo de vida, tornando-se mais saudável com alimentação adequada e treino eficiente. Em seis meses, ela eliminou mais de 16 quilos e virou uma “nova mulher”.

“Eliminei 16 quilos e não perdi nada de massa magra, o que é surpreendente e espetacular. A cada reavaliação minhas medidas diminuem e mantenho a massa magra. Esse resultado é graças à dieta e ao treino personalizado para os meus objetivos. Minha transformação aconteceu basicamente devido à dieta, porque eu já realizava atividade física antes de iniciar a consultoria. Mas as dicas do pré e pós-treino, o chá durante o treino e consumir os alimentos corretos na hora e na quantidade certa fizeram a diferença no meu processo”.
 

Mais do que a dieta e os treinos, o suporte psicológico desempenhado por Marissol Rios contribuiu para a evolução de Neiva. “Esse apoio emocional que a Marissol oferece fez toda a diferença no meu caso. Além da ajuda da minha paciente e amiga Fernanda, que era paciente da Marissol e foi quem me apresentou a consultoria, e também da colaboração de várias meninas e mulheres que enfrentam as mesmas dificuldades e dividem suas lutas”, comentou a fisioterapeuta de Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, destacando o lado profissional da health coach. “O que me chamou a atenção sobre o trabalho da Marissol foi o fato dela ser psicóloga. Acredito que toda mudança deve acontecer de dentro para fora. Foi um momento onde eu procurava autoconhecimento, algumas resoluções pessoais e o que me intrigava era a incapacidade de perder peso. Ela caiu como uma luva em minha vida”.

Satisfeita com a evolução, Neiva não se vê mais longe da consultoria da health coach e agora faz campanha para que outras pessoas busquem ajuda profissional para ganhar qualidade de vida e bem-estar. “A consultoria online é incrível. A Marissol responde aos emails com objetividade e quase que de imediato. Indico a consultoria a todos que procuram um estilo de vida mais saudável, porque além da perda de peso, deve-se preocupar também com a composição corporal, com a saúde muscular, com a qualidade de vida num âmbito de prevenção de doenças e de autoconhecimento. A auto-estima nos ajuda a perceber que podemos mais e que somos mais! Independente do sexo, da idade e da profissão, nossas crenças nos alavancam ou nos limitam. A Marissol é a alavanca desta mudança. A direção é dada, mas os passos são de cada um”.


O exemplo de Neiva é um dos tantos que Marissol gosta de usar para quem “arruma desculpas” para não mudar o estilo de vida. “Ela é uma das muitas pacientes que poderiam ter mais de mil razões para seguir o padrão social, com má alimentação e sedentarismo, mas ela decidiu mudar. Mais do que decidir, é preciso querer. Meu trabalho é apenas o meio para que pessoas como a Neiva consigam alcançar seus objetivos. Fico muito feliz e honrada com o reconhecimento, e por saber que ajudei a melhorar a vida de alguém”, comentou a health coach.

Superando a ansiedade pelo bem-estar

Controlar a ansiedade, acreditar e dedicar-se. Esses são os três pilares que Aguida Vasconcellos aprende com a consultoria esportiva de Marissol Rios. A artista plástica tem mudado de vida nos últimos meses graças muito ao apoio prestado pela health coach.


“Ela nos faz acreditar que somos capazes que a mudança que queremos depende de nós, aumenta nossa auto-estima e nos guia no caminho do bem-estar. Não é apenas uma dieta, é um aprendizado diário de vida saudável com alimentação balanceada e exercícios físicos”.

Aos 36 anos, Aguida conheceu o trabalho de Marissol Rios através de uma personal trainer na cidade de Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, e decidiu testar para ver o resultado. “Depois de várias tentativas frustradas de ganhar massa muscular e definição, resolvi tentar mesmo com o pé atrás por ser online, e estou adorando. Eu me surpreendi com o atendimento online que a Marissol oferece. As avaliações e dúvidas são respondidas rapidamente e isso faz com que ela se torne uma pessoa próxima. Ela está sempre lá quando a gente mais precisa”.

Ao longo dos sete meses de consultoria, Aguida aprendeu a controlar a ansiedade e focar no que dava resultados. “Eu via o resultado de outras que acontecia muito rápido e me questionava. Mas a Marissol sempre foi muito atenciosa e dizia para eu não me comparar. Segui determinada para atingir meus objetivos e agora estou amando cada evolução, cada diferença que vejo em meu corpo. Estou motivada e querendo sempre mais”.


A health coach Marissol Rios enfatiza o fator psicológico para que o paciente tenha êxito na consultoria. “A nossa força, na maioria das vezes, está na nossa mente e não no nosso corpo. Precisamos controlar a cabeça para alcançar resultados. A ansiedade é comum hoje em dia, mas precisamos combatê-la e ter a consciência que tudo tem seu tempo. A Aguida entendeu isso e está conseguindo uma ótima evolução”.

Em forma para formatura

A amizade é capaz de tudo, inclusive transformar vidas. Marcello Peres, de 16 anos, e Mirani Stivanelli, de 17, usaram a força da amizade para terem êxito na consultoria esportiva com Marissol Rios. Seguindo o exemplo das suas mães, o casal de amigos decidiu que era hora de mudar e tinha como objetivo inicial sair bem na foto na formatura do ensino médio. Conseguiram. Uma história digna de um roteiro de um filme que fale de amizade, superação e vitória.


Em meados de agosto, Mirani, incentivada pela mãe, tomou a iniciativa de fazer a consultoria e conversou com Marcello sobre o assunto. Os dois toparam iniciar os trabalhos sob a orientação e supervisão da health coach Marissol Rios. Aos poucos, os resultados foram aparecendo.

“Eu não enxergava muito minha evolução no início, mas tive certeza mesmo do progresso quando chegou o dia da formatura e vi meu vestido, além dos elogios. Foi uma sensação maravilhosa. Acreditei na Marissol, fiz o que ela passou e perdi sete quilos, além da mudança corporal”, conta com orgulho Mirani.


A evolução de Marcello foi ainda mais surpreendente. O garoto perdeu 18 quilos em pouco mais de três meses e era “outro” na festa de formatura. “Tentava emagrecer, mas nunca dava certo, pois eu sempre parava com as dietas que eu fazia por conta própria. A Marissol veio para ensinar fazer o certo. Minha evolução foi incrível, mas ainda estou no caminho de várias conquistas. Usei a formatura como uma meta em curto prazo e consegui”, comenta Marcello, vencedor da primeira edição do Desafio Campeão. “Acompanhei o outro desafio que era só para mulheres e fiquei com vontade de participar. Então quando a Marissol lançou o Desafio Campeão mergulhei de cabeça. Foi uma grande ideia e que, sem dúvidas, me motivou a seguir a dieta e os treinos, como acredito que ajudou muita gente que estava desanimada”.

O processo de evolução não foi fácil. Os dois precisaram enfrentar os desafios e ainda aguentar brincadeiras dos colegas de escola. “Como as marmitas não são as das mais cheirosas, eles (colegas) sempre ficavam bravos. A parte mais difícil é o momento em que todos estavam comendo aquele lanche ou aquele chocolate na nossa frente e ofereciam para nos testar”, lembra Mirani, enquanto Marcello recorda. “As reações das pessoas não eram das melhores. Alguns olhavam e falavam que o que fazia não era dieta de uma pessoal e julgavam sem saber. Hoje, muitos dos que me criticavam, chegam para me dar os parabéns”.


A vitória de Mirani e Marcello foi comemorada por Marissol Rios. A health coach não esconde a satisfação e até a emoção em ver que o seu trabalho contribuiu para que o casal de amigos melhorasse de vida. “Ver as fotos da formatura deles me proporcionou uma grande alegria. Eles começaram juntos e tinha a festa como uma meta para chegarem mais em forma. Poder contribuir para que as pessoas alcancem seus objetivos e, de certa forma, ficar marcada na história deles me deixa muito lisonjeada. Eles são mais uma prova de que o trabalho feito de forma responsável e com carinho é recompensador. Todos deveriam se motivar a seguirem o mesmo caminho da Mirani e do Marcello”, declarou Marissol Rios.

Não tem lugar para quem sabe o que quer

A consultoria esportiva de Marissol Rios tem conquistado adeptos pelo Brasil e pelo mundo. Seja nas cidades do interior do país ou do outro lado do mundo, alguém está seguindo os planos feitos pela health coach em busca de melhor qualidade de vida, saúde e estética. A Renata Paula de Oliveira mora na Espanha e conheceu o trabalho de Marissol pelas redes sociais. Foi o suficiente para ela entrar em contato e iniciar as mudanças em sua vida.


Aos 41 anos, a empresária faz a consultoria online com Marissol Rios desde agosto de 2015 e hoje afirma ser uma “nova pessoa”. “Com dois meses eu já havia perdido quase dez quilos. A mudança foi nítida, mas queria mais, e meu corpo foi mudando aos poucos, ganhando definição. O próximo objetivo é melhorar cada vez mais e seguir evoluindo. Tive altos e baixos ao longo deste período, só que hoje estou muito mais fortalecida e ciente da minha capacidade”.

A decisão em mudar aconteceu pelos resultados que encontrou da Marissol e dos pacientes e também da necessidade de buscar um profissional que a ajudasse a comer do jeito certo. “Estava cansada de fazer dietas por minha conta e não ter resultados satisfatórios. Mas, com 40 anos, pensava que sabia comer e também que seria impossível ter um corpo melhor. E foi a Marissol quem me abriu os olhos, para me alimentar da forma correta e de que a mudança corporal era possível. Acreditei, confiei, segui as orientações e estou super satisfeita”.

O fato de morar em outro país, a milhares de quilômetros do consultório de Marissol Rios, não foi um problema para Renata. A empresária avalia a consultoria e aprova o tratamento da health coach no serviço ofertado online. “Ela é prática. Não dá voltas para falar. Esta objetividade dela também faz diferença para quem faz a consultoria online. Morando aqui ou em qualquer outro lugar, faria do mesmo jeito e os resultados seriam os mesmos. Na verdade, não conseguiria seguir sem a consultoria da Marissol. O apoio dela é fundamental para seguir em frente”.

A health coach Marissol Rios não cansa de repetir uma frase para seus pacientes e que sempre usa para ilustrar alguns casos. “Quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma desculpas. A Renata quis, se dispôs a fazer e os resultados    apareceram. Não importa o local, as condições ou os obstáculos para quem realmente deseja mudar. É algo que sempre falo porque a consultoria só         funciona para quem faz, não para quem quer. Quem estiver disposto a fazer, como a Renata e tantos outros pacientes, vai ter resultado”.

Da consultoria para o Team Marissol Rios

A consultoria esportiva da health coach Marissol Rios é para todos, de crianças a idosos, homens e mulheres, passando pelos atletas de fisiculturismo. A imagem da própria Marissol como bicampeã brasileiro de fisiculturismo atrai a atenção de curiosos e de quem busca iniciar no esporte. São os casos Rismarina Amorim e Aline Fernandes, atletas do Team Marissol Rios e que estão às vésperas de competições: Ponchet Classic, dia 3, e MR. Santos, dia 10.


Rismarina e Aline têm em comum a superação e motivação da health coach. As duas iniciaram a consultoria esportiva com Marissol Rios sem pretensões esportivas, e agora levam o nome do time aos palcos das competições, sendo exemplos para outras mulheres e até mesmo homens que fazem a consultoria.

Aos 32 anos e há quase três treinando rigorosamente, Rismarina estreará no fisiculturismo. “O treino levado a sério e a disciplina em relação a dieta despertaram em mim o interesse pelo esporte , mas o desejo de voltar aos palcos - passei muitos anos de minha vida entre ensaios intensos e apresentações em palcos por conta da dança mesmo que de uma forma diferente - foi o que na verdade motivou  o envolvimento”.


Já Aline, de 30 anos, participou de dois campeonatos de fisiculturismo e não quer largar mais. “Como sempre gostei de musculação e me preocupava com a questão da alimentação saudável me encantei pelo fisiculturismo, pois é o esporte que eu supero a mim mesma e me descubro mais forte a cada dia”.


As atletas destacam os serviços da consultoria de Marissol Rios na preparação para os campeonatos. “O que muda é que na consultoria para atleta o foco é mais específico, tirando todas as dúvidas que temos para a construção do corpo dentro do padrão de cada categoria”, comenta Rimarina, corroborada por Aline. “O foco do paciente atleta para o paciente não-atleta que é diferente, principalmente com a questão da alimentação. Quem é atleta não pode e não pode, e fica cada vez mais restrito perto das competições”.
 

Por fim, Rismarina e Aline enaltecem o trabalho de Marissol Rios como técnica. “Ela é uma profissional muito completa, que une a teoria com a prática de maneira relevante e de acordo com a realidade e a necessidade específica do atleta. E sua disponibilidade em interagir com o time também faz toda a diferença”, afirma Rismarina. “Ela é super atenciosa, uma profissional acima da média e sem contar que ela, como atleta, é um grande exemplo”, diz Aline.

A health coach Marissol Rios não esconde o orgulho do time de atletas que tem surgido sob suas orientações. “Ser atleta de fisiculturismo não é fácil, mas estou conseguindo mostrar o caminho para algumas pacientes seguirem. Fico muito feliz quando alguém faz a consultoria normalmente e descobre que leva jeito para o esporte. As pessoas se descobrem atletas e superam os próprios limites. Isso é muito gratificante. A Rismarina e a Aline têm postura de atleta e seguem o protocolo. Elas estão bem condicionadas e vão representar bem o time Marissol Rios nas competições”.

Resultado de antiga colega despertou motivação

“Ela mostra o caminho, mas ninguém pode percorrê-lo por você”. A afirmativa é do empresário Leonardo Motta ao analisar a consultoria esportiva da health coach Marissol Rios. E ele decidiu percorrer o caminho apontado pela profissional. Em quatro meses de acompanhamento, Leonardo eliminou 17 quilos, diminuiu o percentual de gordura de 28% para 12% e agora quer mais. “Quero ganhar massa muscular e ficar trincado (risos). Sei que vou chegar lá”.

A inspiração para Leonardo procurar os serviços de health coach Marissol Rios foi dos tempos de colégio. Uma colega da época do colégio, paciente de Marissol, estava apresentando resultados incríveis, o que chamou a atenção do empresário.

“Eu e minha esposa já estávamos incomodados com o nosso peso e tentávamos seguir uma dieta, mas sempre de forma fugaz e sem nenhuma atividade física. Eu já estava conformado, apesar de insatisfeito, em viver acima do peso até que uma colega dos tempos de colégio postou uma reportagem de uma outra colega que estava fazendo a consultoria. Era a Susana Satuf. Ela nem deve se lembrar de mim, mas a reportagem de uma pessoa que eu conheci contando que se transformou completamente aos 36 anos de idade era tudo que eu precisava para acreditar que eu também podia mudar. Não pensei duas vezes”.

O “Casos e Histórias” da Susana Satuf foi um dos primeiros a serem contados na página oficial de Marissol Rios. Na reportagem em questão, ela contou como fazia para conciliar o trabalho como médica e mãe com os treinos e a dieta, e como se transformou em atleta de fisiculturismo.


Satisfeito com o resultado em quatro meses de consultoria, Leonardo Motta ressalta a importância do comprometimento que a pessoa deve ter consigo mesmo para alcançar o objetivo. “Decidi que entraria de cabeça e assim estou. Sigo todas as recomendações. A competência e eficiência da Marissol são inquestionáveis. A consultoria funciona para quem realmente deseja mudar e não se sabota”, concluiu.

A health coach destaca a importância dos exemplos para que outras pessoas tomem decisões de mudar. “O Leonardo viu o caso da Susana, que ele conhecia do colégio, e isso despertou algum sentimento dentro dele para que quisesse mudar. Ele sentiu que também podia. A proximidade com quem está conseguindo resultados acaba por ser uma motivação. Grande parte dos meus pacientes chega até mim porque viu alguém do trabalho, da família ou do ciclo de relacionamento ter resultados com a consultoria”, comentou Marissol Rios, enfatizando que a consultoria é para todo tipo de público. “Atendo homens e mulheres, crianças e idosos, gestantes, pessoas com problemas de saúde, gente que quer eliminar peso, outros que desejam ganhar, atletas. A consultoria é pessoal e trabalhada em cima do objetivo de cada um”.

Virou atleta com a consultoria

A health coach Marissol Rios serve de inspiração e motivação para que muitas pessoas mudem de vida. Ela venceu a obesidade para se tornar bicampeã brasileira de fisiculturismo e um dos principais nomes da modalidade no Brasil. A história serve para os pacientes e também para quem almeja ter uma vida de atleta. Foi isso que levou Simone Monteiro ao consultório de Marissol Rios.


“Conhecia o trabalho da Marissol pelas redes sociais e admirava sua história de vida e também sua evolução como atleta. E queria fazer algo por mim, que me desafia-se, e decidi que queria ser atleta de fisiculturismo. Queria provar para mim do que era capaz e ver as reações das pessoas que julgam as outras pelo que elas têm e não pelo que são. A Marissol me recebeu de braços abertos, entendeu o que buscava para minha vida e me incentivou desde o início”.

Ao longo de quase um ano, a fisioterapeuta e professora de pilates viu seu corpo passar por uma grande transformação. “Sempre fui magra e quando comecei a consultoria com a Marissol perdi mais uns quatro quilos. Muitos colegas e amigos estranharam aquilo, enquanto eu estava adorando ver meu corpo reagindo diante da mudança de hábitos. Em outra fase, a Marissol introduziu mais carboidratos e proteínas para dar início ao ganho de massa muscular com qualidade”, contou Simone, que precisou adiar a data da estreia em competições. “Não evoluiu o suficiente para competir e mudamos os planos. Foram quase 11 meses de preparação até a primeira competição. Lembro que na semana desta primeira competição eu estava com um problema familiar, e a Marissol teve um papel determinante para que eu não fraquejasse. Ela falou tudo que eu precisava ouvir. Naquela semana eu vi o que o fisiculturismo fez de bom na minha vida e o quanto a Marissol era importante em todo este processo”.


Atleta do Team Marissol Rios, Simone conta a sua história e sua evolução com orgulho, e faz questão de deixar uma mensagem para quem ainda não tomou a decisão de mudar e de fazer algo que dê outro sentido a vida. “Você tem que fazer por você mesmo o que ninguém pode fazer. Você é o autor da sua própria história. Se você decidiu que quer mudar, procure um profissional que realmente ama o que faz e que vai estar do seu lado nessa caminhada. A Marissol está sempre presente, tirando as dúvidas, corrigindo, dando puxões de orelha. Saber que ela está ali junto com você é motivador”, finalizou.

A health coach Marissol Rios destaca o trabalho que faz com atletas de fisiculturismo. “Por eu também ser atleta, muitas pessoas me mandam mensagens perguntando sobre o fisiculturismo. Ser atleta de fisiculturismo não é fácil, não é treinar duas ou três horas por dia e comer frango com batata doce nas refeições. Não basta querer, é preciso ter a mentalidade de atleta. A Simone entendeu isso, entendeu o que precisaria fazer para ser uma fisiculturista e conseguimos evoluir ao longo da consultoria. Fico muito feliz em poder contribuir para mudar a história de vida das pessoas através do meu trabalho e, em alguns casos, com o auxílio do esporte que optei para mim”, declarou Marissol, retornando da Polônia depois de participar do Campeonato Mundial de fisiculturismo e representar o Brasil na categoria bodyfitness pela segunda vez consecutiva no maior e mais importante campeonato da modalidade.

Pelo presente e também pelo futuro

A consultoria da health coach Marissol Rios é para quem enxerga erros no passado, não está satisfeito com a situação atual e busca uma vida melhor no futuro. Estas foram as razões que levaram a psicóloga Samantha Marinho ao Team Marissol Rios. Ela queria se livrar do excesso de peso, ter um estilo mais saudável e planejar a gestação com segurança.

“Entrei na consultoria com o objetivo de emagrecer sim, mas principalmente de ganhar saúde e rendimento físico, pois tenho um projeto ainda maior pela frente que é o de ser mãe. Quero estar bem para receber o meu filho no ventre com a saúde que ele merece. Quero ter uma gestação saudável e, se possível, um parto natural. Logo, preciso preparar o meu corpo e a minha mente com novos hábitos e disciplina”, comentou Samantha, que enxerga outros benefícios da consultoria a longo prazo. “E quero ser exemplo para os meus filhos com uma boa alimentação e uma vida mais ativa”.
 

A psicóloga de 30 anos enfrentou o drama semelhante ao de muitas mulheres, mas não obteve resultados duradouros até conhecer o trabalho de Marissol Rios. “Já havia tentado emagrecer de forma definitiva e saudável outras vezes. Até consegui emagrecer bastante na preparação para o casamento. Mas nenhuma tentativa consistiu numa real mudança de hábitos. Um ano após o casamento, engordei dez quilos e repensei o meu estilo de vida e o que realmente queria para minha vida. Já estava pensando em começar o planejamento familiar e pensei que não poderia ter filhos se não conseguia dar conta nem de mim mesma. Foi então que decidi que era necessário me cuidar e buscar uma solução que me motivasse a adquirir novos hábitos e uma nova consciência corporal. O trabalho da Marissol caiu como uma luva para mim”, declarou Samantha, revelando o avanço nos dois primeiros meses de consultoria. “Perdi mais de cinco quilos e o meu corpo já sente os benefícios da dieta e do treino. Ainda estou no começo desta jornada e sei que ainda há muito para percorrer, mas já estou tendo provas de que todo o esforço está valendo à pena”.

Com a evolução na consultoria, Samantha espera ser exemplo para outras mulheres buscarem uma melhor qualidade de vida. “Você deve se perguntar o que não deu certo até hoje. Se o incômodo é grande o suficiente para tirá-lo da zona de conforto, então procure a Marissol. Afinal, só mudamos quando ‘a dor de permanecer igual é maior do que a dor de se transformar’, não é mesmo?”, indaga.

A health coach Marissol Rios destaca o trabalho da consultoria esportiva na mudança de pensamento dos pacientes. “O primeiro passo é o querer. Eu não posso querer por você, mas posso te ajudar. Eu só consigo ajudar a quem está disposto. A consultoria ameniza traumas do passado, melhora a autoestima no presente e dá uma outra projeção de futuro. É isto que busco passar aos meus pacientes: os ganhos são muitos, na saúde e na estética, e a curto, médio e longo prazo”.
 

Drama deixado para trás

Um acidente de trânsito mudou os rumos da vida de Iris Madjarof. Há cinco anos, a então atleta de taekwondo e modelo fotográfica sofreu um acidente de moto, ficou entre a vida e a morte no hospital e a recuperação a afastou do esporte e dos eventos de moda. Ela ganhou peso e viu a autoestima ser abalada. Agora, com a consultoria esportiva da health coach Marissol Rios, a gerente administrativa de 27 anos recuperou a boa forma e também a autoconfiança.


A consultoria tem feito Iris superar mais que o peso na balança e o drama de vida. “Passei muito tempo acamada e mais tempo ainda tomando medicações por conta do acidente. Engordei nesta época. Até consegui emagrecer um pouco, mas relaxava e voltava a engordar até mais. Com a consultoria resgatei a disciplina e a determinação que tinha quando era atleta. Estou curtindo bastante levar a vida desse jeito e ver do que sou capaz. Não é só o corpo que melhora. É um conjunto de fatores que me fazem sentir melhor”.

Em dois meses de consultoria, a evolução de Iris é mais do que satisfatória para a própria. “Até agora já perdi oito quilos, muita medida e muitas roupas também (risos). Ainda não alcancei meu objetivo, mas estou cada vez mais perto”, contou, revelando ainda o que a fez procurar os serviços de Marissol Rios. “Decidi tomar uma atitude em relação ao meu peso porque fui chamada de gorda por pessoas que eu amo, e isso me deixou muito chateada”.


A gerente administrativa conheceu o trabalho de Marissol através de uma amiga que também faz a consultoria esportiva. Entretanto, Iris confessa que ficou desconfiada antes do primeiro contato com a health coach. “Fiquei um pouco com o pé atrás. Como uma pessoa que nunca me viu iria conseguir me ajudar apenas por um questionário e algumas fotos? E me surpreendi positivamente com o trabalho da Marissol. A consultoria e todas as orientações foram essenciais para que eu conseguisse mudar. Além da parte técnica como dieta e treinos, o carinho e a dedicação dela comigo e com todos os pacientes fazem a diferença”, declarou Iris, que agora recomenda o trabalho de Marissol para familiares, amigos e colegas de trabalho.

A história de Iris Madjarof chama atenção de Marissol Rios pelo fato dela ter tido alguns dos sonhos interrompidos e agora está podendo recuperar a autoconfiança, além da boa forma. “Ela viveu esse drama do acidente e viu parte da sua vida ser mudada e alguns planos serem interrompidos. Não é fácil lidar com isto. Mas ela hoje retomou o controle da sua vida, tem ganhado motivação e superou mais do que a questão do excesso de pelo. A Iris é mais um exemplo do nosso time e que me faz sentir orgulho de trabalhar ajudando as pessoas”, afirma Marissol, ressaltando o aspecto psicológico para quem briga contra a balança. "A cabeça é quem comanda quem somos, nossas vontades, nossas limitações e o que podemos fazer. Quem vive situações como a Iris precisa fortalecer a cabeça antes de pensar em fortalecer o corpo".

Consultoria que transforma

“A consultoria com a Marissol não muda só nossa alimentação, muda nossa vida, a maneira que encaramos os problemas. Aprendi que quem tem as rédeas da minha vida sou eu. Hoje eu tenho mais determinação para tudo, sem falar no fato de que é muito bom se sentir mais bonita, a vida fica mais colorida. Costumo dizer que a Marissol tem magia, porque muda tudo em nós: o corpo, a mente, a pele, o metabolismo... É um divisor de águas na vida de qualquer pessoa, independente do objetivo que cada um tenha ao procurá-la”. O depoimento é de Jurema Sarquis, que faz a consultoria online com a health coach Marissol Rios há mais de um ano e meio. 

Pouco tempo depois da gestação e alguns tratamentos frustrados para recuperar a forma física, a professora de 38 anos conheceu o trabalho de Marissol através das redes sociais e deu início a grande transformação da sua vida. “Eu não era gorda, engordei somente 8 quilos na gravidez, mas precisava remodelar o corpo que havia perdido as formas. Estava insatisfeita com o que via no espelho, quando vi uma imagem sobre o trabalho da Marissol. Não pensei duas vezes e mandei um email, mas pensei que nem seria respondido. E, para minha surpresa, pouco tempo depois, a Marissol me enviou o informativo e demos início à consultoria”, lembra Jurema, revelando como foi a evolução. “De início perdi 11 quilos e 10% de gordura. Fiquei surpresa de como meu corpo afinou e as celulites diminuíram. Depois passamos para o ganho de massa muscular e volume, e hoje já consigo enxergar os músculos no meu corpo. Estou bem mais confiante em usar um biquíni”.


A consultoria com Marissol Rios gerou inúmeros benefícios para qualidade de vida e saúde de Jurema. “A principal mudança não pode ser vista nas fotos, mas sentida por nós e por quem está ao nosso lado. Minha pele ficou outra, mais macia e gostosa, e meu companheiro percebeu isso. Além disto, no aspecto da saúde, parei de sofrer de anemia. Pela primeira vez, em 38 anos, meus exames deram ótimos. Então além de linda, eu fiquei mais saudável. Um sonho para qualquer pessoa, não é?!”, indaga com bom humor.

Com propriedade de quem conhece o serviço oferecido por Marissol há tempos, Jurema deixa um recado para quem não sabe a quem recorrer para conseguir mudar e ser mais saudável. “Não deixe que o medo te paralise. Se olhar no espelho e não gostar do que estiver vendo é porque está na hora de procurar ajuda. Confie em um profissional que tenha mais que conhecimento técnico, que tenha sempre uma palavra de estímulo e tempo para tirar suas dúvidas. Esta é a Marissol. Uma pessoa que nunca deixa uma pergunta sem resposta, que se preocupa realmente em te ajudar. Ela acredita na superação pessoal de cada um e ensina o caminho”.


A health coach Marissol Rios destaca o trabalho a longo prazo da consultoria esportiva que oferece. “A consultoria dá resultados a curto, médio e longo prazo, depende do objetivo e disciplina de cada um. A Jurema é um exemplo de paciente

que está comigo há algum tempo e que tem conseguido evoluir                   gradativamente”. 

Consultoria que conscientiza

Conscientizar. É uma das palavras mais utilizadas pela health coach Marissol Rios para explicar a consultoria esportiva que oferece aos seus pacientes. Para ela, mais do que perder ou ganhar peso, o paciente precisa ter consciência do próprio corpo e organismo e entender os efeitos de hábitos saudáveis na qualidade de vida. E em dois meses de acompanhamento online, a militar Priscila Guimarães entendeu que a consciência significa mais do que a balança mostra.


“Descobri que existe algo muito mais importante que um número na balança: a qualidade da perda de peso. Agora tenho um objetivo muito mais claro para ser alcançado: não quero simplesmente reduzir o peso, mas quero substituir a gordura, que é prejudicial ao organismo, pela massa magra”, declarou a mulher de 38 anos, surpresa

com o que descobriu além dos três quilos eliminados logo no primeiro mês. “Fiz dois testes de medição de dobras cutâneas e vi que tinha conseguido diminuir as medidas da região supra-ilíaca de 21 para 12. Nunca imaginei que teria um resultado tão rápido e eficiente”.

A decisão de procurar a health coach Marissol Rios surgiu com a insatisfação com o próprio corpo e também a partir dos resultados de uma amiga que já fazia a consultoria. “Estava tentando emagrecer desde o nascimento do meu segundo filho. Tinha feito várias dietas, até cheguei a perder bastante peso, porém, além de não ser uma perda de peso saudável, já que as dietas restringiam grupos alimentares inteiros, não era uma perda duradoura. Eu parava a dieta e rapidamente meu peso voltava a subir. Estava desanimada e começava a aceitar as novas formas e o novo peso como consequência da idade e das gestações. Foi então que reencontrei uma amiga que me falou sobre o trabalho da Marissol e vi que ali estava o que precisava. Entrei em contato no dia seguinte e dei início à consultoria”.


E a consultoria foi uma das melhores decisões que Priscila tomou para sua saúde e bem-estar. “É um conjunto de ações voltadas para a qualidade de vida dos pacientes. Temos um plano alimentar, um plano de exercícios, além do apoio de outras pessoas que também seguem a consultoria. E, principalmente, temos a Marissol, que está sempre disponível para esclarecer dúvidas, dar força e mostrar o caminho a ser seguido. Ela é uma pessoa especial, que realmente está disposta a dar o seu melhor para ajudar os pacientes”, comentou a militar, encorajando outras pessoas a buscarem ajuda da health coach. “Quem estiver disposto a mudar de vida e deseja viver bem, com qualidade física e mental, precisa procurar a Marissol. Na consultoria você vai encontrar muito mais que algumas folhas de papel com regras alimentares e de exercícios a serem seguidas, encontrará exemplos de superação e motivação, e encontrará pessoas que passaram por aquilo que você está passando. Tenho certeza que o team Marissol Rios te receberá de braços abertos”.
 

A health coach Marissol Rios destaca o trabalho realizado com a consultoria esportiva. “É um serviço que ofereço para as pessoas que desejam uma vida mais saudável, seja para perder peso, ganhar definição ou simplesmente ter uma boa alimentação e uma rotina de exercícios condizentes com seus objetivos. A consultoria, seja presencial ou online, é para todos: homens ou mulheres, crianças ou idosos, pessoas sedentárias ou atletas. Todo mundo é capaz de mudar a realidade que vive, basta querer e fazer por onde”, declarou Marissol, destacando a própria história como exemplo de motivação para os pacientes. "Quando decidi mudar não foi fácil por vários motivos, e um deles, talvez o mais importante, é que realmente eu não sabia o que fazer ou como fazer. Só depois, com ajuda profissional, que comecei a ter algum resultado. Então posso dizer que o suporte é essencial para ter êxito. Por ter vivido as dificuldades na pele, sei como é difícil e a importância do apoio para as pessoas conseguirem seus objetivos".

Recuperando a forma depois da maternidade

Ter um filho é o sonho da maioria das mulheres. Quem é mãe precisa abrir mão da vaidade. Afinal de contas a gestação transforma o corpo da mulher, e pode ser para o resto da vida. Era o que pensava a psicóloga Janaina Lopes antes de conhecer o trabalho da health coach Marissol Rios. Foi com a consultoria esportiva que a mãe da Isabella recuperou a autoestima e também o corpo que tinha antes da gravidez.


“Tenho lutado contra a balança desde a gestação da minha filha. Engordei cerca 30 quilos e não sabia o que fazer para recuperar a boa forma. Cheguei a consumir produtos para emagrecer, fiquei dependente de remédios e, quando parei, engordei tudo de novo. Estava em uma luta injusta contra a balança quando conheci o trabalho da Marissol. Agora, aos poucos, estou conseguindo vencer esta batalha”, conta a mulher de 34 anos, que passou a ter a companhia do marido na consultoria.

Em quase seis meses de consultoria online, entre altos e baixos, Janaina eliminou mais de dez quilos e agora tem planos mais ambiciosos para seguir evoluindo. “Hoje já quero músculos mais aparentes. Estou buscando definição muscular e sei que sou capaz. Com a consultoria e todo o suporte que a Marissol proporciona, aprendi que posso ser mais forte do que a minha vontade, que, apesar dos meus problemas, o objetivo não deve mudar. O doce que tanto gostava não me domina mais!”.


A metodologia utilizada por Marissol Rios com plano alimentar e exercícios físicos direcionados para as necessidades, os objetivos e a disponibilidade de cada paciente chamou a atenção da psicóloga que mora no sul do Pará. Janaína agora incentiva a outras pessoas que não estão satisfeitas com o próprio corpo a seguirem o mesmo caminho. “Não tem o que pensar. O seu corpo grita por ajuda, você tem que escutar e se permitir mudar. E quem está decidido deve procurar ajuda de alguém como a Marissol, uma profissional acima da média e que já sofreu com excesso de peso”.

A health coach Marissol Rios destaca que o número de mulheres pós-gravidez que procuram ajuda para recuperar a boa forma é cada vez maior. “As mulheres que são mães acabam relaxando com a questão da alimentação e dos exercícios físicos para se dedicarem aos filhos, e isso resulta em aumento de peso e baixa autoestima. Isto tem se tornado comum e até certo ponto compreensível. A Janaina percebeu que só conseguiria voltar a ter o corpo que tinha antes de fizesse uma reeducação alimentar e praticasse exercícios físicos. Não tem

milagre e nem mistério. Meu papel é tornar este processo mais fácil”, comenta Marissol, deixando um recado para as mães. “Filhos não são desculpas para má alimentação ou sedentarismo. A mulher é a gestora do lar e um exemplo para a família. Se ela comer bem, os filhos também vão. Se ela praticar esportes, vai chamar atenção dos filhos. Então esta mãe vai fazer o melhor para os seus filhos se seguir o caminho da vida saudável”.

Deixando as frustrações para trás

Três tentativas frustradas, incertezas e dúvidas. Foi assim que a Luiza Cordeiro chegou até a health coach Marissol Rios. A analista de sistemas de 33 anos já duvidava dos efeitos da dieta e treino em sua vida, quando uma amiga a apresentou o trabalho de Marissol. A desconfiança deu lugar à esperança, e, em pouco tempo, o avanço a faz querer voar mais alto.


Apesar de frequentar academia desde a adolescência, Luiza enfrentava uma guerra consigo mesmo, na questão das atividades físicas: “era só ter provas, trabalhos ou qualquer outra coisa que eu logo deixava a academia de lado” e também com relação a dieta: “quando eu era criança cheguei a ser bem gordinha, mas aos 12, cansada de ser assim, resolvi que iria emagrecer, então por conta própria fiz uma dieta super radical”.

Com o passar do tempo e ainda insatisfeita com o corpo, a mineira passou a buscar acompanhamento profissional. “Já me frustrei de cara, porque o nutricionista virou e disseque eu já era magra e que se secasse iria ficar horrível. Aquilo já me deixou para baixo e quase não tive resultados. Fui a outros dois nutricionistas em 2013 e 2015, mas nada dava certo. Até personal trainer eu contratei. Depois disso, passei a pensar que talvez o ideal seria unir com o mesmo profissional ou com uma mesma equipe de profissionais dieta e treino. Cheguei a entrar em contato com dois coaches, mas tinha receio”.


Foi depois de tentativas em vão e sem esperanças de conseguir mudar esteticamente o corpo que Luiza foi apresentada ao trabalho de Marissol. “Uma amiga falou que estava fazendo consultoria com um uma coach fisiculturista e me mandou umas fotos da sua transformação. Aquilo me chocou e eu quis saber mais do trabalho da Marissol. Já fazia algum tempo que eu tinha interesse em consultoria online, em que se pudesse alinhar dieta e treino com o mesmo profissional, e foi só vendo aquele resultado da minha amiga e outros que tive segurança para correr atrás”.


Em pouco tempo com a consultoria online da health coach, Luiza notou a evolução. “Iniciei com 57 quilos e percebi a mudança logo de início. Eu desinchei bastante nos primeiros dias. Em pouco mais de dois meses, já eliminei cinco quilos e vi que meu abdômen secou e já comecei a ganhar uma definição. Essa conquista foi mais do que o esperado. Estou muito satisfeita com o resultado que já alcancei, mas quero mais e sei que é apenas o início de um longo trabalho. Confio plenamente no trabalho da Marissol e vou seguir em busca de um corpo bonito, firme e saudável. Quem sabe eu não vire uma atleta do Team Marissol Rios?”


A transformação de Luiza através do trabalho de Marissol vai além do aspecto físico. “A consultoria com ela não mudou apenas meu jeito de comer e treinar, melhorou minha autoestima e minha saúde mental, além até do meu jeito de estudar. Aprendi com ela a aproveitar os minutos de cardio na academia e passei a estudar na esteira também”, brinca a analista de sistema, sendo franca para comentar com as amigas o potencial do trabalho da health coach. “Já disse para umas pessoas: ‘Desculpem a sinceridade, mas estão perdendo seu tempo se enganando com essas dietinhas e treinos que não conversam um com o outro’ A Marissol faz isso e mostra que tudo é possível”.

O caso de Luiza Cordeiro é um entre tantos outros de pessoas que já tentaram emagrecer de várias formas e estão descrentes na mudança. “Quase todos que me procuram têm uma história de frustração para contar, mas aqui a gente procura mostrar que o casamento entre o plano alimentar e a rotina de treinos pode dar resultado para qualquer um. Não adianta ter uma restrição de alimentos e não fazer exercícios físicos ou não adianta passar horas na academia e comer uma pizza quando sair. O que proponho na consultoria é o equilíbrio entre plano alimentar e treino, de acordo com o objetivo de cada paciente. Por mais que as pessoas venham com outras experiências de vida, eu procuro contar como eu me transformei e como elas podem seguir este mesmo caminho. Não é fácil, mas quem realmente quer e se dedica, consegue. Meu trabalho é mostrar por qual caminho deve seguir”, afirma a health coach, que, antes de se tornar bicampeã brasileira de fisiculturismo na categoria bodyfitness, lutou contra a obesidade.

Frase do irmão motivou mudança

“Se você não está feliz com o que vê, busque resolver este problema”. A frase do irmão fez a advogada Ronara Silva mudar o rumo da sua vida. Ela estava retornando das férias em Santa Catarina quando se deparou com as fotos dos passeios nas redes sociais e implorou para que o irmão as excluísse. A recusa do irmão e a frase foram os golpes necessários para que Ronara saísse da inércia e procurasse a health coach Marissol Rios para mudar a realidade que via nas fotografias e nos espelhos.


Vários foram os fatores que levaram Ronara ao sobrepeso. A mudança de Cuiabá para o interior de São Paulo, a nova rotina com os afazeres doméstico, a um aborto natural que a deixou 19 dias internada. Tudo isto, inclusive, se refletiu na educação da filha, que passou a sofrer bullying na

escola por conta do peso. “Isso mexeu muito comigo. Buscamos acompanhamento psicológico e nutricional, e logo ela recuperou o peso ideal. Nesse período também emagreci por conta própria até mesmo para ser exemplo para minha filha, mas depois voltei aos hábitos ruins e ganhei ainda mais peso. Só que tudo mudou depois que vi aquelas fotos que meu irmão postou e pelo que ele me disse. Decidi que precisava fazer alguma coisa, e que precisava de ajuda profissional”.


Há seis meses com a consultoria esportiva de Marissol Rios, a advogada de 39 anos está evoluindo gradativamente. “Tenho aprendido muito com a Marissol. Primeiro porque ela já trilhou esse caminho de emagrecer e isso faz toda diferença. Ela já sofreu na pele o que eu sofro. Ela me abraçou quando cheguei chorando porque nem o biquíni GG servia para mim. Também já chorou comigo de alegria pela minha evolução. Além de uma grande profissional, ela entende, como poucos, o que quem está acima do peso passa. Eu já errei muito querendo emagrecer a qualquer custo, porque buscava resultados rápidos, não tinha ninguém para me orientar e que desistia no primeiro obstáculo. Isso mudou e tenho alcançado muitos objetivos desde que iniciei a consultoria”, declarou Ronara, reforçando o apoio da health coach e de outras participantes do Team Marissol Rios. “Quem caminha em conjunto vai mais longe! Ter alguém responsável como a Marissol, que já trilhou esse caminho e é um exemplo de dedicação e amor pelo que faz, é maravilhoso, é motivador. As meninas do grupo de Whatsapp também dão um apoio muito importante nos momentos difíceis e que faz a diferença”.

Se nunca imaginou sendo fitness no passado, Ronara hoje não sabe como seria se não fosse. “Nunca me imaginei comendo ovo e batata doce com canela no café da manhã. E jamais passou no meu pensamento que sentiria falta de comer isso no dia que não tivesse. Tudo é uma questão de costume e também de dedicação. O primeiro mês é muito difícil, mas a medida que o tempo passa, você aprende que comer saudável pode ser muito prazeroso e passa a ser mais seletivo com o que come”.

 

A health coach Marissol Rios valoriza histórias de superação como a de Ronara. “Histórias e casos como o dela servem de motivação para mim, para outras pacientes e para quem não acredita que seja possível mudar com empenho e força de vontade. Uma frase dita pelo irmão despertou o sentimento de mudança dentro dela. Isso é o mais importante: você querer! 

Não seja uma "falsa magra"

Não é só quem está acima do peso que precisa dos serviços da health coach Marissol Rios. A consultoria esportiva tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos pacientes, independente de qual seja o objetivo. A Tathiana Hungria procurou o auxílio de Marissol para “ganhar corpo” e ter uma saúde melhor através da alimentação e treinos.


“Sempre fui ‘magra’, mas não era satisfeita com meu corpo. O fator determinante para que eu procurasse o trabalho da Marissol foi o período pós amamentação. Antes de engravidar, eu pesava 64 quilos e já desejava ter alguns quilos a mais. Porém, depois de quase dois anos amamentando, eu estava pesando 60 quilos e as pessoas comentavam que eu aparentava estar doente”.

Capitã da Aeronáutica, Tathiana conheceu o trabalho através de uma amiga e companheira de farda, e até brincou com a mudança. “Sou amiga da Carol (paciente da Marissol) há anos, mas morávamos em cidades diferentes. Depois de bastante tempo fomos matriculadas em um curso no Rio de Janeiro, nos reencontramos e moramos no mesmo alojamento por 19 semanas. Inicialmente, não entendia bem e achava super estranha aquela dieta que ela estava seguindo. Fomos ao supermercado no primeiro dia e ela, que era lembrada por comer leite condensado e tomar coca-cola, estava procurando brócolis e sal do Himalaia. Aquilo nos rendeu boas risadas. Mas depois, quando vi as fotos dos seus resultados, fiquei realmente impressionada e alguns dias depois estava entrando em contato com a Marissol por email”, conta.


Em seis meses de consultoria online, Tathiana evoluiu bastante e tem no trabalho de Marissol a certeza de que está no caminho certo para alcançar os objetivos desejados. “Ganhei três quilos, mas o que foi impressionante mesmo não foi o peso, mas a mudança da qualidade do meu corpo e até da minha pele. O início do processo não é de ganho, mas de limpeza de mais de 30 anos de uma alimentação baseada em miojos, bolinhos, cachorro-quente, hambúrgueres e afins. Hoje tenho essa consciência e sei que posso muito mais do que sonhava quando comecei a consultoria. A consultoria como um todo (plano alimentar, dieta, conversas no grupo) tem mudado não só o meu corpo, mas também a minha mente. Eu nunca havia parado para pensar o quanto as coisas que eu comia me faziam mal, mesmo eu sendo "magra". Muitas amigas me diziam que eu tinha sorte de poder comer e não engordar, mas sorte mesmo eu tive quando conheci o trabalho da Marissol e adquiri a consciência de que posso ter não só o corpo que eu quero, mas um organismo saudável”.

A health coach Marissol Rios destaca o exemplo de Tathiana para mulheres que estão em fase de amamentação. “Ela me contou que perdeu peso quando estava amamentando. E a amamentação aumenta o gasto energético da mãe, sim. Umas, como foi com a Tathiana, perdem peso, mas tem casos também que as mulheres ganham peso porque sentem mais fome e acabam ingerindo mais do que gastando, além da questão da qualidade da alimentação. Mais do que ganhar ou perder peso, o importante é a conscientização. Ganhar peso não é sair comendo desenfreado, porque desta forma você estará ganhando gordura e perdendo saúde”, declara Marissol, rechaçando o termo "falsa magra". "Não tem essa de 'sou uma falsa magra' ou 'sou um gordinho saudável'. Se a alimentação não é balanceada de acordo com as suas necessidades você não tem nada de saudável. A Tathiana adquiriu essa consciência e tem se dedicado não somente para alcançar o objetivo como também para ser mais saudável".

Cumplicidade faz toda a diferença

Ela é policial militar, ele é bombeiro civil. Denise da Rocha e Gilberto Ferreira são do Team Marissol Rios. O casal decidiu mudar o estilo de vida e procurar o caminho da vida saudável há três meses, quando chegaram ao consultório da health coach Marissol Rios. Os resultados já estão aparecendo. Ela eliminou 7 quilos, ele perdeu 8 quilos e ambos ganharam motivação.


O fato de estarem juntos no desafio da vida mais saudável acaba por tornar os obstáculos menores. “Acredito que a consultoria em casal tem muito mais pontos positivos do que negativos. Além de estar amando as mudanças do corpo do meu marido, a Marissol acabou adaptando as nossas receitas, então nos alimentamos praticamente das mesmas coisas. Um ajuda o outro nos treinos e no preparo das refeições. Sem essa cumplicidade não conseguiria me manter firme”, afirma Denise.

A ideia da consultoria em casal partiu da esposa e o convite acabou sendo um presente para o marido. “Ela estava sem idéias do que me dar de Dia dos Namorados e me perguntou se eu gostaria de receber a consultoria como presente. Eu achei uma ótima idéia e aceitei na hora. Foi um dos melhores presentes que já recebi. Passei toda a minha vida fazendo o ‘errado’ e ter um profissional como a Marissol faz toda diferença para seguirmos no caminho correto”.


Denise conheceu o trabalho de Marissol através da namorada de um colega da Corporação e não pensou duas vezes para ir em busca de ajuda. “Nunca fui contente com o meu corpo. Nunca quis fazer dieta ou ir para academia, mas também não tinha alegria em me olhar no espelho. Cheguei a ficar deprimida por ter que comprar roupas cada vez maiores, e a Marissol acabou chegando no momento certo em minha vida. Estou me sinto como nunca me senti antes”, declarou a policial, elogiando todo o trabalho oferecido na consultoria. “A dieta, as receitas, as dicas e a atenção que a Marissol tem com todos e todas são fora do comum. Não existe um só email sem resposta, uma dúvida sem resposta. Ela atende em tudo que precisamos. Eu amo a consultoria e falo para todos que estão ao meu redor. Sou grata pelo trabalho que a Marissol desenvolve”.

Por fim, Denise e Gilberto concordam que “casal que treina junto” alcança os objetivos, cresce junto e vive mais feliz. “Estamos no caminho certo e ajudando um ao outro para uma vida mais saudável. Melhoramos desde o início da consultoria e queremos mais”, afirma Gilberto.


A health coach Marissol Rios destaca a consultoria esportiva para casais como um novo início de relacionamento. “Essa questão de que namorar ou casar engorda é um mito. Depende do que você quer para sua vida e para seu parceiro ou parceira. Tem quem comece um relacionamento e relaxe, mas ainda é possível mudar e procurar uma vida mais saudável. A consultoria esportiva para casais serve para que ambos saiam da zona de conforto e busquem melhorar o relacionamento. Digo que a consultoria dá um levante em qualquer relacionamento. Você faz por você, pelo outro e ainda se ajudam, e fica bem mais fácil quando os dois querem a mesma coisa”.

Saúde em primeiro lugar

“A estética deve ser consequência da saúde”. A afirmação é da health coach Marissol Rios e o exemplo pode ser da Juliana da Matta. Depois de se submeter a cirurgia bariátrica e de ser diagnosticada com hipotiroidismo, a mulher de 47 anos enfrentou vários problemas e só com a consultoria esportiva tem conseguido uma vida mais saudável.


A vida de Juliana começou a mudar depois da maternidade, em 1997, quando ela descobriu que sofria de hipotiroidismo – a glândula tiroide deixa de produzir hormônios (tiroxina – T4 e tri-iodotironina – T3) em quantidades suficientes para as necessidades orgânicas, afetando o metabolismo – e precisou iniciar o tratamento com hormônios para equilibrar o organismo.

“Comecei com a Marissol em agosto do ano passado e pesava uns 90 quilos. Fui perdendo de dois a três quilos por mês e hoje me sinto bem melhor com menos 22 quilos, menos 10 centímetros nas pernas, menos 20 de quadril e menos 15 de cintura. Agora estou buscando ir para parte da definição e já estou sentido isso nas pernas e nos braços. Hoje, com meu tratamento terapêutico e com a decisão de estar com a Marissol e Ludimila, sou outra pessoa e as mudanças vão continuar acontecendo”.
 

O caso de Juliana só reforça o discurso de Marissol sobre a vida saudável. “Não podemos deixar a saúde em segundo plano. Muita gente que me procura fala da estética, e eu respondo que antes do corpo, da boa forma, é preciso levar em conta a saúde. Mais importante do que emagrecer e de recuperar a autoestima, a Juliana entendeu a necessidade de cuidar da saúde, e isto me deixa contente. É preciso que todos tenham esta consciência, independente de qual for o objetivo”, afirma a health coach.

Superado os problemas era hora de Juliana começar a levar uma vida saudável, só que demorou para que ela encontrasse a health coach Marissol Rios. Só depois dos conselhos da personal Ludimila Marcil, atleta do Team Marissol Rios, foi que Juliana deu o primeiro passo para mudar a vida de dentro para fora.

Mais do que tentar é conseguir

“Ela é como aquelas heroínas de desenho animado que vem para salvar os necessitados e melhorar a auto-estima, só que ainda melhor porque ela é real”. A definição feita por Raquel Kubitski sobre Marissol Rios revela um pouco do trabalho que a health coach tem com os pacientes que a procuram na esperança de mudarem os rumos de suas vidas.


A farmacêutica bioquímica mora há oito anos fora do Brasil e encontrou em Marissol Rios o porto seguro para uma vida saudável. “Sou grata por tudo que ela fez na minha vida. Creio que Deus a colocou na minha vida e na vida das pessoas por uma razão especial. Ela tem a missão de melhorar a vida das pessoas, de resgatar a auto-estima, de mostrar que é possível. A Marissol não só me transformou, como me virou do avesso como minha irmã diz. Hoje me sinto outra pessoa graças ao que ela fez ao longo deste um ano de consultoria”.

Depois de seis anos morando na Suécia, outros dois no Azerbaijão e uma gestação difícil, Raquel não sabia o que fazer para melhorar a qualidade de vida. Ela até cogitou a ideia de realizar procedimentos estéticos para mudar o corpo e assim resgatar a auto-estima, mas foi então que ela conheceu o trabalho de Marissol em um grupo nas redes sociais. Os resultados das transformações chamaram a atenção de Raquel.


“Um dia tomei coragem e entrei em contato com a Marissol por email. Ela passou a me acompanhar e a me dar o suporte para que eu começasse a fazer diferente. Por muitas vezes ela foi mais que uma coach. Mandava e-mails desabafando sobre as dificuldades de morar no Azerbaijão e ela sempre foi muito atenciosa. Eu me sentia querida com tanto carinho”.

Além das dificuldades normais ao iniciar o processo de mudança, com exercícios físicos e alimentação saudável, Raquel ainda precisava superar os obstáculos de morar em um país com uma cultura tão diferente da brasileira. “No começo até chorei, ficava com raiva quando não conseguia seguir com a dieta, porque na cidade onde eu moro (Gabala) é muito difícil encontrar uma alface ou um brócolis, e tinha que esperar chegar da capital (Baku). Só que a Marissol sempre me deu forças, e dizia que é melhor se levantar quando cair do que ficar sentada sem fazer nada”, declarou a farmacêutica, fazendo mais uma observação da consultoria esportiva oferecida por Marissol. “O grupo no whatsapp das meninas que fazem a consultoria me ajudou muito também e me deu mais força para lutar pelo que eu queria”.

A health coach Marissol Rios gosta de usar casos como o da Raquel como exemplo para quem está iniciando a consultoria. “Ela teria muitas razões para desistir, mas persistiu e conseguiu. O mérito é dela. Eu contribuo com o meu conhecimento para que as pessoas consigam chegar aonde desejam. Fico feliz em ver que pude ajudar e que a mudança aconteceu. Meu trabalho não me faz ser uma heroína, me faz realizada por poder fazer a diferença na vida de alguém”.

Mudança de dentro para fora

A mudança vai além da estética e do que pode ver no espelho. A health coach Marissol Rios prega isto com todos os pacientes que a procuram e os fazem acreditar que a transformação acontece de dentro para fora, com a quebra de paradigmas, com o olhar diferente e com o desejo de seguir outros caminhos. A lição foi aprendida por Milena Maia, de 29 anos, e há seis meses na consultoria online. Hoje, ela confirma como o acompanhamento com Marissol a fez enxergar o mundo de uma outra forma. “É uma mudança por completo, uma mudança de estilo de vida, é sair da zona de conforto, é curtir o amor próprio, e tudo isto faz bem ao coração. Quando vamos conquistando nossos objetivos, acabamos ganhando outras habilidades e passamos a ter um olhar diferente do que tínhamos antes. Você não muda apenas seu corpo, você muda sua mente e a forma que enxerga o mundo”.

Com dois filhos e insatisfeita com o que via no espelho, Milena viu em Marissol a oportunidade de um novo caminho, de uma vida mais saudável. “Foi a melhor escolha da minha vida (a consultoria). Aprendi que mudar a estética do corpo é uma consequência. Quando resolvemos mudar, mudamos tudo em nossa volta. Mas precisei mudar a minha cabeça antes de mais nada. Sempre pensei que a pessoa já nascia com a genética boa para ter um corpo bonito, que eu deveria me contentar com minhas gorduras localizadas. Malhava e não tinha resultados, e só com a Marissol que consegui mudar de fato”.


Quando iniciou a consultoria, em fevereiro deste ano, a diretora financeira não esperava que os resultados apareceriam de forma tão rápida. “Estava com quase 63 quilos quando comecei. Lembro que fechei a consultoria e fui correndo para o supermercado comprar os alimentos, e estava com medo de comprar e não conseguir seguir tudo que deveria. Então estava insegura, mas fui perdendo peso rapidamente e me adaptando a nova rotina. Sai do manequim 40 para o 36 em pouco tempo e ficava admirando cada detalhe desta transformação, vendo músculos que nunca imaginei ter. É uma satisfação e um prazer indescritível, que só quem passa por esta mudança sabe o que é”.
 

Ao iniciar a consultoria online, Milena tinha certeza do passo que estava dando e da confiança que estava depositando no trabalho da health coach Marissol Rios. “O fato dela dominar e amar o que faz a torna um ser humano iluminado. A Marissol te mostra o caminho a seguir com o conhecimento, comprometimento, empenho e disciplina”, comentou a paciente, elogiando o trabalho virtual da health coach. “O que mais me fez amar essa forma online foi o fato de não precisar ter que me deslocar. Com a vida corrida de trabalho, família e faculdade, otimizar o tempo é imprescindível e isso é super vantajoso porque posso me organizar melhor para seguir minha dieta ou fazer exercício físico”.

Para todos os pacientes que vão ao consultório ou a procuram pelos canais de comunicação – redes sociais e o site oficial –, Marissol destaca o que precisa ser feito para que alcance os objetivos. “Querer é o primeiro passo para qualquer evolução. O desejo de mudar te faz ter atitude para que a mudança, de fato, aconteça. As pessoas precisam saber para onde querem ir e eu o meu trabalho é mostrar o caminho. Acreditar que é possível faz que o caminho seja menos difícil. Confie, trabalhe e o resultado acontece”, declarou a health coach que superou a obesidade na juventude para se tornar bicampeã brasileira de fisiculturismo e uma referência no universo fitness.

Rio Brilhante/MS é Team Marissol Rios

A health coach Marissol Rios tem transformado a vida de moradores de Rio Brilhante, no interior do Mato Grosso do Sul. Explica-se: da população de pouco mais de 30 mil habitantes, 14 pessoas já aderiram à consultoria esportiva e tantos outros devem seguir o mesmo caminho. Entre os pacientes há homens e mulheres, jovens e idosos, agrônomos, administradores, fisioterapeutas, médicos e personal trainer.


“Fico feliz e orgulhosa em saber que várias pessoas do mesmo lugar, de uma outra realidade, que estão a quilômetros de distância, acreditam no meu trabalho. E isto é muito bom na ótica deles também, porque um ajuda o outro e eles acabam se motivando. O importante é que eles estão empenhados na busca pela qualidade de vida, na saúde e no bem-estar”, comentou a health coach ao contar o número de pacientes da cidade. “Acredito

que seja o município com maior número de pacientes que tenho, excluindo as capitais dos Estados e dos lugares em que atendo. Isto só confirma o que sempre digo: não importa o lugar, mas a vontade de mudar”.


A adesão ao Team Marissol Rios em Rio Brilhante começou com a turismóloga Fernanda Oliveira há pouco mais de seis meses. “Depois de algumas frustrações na tentativa de fazer dieta e ser mais saudável conheci o trabalho da Marissol pelas redes sociais. Decidi tentar mais uma vez e deu mais que certo. Os meus resultados despertaram o interesse das pessoas de Rio Brilhante. Então mais gente da minha cidade procurou seguir o mesmo caminho e buscaram a consultoria online da Marissol”, declarou a mulher de 35 anos, tornando-se a “capitã” do time Marissol Rios em Rio Brilhante. “Passou perto de mim já estou arrastando para o nosso grupo".
 

Aos 62 anos e bisavó, Idelvania Vasconcelos foi uma das que seguiram os passos de Fernanda e entraram para o Team Marissol Rios em Rio Brilhante. “Tem representado um novo horizonte na minha vida. Uma transformação por completo e novas experiências que jamais poderia acreditar que viveria em pouco tempo. Vale a pena fazer a consultoria da Marissol. Quem a encontra, encontra um tesouro”.
 

A personal trainer Sueli Aparecida Montanha também não poupa elogios para o trabalho desenvolvido pela health coach. “Ela é uma musa inspiradora. Ela foi responsável por nos trazer ânimo para acreditar que era possível. Mudou a rotina de todos nós para melhor e nos motiva sempre a continuar em busca da evolução. Com a consultoria, Marissol motivou minhas alunas, mostrando o caminho certo para atingirem seus objetivos”.
 

A fisioterapeuta Neiva Sumaio é outra moradora de Rio Brilhante que encontrou em Marissol a motivação que faltava para ter uma vida mais saudável. “Aprendi acreditar mais em mim e descobri era possível. Isso não tem preço. Vencer as batalhas diárias e alcançar os resultados é indescritível. Por isso a Marissol Rios tem toda minha gratidão e minha admiração. Vesti essa camisa e não tiro mais”.
 

Os moradores de Rio Brilhante descobriram na consultoria online com a health coach Marissol Rios uma nova oportunidade para escrevem suas histórias. “Todo caso e história é especial e importante para mim. Meus pacientes são minhas maiores vitórias”, concluiu Marissol.

Desconfiança inicial transformada em exemplo após seis meses

Ela malhava há 10 anos e seguia o plano alimentar há pelo menos três anos, mas somente após a consultoria esportiva com a health coach Marissol Rios foi que a cabeleireira Maressa Melo alcançou os resultados desejados. “Mesmo com uma boa maturidade muscular, eu não conseguia evoluir, principalmente quanto à definição muscular e a perda de gordura abdominal”.


Em seis meses de consultoria, a cabeleireira de 31 anos perdeu quatro quilos e sofreu uma grande transformação. “Foi impressionante. Estou vendo resultados que sempre desejei. Perdi bastante gordura corporal e tive um ganho de definição muscular muito grande. E a Marissol conseguiu me ajudar a perder gordura ao mesmo tempo ganhar massa muscular, pois as medidas musculares aumentaram.


Antes de procurar o auxílio da health coach, Maressa mostrava certa resistência em fazer a consultoria online. “Realizar a consultoria com a Marissol tem sido uma experiência surpreendente, mas confesso que havia em mim um ceticismo quanto a essa questão da consultoria online. Não acreditava muito que, por meio de uma consultoria online, alguém pudesse me ajudar a ter os resultados que não tive por meio de acompanhamentos presenciais. Quando decidi fazer a consultoria online não esperava tanto, por isso digo que tem sido uma experiência surpreendente. Não esperava que a melhor consultoria que já fiz até hoje seria online”, contou a cabeleireira, elogiando o suporte da consultoria online. “Os serviços que a Marissol presta são excelentes. Os canais de comunicação que ela disponibiliza funcionam perfeitamente e faz com que ela esteja sempre presente e acessível”.

A desconfiança anterior se transformou em admiração e exemplo para outras pessoas. “Vale muito a pena investir na consultoria com a Marissol. Não bastava eu ser dedicada, determinada e disciplinada, sem o auxílio de alguém com competência suficiente para direcionar o caminho a ser seguido. Pela vivência na musculação e pelas inúmeras outras consultas que tive com outros profissionais, eu sabia o que devia fazer, mas ainda não tinha alguém que, com tanta maestria, me dissesse como treinar e como me alimentar corretamente para alcançar os objetivos”.
 

A health coach Marissol Rios enfatiza o trabalho realizado através da consultoria online. “Muita gente tem essa desconfiança da consultoria online, mas sempre digo a quem vai começar que a diferença não está em ser online ou presencial, e sim na determinação e na consciência do que deve ser feito. É um plano alimentar e de treino individualizado e em cima das características e objetivos de cada um”, declarou.

Motivação com o exemplo de Marissol

A história de Marissol Rios é fonte de inspiração para muitos dos seus pacientes. A health coach superou a obesidade na juventude para se tornar fisiculturista e conquistar o Campeonato Brasileiro na categoria bodyfitness por duas vezes – 2015 e 2016. A enfermeira e consultora comercial Desiree Jaune busca no caso de Marissol o exemplo para superar as adversidades diárias e conseguir ter qualidade de vida.

“Ela é um exemplo de vida! E, se você não está feliz com o seu corpo, a Marissol sabe o que fazer para mudar isto. Ela é a inspiração de muita gente e a história dela já é super motivacional para quem quer entrar em forma, cuidar da saúde e ser feliz. Cada consulta é um impulso para seguir em frente”.

Desiree conheceu o trabalho de Marissol através da evolução de uma colega de trabalho e procurou informações da health coach até marcar a primeira consulta, em janeiro deste ano. Em seis meses, o corpo da enfermeira e consultora comercial de 29 anos passou por uma transformação. “Perdi seis quilos de gordura e ganhei dois quilos de massa magra e já consigo ver alguma definição no meu corpo. Achei que não iria conseguir e demorou para que entendesse que isto é uma mudança de estilo de vida. A cada consulta quero mais e não tenho um objetivo em mente. Penso em seguir em frente e me superar cada vez mais”, comentou, sem esconder as dificuldades que precisa enfrentar. “No inicio não é fácil, corta muita coisa, mas, com o passar dos dias, percebi meu corpo mudar e fui sentindo cada vez melhor. E tudo isso te faz mais forte para ir adiante”.

Ser exemplo também faz parte do trabalho da health coach Marissol Rios. “Nada disto aconteceria se eu não resolvesse mudar o rumo da minha vida. Fiz uma escolha e as consequências são as melhores possíveis. E gosto de contar minha história para todos, não por vaidade, mas para mostrar que todos são capazes. Você é o resultado das suas escolhas. Servir de inspiração para que as pessoas busquem melhorar me faz ser mais feliz”, declarou Marissol, horas depois de ter conquistado o bicampeonato brasileiro de fisiculturismo na categoria bodyfitness.

Casal que treina junto...

Casal que treina e faz dieta junto evolui dobrado. Este é o caso de Liana Lopes e Marcos Reis. Em pouco tempo de consultoria com a health coach Marissol Rios, os dois conseguiram emagrecer e ganharam motivação para enfrentar as adversidades na nova rotina de atividade física e alimentação saudável. Juntos, eles querem seguir evoluindo.


“Quando é em casal acredito que seja mais fácil. Um ajuda o outro a seguir o plano. Um vê o outro motivado e acaba motivado também. Então tudo é dobrado. E, por fim, a dieta acaba sendo parecida para ambos. Eu e meu marido estamos no mesmo ritmo, com o mesmo foco e apoiando um ao outro", comentou Liana.

Depois de ultrapassar a casa dos 80 quilos, Liana encontrou no exemplo de Marissol, que deixou de ser obesa para ser campeã de fisiculturismo, a motivação que precisava para dar o pontapé inicial na mudança. “Comecei a acompanhar ela pelas redes sociais e ficava abismada com a história dela e as fotos de tanta gente que se tratava com ela”, conta.


A evolução de Liana no primeiro mês chamou a atenção de Marcos. Ele não pensou duas vezes e iniciou a consultoria esportiva no mês seguinte. “Eu perdi 16 quilos em quatro meses de consultoria e meu marido perdeu 10 quilos logo no primeiro mês. Estamos motivados e agora estamos na fase de definição. E agora me perguntam o que fiz para emagrecer. Respondo que nunca é tarde para ir em busca do que desejamos”.

O avanço do casal chamou a atenção entre amigos e parentes, que passaram a comentar a boa forma de ambos e a buscar informações do que teriam feito para alcançar tal resultado. “Nosso exemplo serviu para minha cunhada começar a consultoria também. Agora ela está no mesmo caminho”, finalizou Liana, elogiando o trabalho desenvolvido pela health coach. “A consultoria é ótima porque a Marissol se preocupa em tirar todas as dúvidas e te responde no mesmo dia praticamente”.

Para Marissol Rios, a consultoria em família serve realmente como um fator motivacional importante. “Sem dúvidas que quando os dois se propõem a buscar o mesmo objetivo o caminho fica mais fácil. Cada um trabalha em cima da dificuldade que o outro possa ter”, declarou a health coach, fazendo, porém, uma ressalva. “Ninguém depende do outro para alcançar um objetivo. Precisamos respeitar as individualidades e saber que a evolução entre eles será diferente por inúmeros fatores. O trabalho é em conjunto, mas o resultado é individual e depende do esforço de cada um”.

Lugar não é problema

Os acasos da vida são capazes de mudar os destinos. A maquiadora Monique Mesquita é uma prova disto. No final do ano passado, quando a fisiculturista Marissol Rios foi participar do Campeonato Mundial em Budapeste, na Hungria, foi ela quem ficou responsável pelo make da atleta. O contato despertou a vontade de mudar. E hoje, meses depois, ela agradece ao destino por ter colocado a health coach em seu caminho. “A consultoria online da Marissol veio para me salvar e dar um novo rumo ao meu corpo”.

Morando longe do Brasil, Monique queixava-se do efeito sanfona e da frustração por não conseguir o resultado desejado. “Quando comecei a consultoria estava como ‘falsa magra’. Seis meses depois meu peso não variou muito, mas o meu corpo tem mudado demais e estou cada dia mais próximo do objetivo de definição. No inicio da consultoria eu me sentia estranha com meu

corpo, pois estava com a pele bastante flácida e tinha bastante celulite. Hoje sinto que está tudo no lugar. Meu objetivo é ter um corpo saudável e forte, onde possa conciliar um estilo de vida saudável e ativo com as rotinas diárias”.

 

A história de Marissol, que saiu da obesidade para ser campeã de fisiculturismo, pesou na decisão de Monique em fazer a consultoria online. “Ter alguém que passou pelas mesmas dificuldades que você e hoje é uma referência fitness, faz com que acreditemos que é possível. A Marissol deixa uma mensagem muito clara de que qualquer um pode ser saudável e ter um corpo mais bonito”, comentou a maquiadora, elogiando o serviço oferecido através da internet. “Ela dá todo suporte, responde as dúvidas, faz a dieta e o treino dentro da disponibilidade. Não por menos que ela hoje é uma referência na área”.​

O fato de morar longe do Brasil e em uma cultura diferente não jogaram contra aos planos de Monique. “Foi uma preocupação no início, por conta dos alimentos e também de determinados equipamentos na academia. Pensei que com um coach brasileiro não daria certo, mas a Marissol resolveu isso facilmente e sempre me oferece alimentos alternativos e exercícios que consigo realizar por aqui. Na verdade, tenho sorte por ter uma coach brasileira porque a dieta das húngaras que conheço seria muito mais difícil para mim”.

 

O caso de Monique é um dos muitos desafios que Marissol tem enquanto health coach. “Tenho que saber trabalhar com a diversidade. Cada paciente tem um objetivo, tem um histórico. A Monique mora na Hungria e nos conhecemos quando fui disputar o Mundial de fisiculturismo. Ela tinha receio de fazer a consultoria por morar em outro país, mas disse a ela que isso era o de menos. O importante seria ela querer mudar e se propor a isto, e o resto a gente dava um jeito. Ela entendeu isto e está em constante evolução”, declarou Marissol, antes de concluir. “Não importa o ambiente que esteja, importa a sua ação neste ambiente”.

Consultoria até do outro lado do mundo

“Não importa o lugar para quem têm objetivos”. A afirmativa da health coach Marissol Rios é uma observação para o caso de Kelly Takeuchi. A esteticista de 36 anos reside no Japão e faz a consultoria esportiva online com Marissol Rios há dez meses. E morar do outro lado do mundo não é um empecilho para ela seguir a dieta e os treinos.


Kelly conheceu o trabalho de Marissol através de uma terceira pessoa, que fez a consultoria com a health coach. Ela passou a acompanhar as redes sociais de Marissol e a observar os casos de sucesso, o que despertou o interesse para buscar ajuda.
 

Em menos de um ano de consultoria online, Kelly Takeuchi eliminou oito quilos e ganhou em qualidade de vida, além de melhorar o perfil profissional, já que tem uma clínica de estética com o próprio nome. “A consultoria online funcionou para mim e pode funcionar com qualquer um que realmente acreditar e persistir e nunca parar. Hoje me sinto melhor do que quando era mais nova”.

Entretanto, o processo de emagrecimento de Kelly Takeuchi não foi fácil por questões culturais. “Tive problemas com os treinos, porque a maioria das academias aqui no Japão não aceitam pessoas com tatuagens. E também precisei adaptar alguns produtos da dieta, porque era difícil de encontrar por aqui. O resto foram dificuldades como qualquer outra mulher da minha idade que trabalha fora de casa, precisa cuidar da casa, do marido e de três filhas”.


O fato de ter uma paciente do outro lado do mundo é motivo de orgulho para Marissol Rios. “É sinal de que meu trabalho está sendo visto em todos os lugares”, brinca a health coach, antes de destacar o serviço oferecido online. “Seja no Japão ou em qualquer outro lugar, o importante é o comprometimento do paciente. A consultoria online não deixa a desejar em nada para a presencial, o que vai fazer diferença é a dedicação e determinação de cada um”, concluiu.

Mãe e filha na vida saudável

O que une mãe e filha? Amor, companheirismo, afeto... e por que não dieta e treino? Domenica Teixeira, de 34 anos, e Giovanna, de 11, viraram espelho e motivação uma para outra desde que iniciaram a consultoria esportiva com a health coach Marissol Rios. A mãe foi primeiro e, meses depois, levou a filha para o mesmo caminho. Hoje, elas comemoram os resultados, celebram a “vida nova” familiar e servem de exemplo para que outras pessoas busquem o caminho da vida saudável.

Domenica conheceu o trabalho de Marissol através do resultado de outra pessoa e procurou mais informações antes de marcar a consulta. Chegou ao consultório com objetivo de perder alguns quilos e poder “entrar melhor nas roupas”. Logo no primeiro mês perdeu cinco quilos e sete centímetros de cintura, o que chamou atenção de Giovanna. Não demorou para que a filha seguisse o caminho da mãe.

“Lembro que a Giovanna estava com receio de iniciar a dieta e até com medo da Marissol antes de conhecê-la. A Marissol contou a própria história para a Giovanna e a conquistou. Ao final da primeira consulta me pediu para comprar um biquíni e que a partir daquele dia seria uma vida nova e que iria usar aquele biquíni no próximo verão. Quase chorei de alegria”, recorda Domenica, destacando a consultoria com Marissol Rios como uma mudança familiar. “Tenho certeza que foi um divisor de águas em nossas vidas e a Marissol é peça fundamental para o bem-estar da nossa família, e a auto-estima minha e da minha filha. A única queixa é que ela não nos disse que teríamos que renovar todo nosso guarda-roupa (risos)”.


A consultoria esportiva melhorou o relacionamento entre mãe e filha, e fez Domenica se preocupar em ser um bom exemplo para Giovanna. “Ver a minha mudança é muito prazeroso, mas ver a minha filha feliz e animada com a evolução dela não tem preço. Eu fui a maior motivação para que ela começasse e ela é minha maior motivação para seguir em frente. Fazer a dieta juntas é mais fácil, porque uma dá força para outra. E sempre que dá a gente faz algum exercício físico juntas também. Estamos mais unidas e mais fortes psicologicamente também”.

Em três meses de consultoria, Giovanna eliminou mais de sete quilos e ganhou motivação para seguir em frente. "Quero ficar magra igual a minha mãe. Estou muito feliz porque as roupas estão dando em mim de novo. Só tenho a agradecer a Marissol por ter me ajudado a mudar".

O caso de mãe e filha é emblemático para Marissol. A health coach lembra que foi através da obesidade da própria mãe que resolveu mudar o rumo da sua vida. “Essa relação de mãe e filha é muito forte. Contei a Giovanna os motivos que me levaram a buscar uma vida saudável e a ajudar as outras pessoas neste mesmo propósito. Minha mãe pesava mais de 120 quilos, tinha vários problemas de saúde e precisou passar por cirurgia para seguir viva, e isto me alertou de alguma forma, me fez perceber que precisava mudar. Consegui. E hoje, poder fazer a diferença na vida da Domenica e da Giovanna, me deixa imensamente feliz. Elas escolheram o caminho da vida saudável e, juntas, vão longe”.

Transformação com a consultoria

Dois filhos, alguns quilos a mais, auto-estima baixa e sem nenhuma motivação para mudar. Esta era Alberleny Vasconcellos, de 29 anos, antes de iniciar a consultoria esportiva com a health coach Marissol Rios. Uma grande transformação aconteceu e mudou a história de sua vida. Agora ela exibe a boa forma, fez as pazes com o espelho e mostra gratidão pelos ensinamentos que adquiriu com Marissol.


“Apesar de não nos conheceremos pessoalmente, sei que ela (Marissol) me conhece melhor do que muita gente que convive comigo. Só posso agradecê-la por tudo que ela me mostrou. Eu achava que minha barriga nunca mais seria a mesma depois de duas gestações, e ela me fez acreditar e me deu o caminho a seguir. Eu melhorei em vários aspectos desde que iniciei a consultoria. A Marissol terá minha eterna gratidão”.

Insatisfeita com o corpo depois de dois filhos, Alberleny Vasconcellos já havia tentado algumas dietas para emagrecer, mas as mudanças só começaram a acontecer depois que ela encontrou o perfil de Marissol Rios nas redes sociais. “No início fiquei com receio por ser uma consultoria online, à distância, sem ela nunca ter me visto, mas decidi fazer o teste para ver como seria, e deu certo. Perdi 15 quilos em seis meses e não parei mais. Quando os resultados aparecem você se doa mais e as coisas passam a fluir com mais naturalidade”.
 

Para trilhar o caminho do sucesso pessoal Alberleny precisou superar obstáculos e diversas armadilhas. Com dois filhos pequenos, ela precisou mudar a rotina para não faltar aos treinos e nem sair da dieta. “Não deixei os meus desafios dominarem a minha mente. Precisei resistir ao sono e insistir para acordar de madrugada para ir treinar antes que meus filhos acordassem, tive que resistir às tentações das festinhas, aos eventos sociais e precisei ser forte para ignorar tudo que aparecia para tirar o meu foco. Muita gente que me conhece não levou a sério, mas provei para eles e para mim mesma que era capaz”.

A técnica em enfermagem dá o exemplo para quem é mãe e coloca nos filhos a desculpa para não cuidar da própria saúde. “Sou a prova viva para mulheres que têm filhos, precisam cuidar da casa e trabalham de que é possível quando se tem força de vontade e disciplina. Eu mudei só com alimentação saudável e treino. Precisamos sair da zona de conforto. Eu fiz isso, conheci o trabalho da Marissol e foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Ganhei saúde, melhorei a auto-estima, passei a ser um bom exemplo de vida saudável para meus filhos. Hoje, graças ao trabalho da Marissol e minha força de vontade, sou outra pessoa, mais feliz comigo mesma”, concluiu Alberleny.


O caso de Alberleny Vasconcellos é um dos muitos que Marissol Rios usa como exemplo para motivar outros pacientes. “A Alberleny serve de motivação para todo mundo que pensa em mudar e não tem coragem ou motivação. A força de vontade que ela teve para superar as adversidades é admirável e deve ser seguido por muitas mulheres na mesma situação. Ajudá-la neste processo de mudança me deixa com o sentimento de dever cumprido e me motiva a seguir o trabalho que venho fazendo”, declarou a health coach Marissol Rios. 

Contra a obesidade na juventude

A obesidade entre crianças e adolescentes é uma realidade no Brasil. E a health coach Marissol Rios tem observado um aumento no número de pacientes jovens que a procuram para emagrecer e ganhar qualidade de vida. O estudante Victor Zelada, de 17 anos, é um exemplo disto. Em seis meses de consultoria esportiva, ele mudou o rumo da sua vida e perdeu quase 30 quilos.


“Já tinha tentado várias dietas sem sucesso. Sempre me esforçava muito e emagrecia pouco, e isso me desmotivava. E com a Marissol encontrei um plano personalizado, adequado para o meu estilo de vida e minha rotina. Logo no primeiro mês consegui eliminar 10 quilos e isso me motivou a continuar, a me dedicar mais”, afirmou Victor, que só foi a consulta com a health coach por insistência da mãe.

Apesar da pouca idade, Victor mostrou consciência do que precisava fazer para ter êxito na mudança. “Procurei seguir ao pé da letra tudo que a Marissol me instruiu. Foi preciso muita determinação e dedicação, porque não é fácil e não existe fórmula mágica. Ela faz a parte dela, mas o resultado só vai aparecer se fizermos a nossa parte”, comentou o garoto, agradecendo o apoio recebido em casa. “Além da Marissol como coach, a minha mãe teve um papel fundamental para minha mudança. Foi ela quem insistiu para eu marcar a consulta com a Marissol e sempre me ajudou no preparo dos alimentos e pegou no meu pé quando eu saia da dieta. Sem ela eu não teria conseguido”.


Casos como o de Victor servem de motivação para Marissol Rios seguir o trabalho de consultoria esportiva. “Conseguimos dar um novo rumo na vida do Victor. Ele entendeu o que era preciso ser feito. Hoje, infelizmente, muitos jovens brasileiros estão obesos e sedentários. O êxito dele é uma vitória de todos nós contra a obesidade. Espero que outros adolescentes inspirem-se no Victor e busquem o caminho da qualidade de vida”, declarou Marissol. 

Consultoria também para homens

Quem pensa que a health coach Marrisol Rios atende apenas mulheres em seu consultório está enganado. O número de homens quem buscam a consultoria esportiva cresce cada vez mais. Um dos exemplos para quem está acima do peso ou quer ganhar definição é Carlos Eduardo Siviero. O auxiliar de escrevente de 20 anos perdeu mais de 20 quilos em oito meses de acompanhamento com Marissol e agora já está ganhando contornos musculares.


“Não acredito que tenha muita distinção entre a consultoria para homem e para mulher. Deve ter algumas particularidades, mas não é porque a Marissol é mulher que ela é uma especialista em consultoria para mulheres. Como eu tive êxito com ela de coach, outros rapazes também podem ter”, comentou Dudu, que não esconde o orgulho pela mudança radical e a confiança no trabalho de Marissol.

A história de Carlos Eduardo é como a de muitos jovens que vivem lutando contra a balança. Ele chegou a pesar 110 quilos em 2013, quando iniciou academia e perdeu 12 quilos. No início de 2015, voltou a engordar e ficou novamente na casa dos três dígitos na balança. Resolveu mudar e foi levado por uma tia até o consultório de Marissol em São Paulo. “De nada adiantava fazer academia de segunda a sexta e no final de semana comer pizza, batata frita e outras coisas do tipo. Com ajuda da Marissol, mudei meus hábitos alimentares, aprendi a comer melhor e gostar de alimentos que eu não gostava. As dicas nutricionais e os treinos dela foram determinantes para ter sucesso e não ser algo apenas temporário”.

Nos quatro primeiros meses, Dudu eliminou 24 quilos. Agora o corpo está ganhando definição e massa magra. “Estou bem melhor comigo mesmo. Agora consigo ir para a praia e ficar sem camisa, pois antes a maior parte do tempo eu ficava de camisetaç consigo comprar roupas sem sofrimento, pois agora tudo que eu quero cabe em mim. É um sentimento muito bom”, finalizou o jovem, recomendando a consultoria de Marissol para quem ainda tem dúvidas. “Não tem como se arrepender. Quem está decidido a mudar, seja homem ou mulher, pode procurar a Marissol e a mergulhar de cabeça neste projeto”.

A health coach Marrisol Rios não vê diferenças no serviço de consultoria esportiva entre homens e mulheres, e constata que o número de homens que a procuram tem aumentado. “Os homens, por vezes, podem ficar inibidos em buscar o suporte de uma mulher por inúmeros fatores, mas o trabalho que procuro fazer com meus pacientes independe do sexo. Obviamente que existem variações, mas o objetivo final é o mesmo. Tenho notado que mais homens estão chegando ao consultório, buscando ajuda e deixado o preconceito de lado”, declarou. 

Da consultoria para o fisiculturismo

O trabalho de consultoria esportiva desempenhado pela health coach Marissol Rios não se limita apenas para as pessoas que desejam emagrecer. Muitos são os casos de gente que não tem problemas com a balança e acaba procurando ajuda para ter uma melhor qualidade de vida e buscar uma evolução física com treino e dietas específicas. Foi o que levou a administradora e empresária Aline Fernandes ao consultório de Marissol. Agora, depois de oito meses, ela sentirá o frio na barriga de subir em um palco para uma competição de fisiculturismo.

“Sempre gostei do universo fitness, mas me faltavam orientações, principalmente na questão da alimentação. A consultoria com a Marissol fez toda a diferença para minha evolução, pois ela tem um trabalho personalizado, rico em detalhes e especifico para cada um. Não conseguiria chegar até aqui não fosse por todo o suporte que ela me deu”, conta.

Quando procurou a Marissol, a empresária de 29 anos não imaginava que evoluiria tão bem ao ponto de participar de uma competição de fisiculturismo. “Frequento academia há anos, participei de várias corridas e até tinha uma alimentação saudável, mas ainda faltava alguma coisa. Nunca tive problemas com a balança, meu problema sempre foi o percentual de gordura. A minha evolução é tão difícil ou mais do que a de quem deseja apenas perder peso. Eu confiei no trabalho da Marissol e os resultados foram aparecendo”.


As lições com a consultoria esportiva vão além dos treinos e das dietas. “A Marissol me ensinou e segue me ensinando muito sobre o fisiculturismo. Ela diz que o fisiculturismo é você contra você mesmo. Então é preciso melhorar sempre. Ela também me fala sempre que o ser atleta é muito mais do que subir no palco, é ter foco sempre, é ter a consciência do que está fazendo, é conciliar a vida social ao esporte. Gosto da rotina de atleta, da dieta, do treino, mas subir ao palco será algo novo, um sentimento que só vou poder descrever depois deste momento”, declarou Aline, que competirá na categoria welness até 1,58 do Campeonato Paulista de Estreantes 2016, nos dias 11 e 12 de junho, no Teatro Cenforpe, em São Bernardo do Campo.

Para chegar a este momento, Aline precisou fazer escolhas. A vida agitada de empresária não foi um empecilho para treinar e nem para a dieta. “Minha rotina é não ter rotina. Trabalho por conta própria, então tem dias que preciso treinar de manhã, tem outros que só consigo malhar de noite. Não tem desculpas. Se você tem um objetivo precisa correr atrás. Eu estou fazendo isso e conto com ajuda da Marissol para seguir nessa caminhada”.

A health coach Marissol Rios não esconde a satisfação por poder fazer a diferença na vida de pessoas como a Aline Fernandes. “Estou aqui para ajudar quem quer ter uma qualidade de vida melhor, independente do objetivo. Tem quem me procura para emagrecer, tem quem me procura para ganhar peso e gosto sempre de destacar a importância da vida saudável. A Aline já tinha bons hábitos e conseguimos fazer um trabalho para que ela perdesse gordura corporal e ganhasse definição. Vê-la agora prestes a competir pela primeira vez é uma sensação indescritível para mim. Tenho a certeza de que vamos continuar neste caminho”, comentou Marissol.

Melhor com o tempo

Qual a sua reação ao encontrar fotos de alguns anos atrás? “Nossa, como engordei!”. Esta é uma das respostas mais comuns entre a maioria das pessoas. Mas há exceções. É o caso de Eliana Dantas, que se orgulha mais da forma aos 34 anos do que o corpo que tinha aos 18 anos. Esta constatação só foi possível quando a instrumentadora cirúrgica e técnica de enfermagem buscou o auxílio da health coach Marissol Rios.


“Logo que iniciei a consultoria com a Marissol mostrei uma foto minha com 18 anos e disse que queria ter um corpo parecido com aquele que já tive um dia. Ela me respondeu que ficaria ainda melhor. E agora posso dizer que realmente estou bem melhor”, conta Eliana, que eliminou mais de 20 quilos e saiu do manequim 52 para o 38. “Não tenho palavras para descrever o excelente

trabalho que a Marissol faz. Mudou a minha vida e me ajudou a mudar a vida das pessoas que estão a minha volta também. Quem quiser mudança corporal de qualidade e resultados duradouros, ela é o caminho”.


Se hoje Eliana tem orgulho da boa forma e de recuperar a auto-estima com ajuda da Marissol, quando chegou para a primeira consulta a situação era bem diferente. “Estava pré-diabética, com hipertensão, tinha a indicação para a cirurgia bariátrica ou para o balão intragástrico, mas sabia que só com ela conseguiria emagrecer com qualidade. Foi a melhor decisão que tomei em minha vida”, afirmou, revelando um dos ensinamentos da consultoria esportiva. “Aprendi com a Marissol que a mente comanda o corpo, e que quando a mente está doente o corpo padece”.
 

A mudança foi tanta que Eliana subirá ao palco para uma competição de fisiculturismo no final deste ano. Ela vai competir na categoria transformação do World Beauty Fashion and Fitness (WBFF) em novembro. “Nunca me imaginei competindo, mas quero mostrar para outras pessoas que é possível emagrecer com qualidade e ter um corpo definido”.

 

A health coach Marissol Rios destaca a força de vontade de Eliana em querer mudar o rumo da sua vida. “Ela chegou ao consultório com alguns problemas de saúde, mas disposta a fazer diferente. O mérito desta mudança é todo dela. A Eliana entendeu o que precisava fazer, confiou no meu trabalho e segue evoluindo dia após dia. Hoje ela serve de exemplo e de inspiração para muita gente. Este é o melhor reconhecimento do trabalho que faço”.

Transformação além da balança

 

Perder peso não é difícil. Pelo menos na teoria. É aquela história que é preciso gastar mais calorias do que ingerir. O problema para muita gente é quando a balança fica estagnada. Foi isto que levou Carolina Colferai a procurar a consultoria da health coach Marissol Rios. Depois de perder cerca de 40 quilos, a analista de governança de TI ainda estava insatisfeita com o que via no espelho. “Não poderia continuar fazendo a mesma coisa esperando um resultado diferente. Emagreci bastante, mas chegou um momento que não consegui mais, que a balança estacionou. Foi então que conheci o trabalho da Marissol através das redes sociais e decidi pedir ajuda”.

A mudança da Carol foi além do que ela poderia enxergar no espelho. Mais do que os cinco quilos eliminados com a consultoria de Marissol, ela comemora a diminuição do percentual de gordura – de 31% para 17% –, a perda de massa gorda – de 29 quilos para 13 quilos – e o ganho de massa magra – de 50 quilos para 63 quilos. “Diminui todas as medidas e dobras subcutâneas. O aspecto da minha pele melhorou muito, o problema das celulites tem diminuído cada vez mais. Meu corpo e minha saúde estão melhores do que eu imaginava. A Marissol me abriu a visão para novas possibilidades, a cada dia espero mais e quero mais. Desde a primeira consulta saí com a sensação de que minha vida mudaria e animada pelo que teria pela frente. A Marissol me fez ver músculos no meu corpo onde antes só via gordura”.

Com a auto-estima elevada e com o “corpo em construção”, como gosta de dizer, Carol Colferai deixa um recado para quem luta contra a balança. “O primeiro passo é entender onde você está e ir em busca do que realmente quer. A mente é quem manda em nosso corpo e as desculpas podem ser vencidas”, concluiu a mulher de 37 anos, confidenciando que irá participar de uma competição de fisiculturismo em novembro, na categoria transformação.

O “caso e história” da Carolina é um dos muitos que a Marissol Rios lida na consultoria esportiva. “Muita gente fecha a boca, faz dieta por conta própria e até perde peso. A Carolina fez isso e foi bem sucedida até certo momento. Ela buscou auxílio para emagrecer com qualidade e pude ajudar neste processo de evolução. Ela está motivada e quer alçar vôos mais altos. A Carol é um exemplo de que sempre podemos mais, basta querer e fazer por onde”, afirmou Marissol.

 

Emagreceu para casar

 

O sonho da maioria das mulheres é casar na igreja de véu e grinalda. E elas querem estar no melhor da forma física ou com alguns quilos a menos para entrar no vestido. Foi com este objetivo que Renata Moore, de 29 anos, procurou a consultoria esportiva de Marissol Rios quatro meses antes de casar. Renata mora nos Estados Unidos e conheceu a história e o trabalho da Marissol através das redes sociais.

Com a proximidade do casório, ela não pensou duas vezes antes de pedir ajuda a quem sentiu o problema do excesso de peso na pele. “Comecei em agosto e fiz três meses de consultoria com a Marissol. Eu estava uma ‘bola’ e precisava emagrecer para casar. E minha evolução foi maravilhosa. Nunca ninguém me deixou tão

linda e poderosa. Em dois meses perdi dez quilos e minhas medidas diminuíram consideravelmente. Ninguém acreditava que consegui aquele resultado em dois meses”, contou.

Só que nem tudo são flores. Depois de realizar o sonho de casar com o corpo que desejava, Renata voltou a cometer excessos e deixou os ensinamentos da consultoria de lado. Resultado: engordou tudo novamente e terá que recomeçar do zero para emagrecer e ganhar qualidade de vida. “Relaxei mesmo e meti o pé na jaca, mas vi que não poderia continuar desse jeito. Procurei a Sol novamente no início deste ano, ela me recebeu de braços abertos e agora não saio mais. Estou evoluindo porque quero chegar bem aos 30 anos, quero engravidar e ter uma saúde boa”, comentou Renata, que considera Marissol mais do que uma coach. “Ela foi a única que conseguiu me manter e me ter de volta. Ela é mais que coach. Chamo ela de ‘coachnutrifriend’, tudo junto mesmo”.

 

A health coach Marissol Rios vê o caso de Renata como exemplo do que costuma acontecer com muitas pessoas que desejam emagrecer por um objetivo específico. “A Renata me procurou porque queria emagrecer para o casamento. Conseguiu, mas não manteve e voltou a ganhar peso. Agora ela está comigo novamente e entendeu que é preciso uma mudança de hábitos. Emagrecer para casar ou para ir em uma festa pode ser bom, mas ter uma vida saudável, com uma alimentação adequada e atividade física, é o ideal. Não tem evento mais importante do que ter uma boa qualidade de vida”.

Entre o consultório e o fisiculturismo

Médica e fisiculturista? Sim! Aos 35 anos, a neuropediatra Susana Satuf  buscou a consultoria de Marissol Rios para mudar de vida. A princípio, ela só desejava perder os quilos a mais e ter uma condição física melhor. Só que foi além do que a própria imaginava. “Jamais na minha vida imaginei que seria fisiculturista. Se alguém tivesse me falado isso quando comecei a consultoria ia achar loucura”. Há um ano como paciente online da health coach Marissol Rios, Susana já experimentou a sensação de subir em um palco para uma competição de fisiculturismo. E agora não quer parar mais.

Há um ano como paciente online da health coach Marissol Rios, Susana já experimentou a sensação de subir em um palco para uma competição de fisiculturismo. E agora não quer parar mais. “Perdi aproximadamente 10 quilos nos primeiros setes meses e saí de 30% de gordura para 15%. Hoje sou atleta de fisiculturismo na categoria wellness pela IFBB de Minas Gerais”, comentou a médica que divide o tempo entre o consultório, a família e os treinos.

O fato de ser médica permitiu a Susana ter um melhor entendimento da consultoria prestada por Marissol. “Tudo que ela me passa é bastante coerente com a fisiologia. Meus questionamentos são mais relacionados à resposta do meu corpo do que a metodologia utilizada por ela”, destacando outros aspectos como diferenciais da consultoria online. “O suporte emocional e o grupo com outras pessoas da consultoria são fatores decisivos para atingirmos o objetivo. Jamais fiquei com uma dúvida e não tive resposta. Sempre tive abertura para fazer todos os meus questionamentos e ela sempre me ajudou a clarear e traçar meus objetivos. Sempre soube que não estava sozinha. A Marissol caminhou do meu lado em todas as conquistas”.

 

Popular nas redes sociais – @susatuf tem quase 23 mil seguidores no Instagram – desde que iniciou o processo de transformação, Susana aconselha quem deseja seguir os seus passos. “A primeira coisa é decidir que quer mudar! Depois precisa se entregar aos cuidados da Marissol e confiar. Não adianta iniciar a consultoria sem realmente querer mudar. Não existe meia dieta, meio treino. Se você quer resultados tem que confiar e fazer sua parte”.

O caso de Susana Satuf é um dos exemplos que Marissol gosta de utilizar para mostrar aos outros pacientes de que tudo é possível quando se tem vontade e disciplina. “A Susana poderia ter muitas desculpas para não cuidar da saúde como cuida. Ela é uma mulher de fibra, que sabe o que quer e que se permitiu ir além. São pessoas como ela que me dão certeza de que estou no caminho certo e de que meu trabalho está sendo bem-feito”.

O "start" de Marissol Rios

A história de superação e vitória de Marissol Rios na vida e no esporte não poderia ser contada sem o auxílio dos seus pacientes. É com este pensamento que será lançada a série “Casos e Histórias”. As reportagens de quem procurou em Marissol o auxílio para perder peso e ser mais saudável têm como objetivo mostrar a vida como ela é – parafraseando o jornalista e escritor Nelson Rodrigues – para quem deseja seguir o mesmo caminho.

 

Em quase três anos como health coach, Marissol Rios conheceu centenas de histórias de vidas e pôde se tornar um divisor de águas em alguns casos. Mais do que apenas uma profissional, ela foi, e continua a ser, o exemplo para que muitos mudassem o rumo de suas vidas. E para abrir a série “Casos e Histórias” a própria Marissol conta como foi a transformação que a tirou do sedentarismo e a levou aos pódios de algumas das principais competições de fisiculturismo. 

Há mais de uma década, a mãe da Marissol precisou passar por uma intervenção cirúrgica para não somente superar a obesidade como seguir viva. “Ela foi uma das principais responsáveis por minha mudança de vida. Minha mãe pesava mais de 120 quilos, tinha vários problemas de saúde por conta disto e não conseguia emagrecer. Então ela precisou fazer a cirurgia bariátrica, emagreceu e mantém o peso até hoje. Ver a luta dela me fez querer ir além. Eu também já brigava com a balança naquela época e queria provar que podia ser diferente. Não que eu veja a cirurgia como fraqueza. Pelo contrário. Ela é a melhor alternativa em algumas situações específicas como foi no caso da minha mãe, que por pouco não perdeu a vida”.

A situação da mãe serviu de alerta para Marissol. Entretanto, ela ainda precisava se conscientizar de que precisava mudar pelo próprio bem. “O caso dela me alertou de alguma forma, me fez perceber que precisava ter o controle sobre a minha mente para conseguir reverter o meu quadro. O que me fez mudar foi a insatisfação comigo mesma. Eu estava bem com a família, os amigos, a faculdade, mas não estava bem comigo mesma. Resolvi mudar e foi a primeira vez que fiz algo por mim mesma. Não fiz por ninguém, nem por um projeto ou objetivo. Mudei meu estilo de vida simplesmente por amor próprio. Eu sonhei com a transformação, fui atrás do que mentalizei e aqui estou. Não foi fácil, não é fácil, mas valeu e continua a valer a pena”.