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BERINJELA: BENEFÍCIOS E RECEITA

 

A Berinjela é um alimento de baixa energia. 100 gramas do seu consumo dar cerca de 30 calorias, Além de conter fibras, vitaminas e minerais que trazem diversos beneficios a saúde.

  • é rica em fibra alimentar, pode ajudar a aliviar a prisão de ventre e na limpeza do trato intestinal, e também ajudam na absorção do colesterol

  • é fonte de fenóis, que podem limitar as ações de enzima conversora de angiotensina, ACE, conhecida por aumentar o nível de pressão arterial.

  • contem Vitamina K e bioflavonóides que ajudam na prevenção de coágulos sanguíneos.

  • é rica em tripsina, que ajuda a restringir o metabolismo das células cancerígenas.

  • a pele de Berinjela contém fitonutrientes que ajudam na inibição do crescimento de células cancerosas, restringindo os danos dos radicais livres.

  • é rica em Vitamina do Complexo B, que pode ajudar na saúde do sistema nervoso.

  • é rico em vitamina-C, e antioxidantes ajudam a proteger a pele dos radicais livres. Os radicais livres podem causar rugas e envelhecimento precoce.

 

 

BERINJELA NO FORNO

 

Ingredientes:

  • 2 berinjelas médias

  • 1 colheres de sopa de azeite

  • 4 dentes de alho amassados

  • Orégano e sal a gosto (usei tempero zero sódio da keeppack tomate e ervas)

  • 1 colher sopa de semente de linhaça

 

Modo de preparo:

Corte as berinjelas em fatias no sentido do comprimento.

Faça um tempero com o azeite, o alho amassado, orégano, sal e a semente de linhaça

Coloque em um recipiente refratário as fatias de beringela.

Coloque o tempero e leve ao forno por 20 minutos ou um pouco mais até ficar dourado

Servir com omelete ou peixe, fica uma delicia.

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